FANDOM


ZeniMax Media
Zenimax logo.png
Dados da empresa
Fundada em: 1999
Fundada por: Chris Weaver
Robert A. Altman
Sede principal: Rockville, Maryland (EUa)
Pessoas importantes: Robert A. Altman CEO
Todd Howard, Produtor executivo e Diretor de jogo
Filiais: Bethesda Game Studios
Id Software
Vir2L Studios
Mud Duck Productions
ZeniMax Online Studios
Fallout games
Produzido: Fallout 3
Distribuído: Fallout 3
Fallout: New Vegas
Outros jogos
Produzido: The Elder Scrolls
Distribuído: The Elder Scrolls
Links
Site oficial: http://www.zenimax.com/
Wikipédia: ZeniMax Media
MobyGames: ZeniMax Media
 
Gametitle-FO3.pngGametitle-FNV.png
Gametitle-FO3.pngGametitle-FNV.png

ZeniMax Media Inc. é uma empresa desenvolvedora e publicadora de jogos para computador e consoles. Sua sede fica em Rockville, Maryland, nos Estados Unidos.

ZeniMax é mais conhecida por ser a dona da Bethesda Softworks, a produtora da série The Elder Scrolls e da série Fallout, começando do Fallout 3, se focando em jogos de RPG. A empresa também comanda outros estúdios de desenvolvimento de jogos, como a recém adquirida id Software, e outras empresas menores.

História

ZeniMax Media foi fundada em 1999 por Chris Weaver, fundador da Bethesda Sofworks, e Robert A.Altman. A visão de Chris Weaver era usar uma empresa para criar uma base de desenvolvimento para a indústria de entretenimento, na produção de jogos para computador e consoles, TVs interativas e mídia da web. Apesar das incertezas dos investidores devido ao passado de Altman, que incluíam um escândalo com A BCCI, a ZeniMax obteve financiamentos e se estabilizou. Robert Altman se tornou o CEO e Weaver foi forçado a ser CTO, o que levou ele a sair em 2002 da empresa. Apesar de ser um dos maiores acionistas, Weaver não tem qualquer responsabilidade com a ZeniMax hoje em dia. Altman permanece sendo o CEO.

Com a ZeniMax, a Bethesda desenvolveu e publicou o The Elder Scrolls III: Morrowind e The Elder Scroll IV: Oblivion. A Bethesda também publicou outros três jogos da série Star Trek; Star Trek: Legacy (para PC/Xbox 360), Star Trek: Tactical Assault (para Nintendo DS/PlayStation Portable), e por último Star Trek: Encounters (PlayStation 2).

Em 2004, a ZeniMax comprou a série Fallout da Interplay Entertainment. O anúncio de um novo jogo para a série veio de Todd Howard, que disse em janeiro de 2007 que "Nós começamos a trabalhar no Fallout 3 em 2004 com algumas pessoas. Somente 10 de nós estavam trabalhando nisso até o Oblivion ser finalizado, mas a maioria de nós agora está totalmente focalizado nisso". Fallout 3 foi lançado em outubro de 2008 e ganhou diversos prêmios, dentre eles o de melhor jogo do ano.

Em 24 de julho de 2009, a ZeniMax comprou a produtora independente id Software.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória