FANDOM


 
Gametitle-FO1Gametitle-FO3Gametitle-FO3 OAGametitle-FB
Gametitle-FO1Gametitle-FO3Gametitle-FO3 OAGametitle-FB

West Tek era uma empresas a serviço do governo dos Estados Unidos e a principal operativa na West Tek Research Facility na Califórnia.

Background

Artigo principal: West Tek research facility

Fundada em 2002, as instalações de pesquisa West Tek foi dividia em duas secções, "Armas Avançadas" e "Pesquisa de Ciências Biomédicas", por volta de 2069, se tornou a maior empresa privada trabalhando para os EUA, seu maior projeto foi a T-51b power armor para os soldados de infantaria americanos nas linhas de frente. Seu segundo maior foi o Pan-Immunity Virion Project (PVP), que mais tarde ficou conhecido como Forced Evolutionary Virus (FEV). Em 2076, a estação de pesquisa passou para os militares com medo da espionagem internacional, pouco depois o projeto do PVP foi movido para Mariposa, para que as experiências em humanos continuassem.

Projetos de Pesquisa

Divisão NBC

Pan-Immunity Virion Project/Forced Evolutionary Virus

Em 2055, a West Tek Research facility começou a trabalhar em um novo vírus para matar a Nova Peste. O computador ZAX 1.2 foi instalado para regular as comndições na West Tek. A IA calmamente calculava dados e jogava xadrez com os cientistas, muitos cientistas acusavam o ZAX de trapaça.

Com a China se tornando cada vez mais agressiva no uso de armas biológicas, o governo dos Estados Unidos sentiu que era hora de tomar medidas preventivas. O Pan-Immunity Virion Project foi oficialmente formado em 15 de Setembro, 2073.

Após uma série de experimentos, o pan-immunity virion foi renomeado para FEV - o Forced Evolutionary Virus em Março de 2075, foi notado aumento de massa, densidade muscular e inteligência nos animais testados

Em 3 de Janeiro de 2076, uma equipe militar sob o comando do Coronel Robert Spindel foi enviado para a West Tek com o objetivo de monitorar os experimentos em nome da segurança nacional. O Capitão Roger Maxson, futuro fundador da Irmandade do Aço, fazia parte da equipe.

Em Outubro de 2076, foi feito um grande progresso na pesquisa do FEV, a o governo achou melhor mover o local de pesquisas do projeto para outro com supervisão militar. Em Janeiro de 2077, o Major Barnett ordenou a transferência de toda pesquisa do FEV para a recém-inaugurada Base de Mariposa, ignorando as objecções do time de pesquisa. Assim como os cientistas, a equipe de Spindel também foi enviada para Mariposa.

Pesquisa de Armas Avançadas

Chefe do desenvolvimento de laser: Charles Ringhold

O objetivo primário de pesquisa dessa divisão era a criação da Power armor. Após anos de pesquisa árdua, os primeiros trajos foram criados e desenvolvidos para a linha de Anchorage. Embora não possuísse a mobilidade de modelos posteriores, a T-45d se provou bastante eficiente. O pináculo da pesquisa foi a T-51b para combate de infantaria.

Adicionalmente, a West Tek focava seus recursos em armas de energia, e enquanto eram empresas privadas que fabricavam armas por conta própria (Wattz, Winchester, Yuma Flats, Glock), a West Tek garantia a fundação cientifica necessária para a criação de armas de energia.

Aparições

West Tek e suas instalações em Fallout enquanto suas companhias parentes são mencionadas em Fallout 3.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.