FANDOM


 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FB.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FB.png
Fo1 Intro Water chip OR.png

O water chip (melhor traduzido como dispositivo de água) é um dispositivo de alimentação de energia do sistema de distribuição de água da Vault 13 no ano de 2161. Um defeito no water chip resulta no envio do(a) Vault Dweller para o mundo exterior como objetivo primário do primeiro Fallout.

História

Os eventos de Fallout começam após o único dispositivo de água de Vault 13 entra em pane, e a única maneira de compensar pela diminuição no suprimento de água do Vault é que alguém saia ao mundo exterior e busque um outro dispositivo. O Vault Dweller original, apesar de não ter sido o primeiro escolhido para a tarefa, é enviado em uma missão para encontrar o chip substituto em 2161. Após conhecer muitas pessoas e lugares nos desertos do sul da Califórnia, ele encontra um chip substituto adequado em Vault 12, o Vault que se localiza no subsolo de Necropolis, e retorna a Vault 13 com o item.

Ironicamente, devido a uma confusão com pedidos de suprimentos, Vault 8 havia recebido water chips adicionais que Vault 13 havia solicidado para substituir seu Garden of Eden Creation Kit extra, que por sua vez foi enviado a Vault 13. No segundo nível subterrâneo de Vault 8, 420 water chips podem ser encontrados, apesar de não possuírem valor comercial.

Características

O jogo se refere ao dispositivo como "chip," e isso é questionável, devido ao fato que no universo Fallout, circuitos integrados (origem da palavra "chip") ainda não haviam sido inventados. Toda a tecnologia era composta por massas de componentes discretos, que portanto formavam materiais enormes e pesados.

De fato, a visualização do item no jogo indica que ele é construído inteiramente usando válvulas termiônicas, nem mesmo transistores discretos, no estilo tradicional tecnológico dos anos 50, como um chassi cúbico de metal com tubos de vácuo expostos - na verdade, o "chip" pode não conter silicone algum. O nome também é um tanto errôneo devido ao próprio chip não produzir ou processar água, mas sim controlar outros equipamentos que o fazem.

Bastidores

  • O blueprint mostrado na foto é na verdade um diagrama para um tipo de receptor de rádio com tubos de vácuo.
  • Através de uma reviravolta irônica - primeiramente devido ao encontro aleatório Guardian of Forever -, o Chosen One em Fallout 2 pode ser creditado como responsável por quebrar o water chip original de Vault 13 ao viajar no tempo para a era do primeiro Fallout.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória