Fandom

Apocalipse Escarlate

Wasteland

1 462 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
 ... 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FOS.pngGametitle-FOBOS.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FOS.pngGametitle-FOBOS.pngGametitle-VB.pngGametitle-FOBOS2.pngGametitle-FB.png
Disambig.png
Para o jogo considerado o antecessor da série Fallout, veja Wasteland (jogo).
Para a capital onde Fallout 3 se passa, veja Capital Wasteland.
Fallout3 concept Capital Wasteland.jpg

Um exemplo de uma "Wasteland".

Uma Wasteland ou Wastes é o nome concebido geralmente para a maioria das cidades do mundo Fallout depois da Grande Guerra. Esse nome foi criado pelos sobreviventes que começaram a explorar ruínas de cidades e desertos algum tempo depois das bombas caírem.

Em apenas duas horas, as bombas nucleares lançados na Grande Guerra alteraram radicalmente todo o planeta Terra. Apesar de que apenas uma pequena parte do planeta que inclui os países envolvidos na guerra foi atingida, praticamente todos os seres vivos da Terra sentiram os efeitos do ataque nuclear. A energia liberada pelas bombas foi relatada em boa parte do mundo, enquanto uma onda de radiação matava milhões de pessoas por doenças decorrentes em vários países. Os locais atingidos pelos ataques nucleares foram totalmente devastados e arruinados em prédios, ruas e monumentos aos pedaços. As proximidades mais isoladas se transformaram em desertos secos e sem vida. Uma imensa parte das espécies de animais e plantas foram extintas, e as que sobreviveram acabaram sofrendo mutações devido à radiação. Para piorar, a maior parte da água potável da superfície foi contaminada com radiação e se tornaram impotável.

Os outros países que não se envolveram com o ataque nuclear (como supostamente os da América do Sul), também sentiram sérios efeitos. A radiação percorreu boa parte do mundo, e as novas espécies mutantes dentre outras ameaças como os Super mutantes, se espalharam por várias localidades.

Nos jogos da série Fallout, o mundo é chamado de the wastes ou the wasteland.

Galeria

Também no Fandom

Wiki aleatória