FANDOM

Gametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FB.png
Disambig.png
Para a localização com o mesmo nome, veja Great Wanamingo Mine.

Wanamingos é uma espécie de estranhas criaturas mutantes de origem da Região central. Eles também são conhecidos como aliens, apesar de que de fato não são criaturas de outro planeta. Eles são o resultado de experiências com o vírus FEV e mistura de materiais genéticos de seres da Terra e de aliens. Depois da Grande Guerra, se espalharam por toda a Wasteland[1].

Eles podem viver por muito tempo, mas vem sendo extintos desde 2241. Eles nascem de ovos colocados pela Wanamingo Rainha, que é maior que os outros Wanamingos e é de cor cinza. Eles não são seres inteligentes, mas possuem uma mentalidade desenvolvida até certo ponto[2].

A única rainha conhecida é a que viveu em Wanamingo Mine, em Redding, pertencente à Ascorti. Todos os Wanamingos que viveu no local foram mortos pelo Chosen One em 2242. Alguns Wanamingos pode ser encontrados no deserto e em San Francisco Tanker. O nome Wanamingo foi originalmente usado apenas em Redding, mas eventualmente passou a ser usado em todos os lugares em que tem conhecimento da espécie.

Combate

Tipos

Os Wanamingos são criatura rápidas e com um alto poder de dano, resistência e agilidade. Um dos pontos fracos é atirar em uma de suas pernas. Uma arma do tipo da Flamer pode ser bastante eficaz, uma vez que os Wanamingos tem uma baixa resistência ao fogo e sempre chegam perto do inimigo para atacar.

Eles possuem dois tentáculos como arma, não possuem olhos evidentes, mas outros sentidos aguçadíssimos, sendo inútil usar um Stealth. Eles são dotados de resistência à balas, o que faz os habitantes de Redding afirmarem que eles não podem ser mortos por balas convencionais. Por isso é recomendado usar armas Laser contra eles. Após destruir a Wanamingo Rainha e os seus ovos,todos os Wanamingos começam a morrer, até desaparecerem da região.

Estatísticas

SPECIAL
Statistic Value
Strength 8
Perception 7
Endurance 7
Charisma 1
Intelligence 3
Agility 8
Luck 5
XP 500
Derived Statistics
Statistic Value
Carry Weight 225
Sequence 14
Hit Points 110
Healing Rate 2
Armor Class 33
Action Points 9
Critical Chance 15
Unarmed Damage 0
Melee Damage 13
Defense
Type Resistance Threshold
Normal 40% 6%
Laser 40% 6%
Fire 5% 0%
Plasma 50% 5%
Explosive 45% 9%
Electrical 55% 3%
EMP 500% 0%
Poison 35%
Radiation 14%
Skills
Skill Value
Small Guns 0
Big Guns 0
Energy Weapons 0
Unarmed 48%
Melee Weapons 58%
Throwing 0

Aparições

Wanamingos aparecem apenas no Fallout 2.

O livro The Art of Fallout 3 inclui uma nova versão do Wanamingo mutante. Porém, a criatura foi cortada da versão final do jogo.

Curiosidades

  • Existe um assentamento chamado Wanamingo em Minnesota. De acordo com sociedade histórica, a palavra "Wanamingo" vem do nome de uma nativa Americana de um romance do século 19.
  • Existe uma modificação que adiciona os Wanamingos no Fallout 3. Ela pode ser baixada aqui.

Referências

  1. Fallout Bible 0
  2. Fallout 2 Official Strategies & Secrets por Matt Norton

Também no FANDOM

Wiki aleatória