FANDOM


 ... 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOTGametitle-FOBOS
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOTGametitle-FOBOSGametitle-FBFilm


Em um sentido geral, um Vault Dweller (Morador de um Abrigo, em uma tradução livre) é uma pessoa que vive em uma das vaults da Vault-Tec.

Especificamente, o Vault Dweller é como é conhecido o protagonista de Fallout. Nascido no Vault 13, famoso por destruir o Master e sua tropa de Super mutante, desde que foi expulso do Vault 13, fundou uma pequena vila chamada Arroyo e teve um descendente conhecido como Chosen One.

BiografiaEditar

Independente de qual gênero ou idade o jogador escolha, O Vault Dweller é, canonicamente, homem mas precisamente Albert Cole devido a arte-conceitual do Vault Dweller e sua aparência em Fallout: Brotherhood of Steel, sugerindo que o Vault Dweller tenha cerca de 27 anos no começo de Fallout.

A MissãoEditar

VaultDwellerYoungFace

Face do Vault Dweller em 2161. Note a semelhança com Albert Cole.

O Supervisor do Vault 13, Jacoren, enviou o Vault Dweller em uma missão para procurar um sobressalente para o Water chip quebrado do Vault. Após firmar um acordo com os Water Merchants no Hub e conseguindo o chip do Vault 12 nas ruínas de Bakersfield, o supervisor o informou a grande presença de super mutantes na área não eram compatíveis com os índices naturais de mutação.

Acreditando que alguém deveria estar criando os super mutantes artificialmente e temendo pela segurança do vault, ele ordenou que o Vault Dweller encontrasse e destruísse a fonte dos mutantes. Ele em poucos dias encontrou uma antiga base militar, onde humanos eram forçados a entrar em cubas de Forced Evolutionary Virus para serem convertidos em super mutantes. Ele destruiu a base e o Mestre dos super mutantes na Catedral de Boneyard antes de retornar ao vault, apenas para ouvir que ele salvou as vidas no vault e talvez até a raça humana mas é convidado a se retirar, pois Jacoren temia que todos no vault iriam querer partir.

Em ExílioEditar

Desculpe. Você é um herói, mas tem que partir.

Jacoren

Após deixar o vault pela última vez, o Vault Dweller vagou pelo deserto, mas nunca se afastou das montanhas que protegiam o vault do resto do mundo. Alguns outros membros do vault, após ouvirem o que acontecera, decidiram abandonar o vault e se juntar ao Vault Dweller, seguindo-o logo após sua partida. O Vault Dweller eventualmente os encontrou e se juntou ao pequeno grupo. Sabendo pouco do mundo exterior, o grupo provavelmente não sobreviveria sem a assistência do Vault Dweller.

Dois meses depois, o Vault Dweller e seu pequeno grupo seguiram para o norte e fundaram uma diminuta vila. Inicialmente, eles enviariam batedores de volta ao Vault 13, para ajudar os moradores a pensar como a a vila, mas isso acabou com o tempo. O Vault Dweller ensinou os outros o necessário para o grupo sobreviver e crescer forte. Caça, plantação e outras habilidades para produzir comida, engenharia e ciência para construir casas e luta para proteger o que era deles. Lentamente, eles aprenderam tudo que o Vault Dweller havia descoberto em sua aventura e juntos, eles prosperaram. Com o tempo, o deslocado grupelho se tornou em uma tribo. O Vault Dweller se apaixonou por uma deles, Pat, com quem ele formou uma família. A construção de Arroyo foi concluída em 18 de Agosto, 2167.

O Vault Dweller, ao lado de Pat, lideraram a tribo que crescia maior e mais forte. Em 2188, sua filha, que no futuro se tornaria a anciã da vila, nasceu. Eventualmente, ela e as outras crianças se tornaram os lideres da comunidade.

PartidaEditar

Em 16 de Janeiro de 2208, muitos anos depois da morte de Pat, o Vault Dweller escreveu suas memórias. Logo depois, ele desapareceu de Arroyo e foi dado como morto. Ele deixou seu macacão do vault 13 para trás, dobrado em sua cama, depois ele seria colocado dentro do Templo dos Desafios. Alguns dizem que o Vault Dweller foi levado pelos espíritos do céu, outros dizem que o Vault Dweller, outros que ele havia sentido que era hora dos Anciões de Arroyo a guiar a vila sem ajuda. Após uma lua (mês) de luto se encerrou, a atividade em Arroyo começou a voltar ao normal. Anos depois, o neto do Vault Dweller, depois conhecido como Chosen One, nasceu.

FOBoSLogoO conteúdo a seguir é baseado em Fallout: Brotherhood of Steel e não é considerado canônico.
221 800

Aparência do Vault Dweller em 2208.

Após deixar Arroyo, o único lugar conhecido que ele foi avistado foi a cidade de Carbon, onde ele é simplesmente conhecido como Estranho dos Ermos. Ali, ele ajudou algumas pessoas a se esconderem de invasores e o Initiate a traçar os remanescentes do exército do Mestre com alguns paladinos da Irmandade do Aço, dando a direção para Los. O que aconteceu com ele depois é desconhecido, mas é certo que ele deixou Carbon e continuou a viajar pela wasteland.

Interações com o Estranho dos Ermos durante sua estadia em Carbon pode resultar no Initiate receber dele uma Red Ryder BB gun. Adicionalmente, o Initiate pode encontrar um frasco do Vault 13 no moinho de Carbon, o qual o Estranho dos Ermos dirá ser um "velho tolo sentimental" por guardá-la.

FOBoSLogoInformação baseada em Fallout: Brotherhood of Steel.

LegadoEditar

FO2 Vault Dweller statue

Estátua do Vault Dweller

Além de Arroyo e o Chosen One, a jornada do Vault Dweller viveu ao ponto dele ser reverenciado pelo povo da Wasteland. Sia estátua é orgulhosamente exposta na capital da New California Republic, Shady Sands.

Ele é lembrado por vários nomes, incluindo "o Vault Dweller" e o "Estranho" (usado por aqueles que - acreditando em sua grandeza - duvidam que ele tenha vindo de um vault). Ele refere a si mesmo como o "Andarilho" em suas memórias. Crianças que ouviram sua história costumavam brincar de encontrar o Vault 13, algumas dessas crianças cresceram e se tornaram obcecados em provar a existência do lar do Vault Dweller. Por um tempo, a Presidente Tandi iria patrocinar essas empreitadas, pararia após anos de falhas consecutivas.

NotasEditar

  • Enquanto em Fallout o Vault Dweller pode ser masculino ou feminino, o Vault Dweller canônico, como estabelecido em Fallout 2, era masculino.
  • A idade doe Vault Dweller pode ser escolhida no início de Fallout, mas apenas entre 16 e 35.
  • Em Fallout 3, quando Butch DeLoria está tentando bolar um nome para sua gangue na festa de aniversário do Lone Wanderer, Paul Hannon Jr. sugere o nome "Vault Dwellers", mas Butch não aceita e diz ser um nome estúpido. Então ele diz, "quem quer andar por aí sendo chamado de 'Vault Dweller'?" em uma voz jocosa.
  • No Classic Pack, pacote bônus de pré-ordem de Fallout: New Vegas, o Courier recebe um traje reforçado do vault 13 e uma cantina do Vault 13, essa é um referência a Fallout e as aventuras do Vault Dweller.
  • Embora seja possível em Fallout se juntar ao Mestre ou simplesmente detonar a bomba no Los Angeles Vault, o vault dweller canônico matou o Mestre.
  • Em um assentimento com o Vault Dweller, o Lone Wanderer é expulso do Vault 101 depois

de ajudar os moradores na quest Trouble on the Homefront em Fallout 3.

ApariçõesEditar

O Vault Dweller é o personagem do jogador em Fallout. Além do jogo original, ele também faz uma aparição em Fallout: Brotherhood of Steel como um personagem jogável desbloqueável.

Embora ele apareça pessoalmente em dois jogos, o Vault Dweller é mencionado em todos os jogos da série Fallout, salvo por Fallout 4.

Mini-FOT LogoO conteúdo a seguir é baseado em Fallout Tactics e alguns detalhes contrariam fatos da série Fallout.
Mini-FOT LogoInformação baseada em Fallout Tactics.

BastidoresEditar

  • Ele também deveria aparecer no filme de Fallout que foi cancelado (no tratamento da história ele é chamado de "Herói"), ele seria acompanhado por três outras pessoas do Vault 13 - a Oficial Feminina, Techy e o Scholar.

Eu sempre achei que a história do Fallout de "tirar no palito" foi algo pensado pelo Supervisor. "Olha, alguém tem que ir lá pra fora, e esse alguém pode morrer, então vamos tirar no palito". Alguém, provavelmente não o Supervisor, já quele não iria pra fora de jeito nenhum. Mas pra ser honesto, o vault dweller estava com medo de ir pra fora, e pessoas assustadas nem sempre tomam decisões espertas.

Enfim, quando o grande e burro Larry pegou o palito menor, talvez o Supervisor tenha visto como uma maneira de se livrar a piscina genética de alguns alelos ruins.

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. VRRCEzekiel.txt#EzekielGreatKhans: Ver box 2.
Gametitle-FO1

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.