FANDOM



Artigo em tradução.png
Traduzindo...
Este artigo está em processo de tradução. Você pode contribuir editando ele.

Vault 34 é um dos Vaults criados pela Vault-Tec no Mojave Wasteland.

História

Como parte do experimento Vault, o arsenal estava repleto de armas e munições. Ele também foi equipado com um grande número de instalações recreativas, incluindo uma piscina de tamanho completo, ao custo de espaço vital. Por volta de 2281 ainda há pessoas vivendo nele[1], incluindo Horowitz . Embora a maioria de seus moradores se tornaram ghouls selvagens e Brilhantes, eles são no entanto, ainda capazes de falar com algum nível de inteligência.

De acordo com várias fontes dentro do vault, o vault ficou superpovoado. Prevendo problemas, o supervisor tinha um link remoto para o bloqueio do arsenal instalado em seu terminal, negando o acesso. Um grupo de moradores exigiu o acesso ao arsenal afirmando o direito de se defender, o que o supervisor negou. Revoltas eclodiram logo depois, e o grupo que tinha exigido acesso ao arsenal invadiu a saída e deixou o vault.

Além disso, de acordo com o historiador dos Boomers, Pete, os Boomers ocupavam o Vault 34, mas ficaram cansados de não serem autorizados a usar suas armas então eles saíram e começaram uma comunidade em Nellis. O fato de que Pearl possui a chave para uma caixa de armas localizada no fundo do Vault 34 contribui para a credibilidade desta história.

A saída principal foi então selada e guardas foram colocados para impedir qualquer outra pessoa de sair. Anos mais tarde, um outro grupo invadiu sem sucesso o arsenal. Com a maioria dos guardas na saída principal ou no arsenal, houve poucos para impedir o dano que foi feito a outras áreas no vault, com destaque para as aberturas de refrigeração de reatores, sistemas de computadores principais e outras infraestruturas. Consequentemente, gases radioativos não detectados começaram a se expelir através do vault; após isso ter sido descoberto o pânico se instalou. Seja por acidente ou capricho, a saída principal não pôde ser aberta novamente, prendendo os moradores dentro. Sua única esperança de estarem em um vault automatizado não selado em um futuro próximo ou de uma intervenção externa antes que eles morressem de envenenamento por radiação.

Visual

Do lado de fora, de frente a entrada, está um caminhão do exército dos EUA com barris radioativos na traseira e vários geckos dourados aparecerão. O interior em si é único entre os vaults do Mojave, com um túnel de acesso muito mais longo aparentando ser uma caverna natural, bem como um visual radicalmente diferente. Além disso, o interior do vault é altamente irradiado. Precauções devem ser feitas para tratar a radiação acumulada ao explorar.

Primeiro Andar

Esta seção é composta do longo túnel entrada ao vault, a porta de segurança, o saguão, a clínica, e alguns quartos. Embora este vault possa parecer um labirinto, é majoritariamente simétrico no visual, e apesar de que alguns salões desmoronaram ou foram barricados, forçando rotas alternativas a serem tomadas. A área inundada ao longo do lado ocidental contém o cadáver de um Brilhante sobre uma mesa que o jogo chama de "Técnico do Vault". O cadáver contém a senha do terminal de segurança do Vault 34.

A sala de entrada é completamente desprovida de itens, mas um fragmento do diário do supervisor pode ser encontrado na cabine de controle. A maioria das preciosidades nesta seção está em armários ou cômodas, embora caixas de primeiros socorros estejam espalhadas, bem como pistolas 10 milímetros e submetralhadoras 10 milímetros.

Há um terminal (100 de Ciência) no nível mais baixo, localizado na despensa, através da clínica, que pode bombear a água para fora de uma das áreas inundadas. Para ativar o terminal sem hackear, recue um pouco para a área alagada que estará à sua direita quando der de frente para a porta do arsenal. Diretamente na parte inferior, está outro "Técnico do Vault" Brilhante morto sobre uma outra mesa com a senha do terminal da despensa do Vault 34. Utilize esta senha no computador na sala da despensa para drenar a água a partir dessa mesma área inundada e ter acesso à Sala de Segurança.

Reator

Esta seção tem maior radiação do que no resto das outras, excluindo o arsenal, pois ela contém o reator danificado do vault. No final do corredor principal está uma porta para as áreas inundadas do vault, que está inacessível, e uma pequena sala contendo alguns guardas de segurança e um "Histórias Policiais Reais" no chão. O supervisor mutante está em seu escritório, de pé sobre a mesa levantada com duas torres montadas debaixo dela. Um dos fragmentos do diário do supervisor está no quarto também. Esteja avisado de que ao entrar no quarto, mais ghouls irão quebrar a porta inacessível rotulada de "Operações" e atacar. Sobre as escadas está o andar de engenharia levemente alagado, terminando na própria câmara do reator. O terminal ao lado da porta é utilizado para abri-la, e o terminal no interior do próprio reator é necessário para a quest Hard Luck Blues. A janela do superintendente tem vista para uma parte inacessível do arsenal.

Arsenal

Esta é uma pequena área que começa em uma escada e termina em um corredor. Um caminho vai para uma pequena sala comum com um banco de recarga e uma cópia de "Armas e Munição" em um sofá. O outro caminho vai para o arsenal, com uma porta que precisa ser desbloqueada através do terminal do supervisor antes que ele possa ser inserido. O arsenal é um pequeno andar de dois quartos, com armas e munições espalhadas ao redor do chão, mesas e prateleiras, entre outras munições. A única arma, All-American, é encontrada em uma mesa virada para o lado direito do arsenal, e em um baú trancado (nível Muito Difícil), é a pulse gun. O pórtico superior é inacessível.

Para acessar o arsenal você deve ter duas senhas de dois engenheiros ghoul que estão em áreas submersas. Em seguida, você deve encontrar dois terminais, o primeiro para bombear a água para fora e no segundo terminal uma opção aparecerá para abrir a porta dos supervisores, em seguida, avance para o escritório dos supervisores que está à direita de uma sala além da porta recém desbloqueada.

Uma vez dentro, você tem que destruir as torres, o supervisor transformado em ghoul, e tomar a senha de seu cadáver. Use a senha para hackear seu terminal e abrir a porta do arsenal. Prossiga para sair do quarto (se você estiver procurando o arsenal) e vá através da clínica. Eventualmente, você vai encontrar a sala que contém muitas armas (como lançadores de mísseis, vários fuzis e submetralhadoras) e da All-American Marksman Carabine. A maioria das armas no arsenal está em condições muito precárias, mas pode ser reparada com outras.

Estação de Segurança A

A porta para esta pequena área está submersa, mas pode ser facilmente acessada quando a água for bombeada para fora. Ela contém alguns guardas de segurança e um conjunto da Armadura de Segurança. Um fragmento do diário de um supervisor é encontrado em cima da mesa, ao lado do terminal que desbloqueia o alojamento dos supervisores.

Pilhagem

  • A única carabina Marksman, chamada de All-American, em uma mesa virada no arsenal.
  • Nota: Alguns companheiros, especialmente Boone, podem pegar a All-American e equipá-la se eles estiverem em sua equipe.
  • No arsenal há um grande estoque de munições e armas, incluindo dois Rifles Sniper, um Lança-Mísseis, uma Minigun, três blocos de C-4, duas Carabinas de Assalto, dois Lança-Granadas, uma Carabina Marksman, e uma Espingarda Motim.
  • Arma de Pulso - em uma caixa de armas bloqueada (Muito Difícil), a menos que você tenha a chave do coronel Blackwell da Base da Força Aérea de Nellis, no chão ao lado de uma mesa na sala de armas.
  • Detonador - localizado no arsenal.
  • Armas e Munição - Sobre a pequena mesa de metal entre os sofás pela mesa de bilhar, na sala comum do arsenal.
  • 7 armaduras de segurança do Vault 34 e seis capacetes. Alguns podem ser encontrados jogados no arsenal. Um deles é também encontrado na sala à esquerda, logo após a segunda escada inundada, encontrando-se em uma cadeira em uma pilha de escombros. Um também está localizado na Estação de Segurança A, depois de bombear a água para fora.
  • Quatro fragmentos do diário do supervisor pode ser encontrados em todo o vault.
  • À esquerda do Mk III Auto-Doc quebrado, há um cofre de parede (Nível Médio) contendo 15 Rad-X e 10 RadAways.

Missões Relacionadas

Anotações

  • A música de fundo é "Industrial Junk", que foi usado anteriormente para a Junktown em Fallout e Gecko em Fallout 2.
  • A maioria dos moradores do Vault não está vestindo macacões do Vault 34. Em vez disso, eles usam a roupa normal de um ghoul selvagem. As exceções são os seguranças do vault, que parecem usar os restos de armadura de segurança. Eles, no entanto, ocasionalmente carregam o item.
  • Quando no Gabinete do supervisor, o Arsenal é visível através da janela. No entanto, é uma área separada do real Arsenal que o jogador visita: ghouls selvagens existem nele, a única porta para ele não leva a lugar algum, e se o jogador entra na sala com comandos do console, não se pode interagir com as caixas de munição. No entanto, as armas nas mesas podem ser roubadas.
  • Há uma entrada alternativa para a caverna do Vault 34 a noroeste da entrada comum, no topo da colina rochosa. A abertura está perto de alguns barris de resíduos radioativos, e um golden gecko pode estar presente. Se você cair no poço você não pode pular fora, então suas opções são ou entrar no Vault ou fazer viagem rápida.
  • A porta principal do Vault está tão perto da parede que está na verdade fora de sua trilha e recortando a grade do piso, tornando-a inoperável.
  • Ghouls aparecerão enquanto você entrar em determinados quartos para emboscar o jogador, normalmente em pares.
  • O supervisor é um feral ghoul reaver que está diretamente guarnecido em sua defesa por duas torres.
  • Curiosamente, a reação de selagem da porta para evitar que mais pessoas saiam parece absolutamente contraproducente dado o problema de superpopulação do vault.
  • Devido ao uso de sequências de script que liberam mais ghouls, os parceiros são mais vulneráveis ​​neste vault do que em outro lugar. Uma vez que parceiros podem ver (mas não matar) os ghous hostis, eles são tratados como estando ainda em combate, e portanto, não vão se autocurar até que todos os ghouls estejam mortos. Isso pode ser solucionado entrando em uma seção vazia para permitir a sua recuperação.
  • Este é um dos poucos vaults que não têm painel de controle visível para operar a porta do vault, apesar de ser aberta manualmente antes.
  • Chris Haversam nasceu no Vault 34, mas saiu quando estava convencido de que se tornou um ghoul depois de manter o reator. Ironicamente, o reator funcionou mal e transformou os moradores do vault em verdadeiros ghouls, o que acabou resultando neles se transformando em feral.
  • Várias portas neste vault vão para cima e para baixo. Você não pode interagir com elas. Há mesas impedindo-as de fechar de modo que apenas vão para cima e para baixo por tempo indeterminado.
  • Nenhuma das portas apresentam o número "34", mas ao invés disso, apenas dispõem de uma listra de ouro.
  • Quando você conversa com Boone, enquanto está no vault, ele dirá "Vamos sair deste primeiro.", Mas ainda abrirá o menu normal de conversa.
  • ED-E pode ter dificuldade para seguir o jogador através do Vault, devido às molduras de portas serem ligeiramente mais baixas que sua altura.

Aparições

Vault 34 foi o primeiro Vault a ser mencionado na Fallout Bible e aparece somente no Fallout: New Vegas.

Atrás das Cenas

  • No caminho para o Vault 34, há um esqueleto com uma pistola de 10mm e munição - uma referência a Ed de Fallout e Fallout 2.
  • O Vault 34 foi designado por Sydney Wolfram.
  • As senhas do terminal utilitário do Vault 34 são Thunderbird e Bonneville, ambos nomes de motocicletas Triumph. Esses também são os nomes de carros populares, o Ford Thunderbird e o Pontiac Bonneville.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória