FANDOM


 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FB
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FB

"Underground Troubles" (Fallout)

"City of the Dead" (Fallout 2)

Infelizmente, nós estávamos superpopulados e a vida estava péssima. Houve um cisma, e muitas pessoas partiram, levando o melhor equipamento com eles. Mesmo assim alguns de nós tentaram ficar no Vault. Mas aí nós fomos atacados. Eu estava ferida, e acabei aqui. Agora eu tento ajudar as pesssoas..."

Katrina de Shady Sands

Vault 15 é um local na Nova Califórnia em 2241.

Background

Como vários outros Vaults, o Vault 15 foi parte de uns dos experimentos sociais da Vault-Tec. A Fallout Bible (entre Fallout 2/Van Buren) diz que os experimentos desse Vault incluíam mantê-lo fechado por 50 anos e populado por dwellers de diversas ideologias e culturas diferentes. A situação criada pelo experimento acabou levando a população do Vault a um grande cisma, no qual quatro grupos partiram do Vault para explorar a Wasteland durante a primavera de 2141. Três desses grupos se tornaram gangues de Raiders: os Jackals, os Vipers e os Khans; durante o inverno do mesmo ano o quarto grupo se estabeleceu alguns quilômetros a oeste do Vault e fundou a vila de Shady Sands em 2142.

Enquanto as três gangues matavam umas as outras, o Vault 15 começou a cair no caos. Na época em que o Vault Dweller adentrou o local para um sobressalente do Water chip para o Vault 13, o Vault 15 já havia sido saqueado e sofrido de perda de energia, erosões, danos causados pela água, e outras catástrofes. Os anos que se seguiram não fizeram nada para melhorar o Vault, mas sim trazer novos habitantes. Quando o Vault Dweller massacrou os Khans em 2161, apenas uma pessoa sobreviveu, Darion, que havia se enchido de culpa pois ele estava vivo enquanto o resto de sua tribo havia sido extinta. Darion gastou as próximas 8 décadas de sua vida reconstruindo a tribo de volta à aquela força de terror que havia aterrorizado a Wasteland no passado, Ele também jurou vingança contra Tandi e o Vault Dweller. O resultado foram os New Khans.

Com o tempo, um pequeno grupo de desabrigados fez seu lar na entrada do Vault 15. Pouco depois, os desabrigados permitiram que Darion e o resto dos Khans se mudassem para dentro do Vault com a condição que eles iriam reparar os sistemas do Vault e ajuda-los a conseguir comida, água e outras necessidades. No começo, esse acordo fora tão vantajoso que os desabrigados chegaram até a recusar as ofertas de anexação propostas pelos NCR.

Então, o Chosen One veio. A Presidente Tandi o contratou para se infiltrar no Vault 15 - ou pelo menos convencer os desabrigados a permitir acesso dos NCR - para recuperar partes de computadores e outros equipamentos vitais para os NCR continuarem sua expansão. Enquanto cumpria sua missão, ele descobriu a verdade por trás da operação de Darion: Ele e seus homens na verdade eram um bando de raiders que atendiam o nome de New Khans, usando o vault como base de operações para a vingança de Darion contra Tandi e tudo pelo que o Valut Dweller lutara. Ademais, a comida e água que abasteciam os desabrigados não vinha dos sistemas do vault, mas dos espólios dos ataques que os New Khans realizavam na região entre Shady Sands e Vault City

Após Darion ser assassinado pelo descendente do homem que ele jurou vingança a quase oitenta anos atrás, o acordo com os desabrigados acabou, que aceitaram a oferta de assistência dos NCR. Com a ajuda do Chosen One e da New California Republic, os desabrigados do Vault 15 se tornaram autossuficientes e membros produtivos da sociedade.

Propaganda no Pré-Guerra

Transcript

Devido a sua localização ao oeste do Vault 13, a construção desse Vault foi extremamente suave. Muito trabalho foi feito para reforçar as muralhas do terceiro nível desse Vault, para fazer com que os Vault Dwellers se sintam mais seguros no evento de um terremoto, para que os computadores continuem a operar. Tours recentes realizados no Vault recém construído foram bastante positivos.

fonte: Vault locations v34.129 holodisk

Layout

Superfície (Fallout)

Fo1 Vault 15 Surface

Apenas um barraco no meio do nada

Uma pequena construção situada no meio do nada. Essa entrada é guardada por um radscorpion) se você tiver pouca sorte.

A Favela (Fallout 2)

Artigo principal: A Favela
Fo2 Vault 15 Squat

Alguns desabrigados para lhe dar boas-vindas.

Um agrupamento de tendas, pequenos prédios e algumas árvores na ponta de um penhasco.

Entrada Leste (Fallout 2)

Artigo principal: Acampamento dos New Khans
FO2 Vault 15 Eastern Entrance

Lift & shack

Os raiders construíram um elevador para ter acesso fácil ao Vault que desviasse dos desabrigados e construíram um barraco ali para sua proteção. Esse barraco é onde Chrissy é mantida cativa.

Entrada (Fallout)

Fo1 Vault 15 Entrance

Na cova dos ratos

Essa área tem o mesmo layout da entrada do Vault 13. No primeiro corredor você vai encontrar um mole rat. No final dessa área você vai precisar de uma corda para adentrar mais no Vault.

Entrada (Fallout 2)

Fo2 Vault 15 Entrance

Buraco dos raiders

Essa área tem quase o mesmo layout da entrada do Vault 12, a diferença é que a secção exterior é uma caverna e não um esgoto. Após consertar o gerador de força no nível 2, você precisará lidar com um campo de força.

Alojamentos (Fallout)

Fo1 Vault 15 Living Quarters

Ratos, ratos e mais ratos!

Essa área é bem parecida com o Vault 13. Aqui a maioria das pessoas pegará sua primeira armadura. Novamente você precisará de uma corda para ir mais fundo no vault. Na terceira sala da direita, você pode achar um armário com uma corda dentro.

Alojamentos (Fallout 2)

Fo2 Vault 15 LQ

"Hey, veja -- as luzes ligaram. Mas que..."

Essa área não possui nenhum entulho. Existe aqui também (se você possuir uma boa habilidade em reparo e uma ferramenta) um gerador que pode ser consertado. Esse gerador liga as luzes e ativa o campo de força no nível 1. Vale a pena notar a semelhança do local com o Vault 12.

Centro de Comando (Fallout)

Fo1 Vault 15 Command Center

O Chip não está aqui....

Grande parte dessa área está soterrada sob toneladas de pedras, incluindo o centro de controle e comando. O resto do equipamento do vault fora destruído e arruinado.

Centro de Comando (Fallout 2)

Fo2 Vault 15 Command Center

Darion, um cachorro mal e vários guardas

O centro de comando está sob o controle de Darion, líder dos New Khans. Apenas alguns computadores aqui funcionam, por pouco...

Habitantes

2141

2161

2241

Quests relacionadas

Fallout

Fallout 2

Localização

O Vault 15 pode ser achado a nove quadrados leste do Vault 13 (Fallout 1) ou a seis quadrados leste (Fallout 2).

Notas

  • Os mapas dos primeiros dois jogos dão informações contraditórias sobre as localizações do´Vault 13, Shady Sands e do Vault 15. No primeiro jogo, Vault 15 é próximo a Nellis Air Force Base em Nevada. No segundo jogo, é consideravelmente mais distante a oeste, nas montanhas de Sierra Nevada da Califórnia.
  • Áreas do Vault 15 que estavam bloqueadas por rochas em Fallout se tornam acessíveis em Fallout 2.
  • No túnel de entrada em Fallout 2, há uma escada que leva diretamente a saída da "Favela". Na Favela no entanto, não há meios de entrar no túnel, até que a Favela tenha se unido aos NCR. Essa escada se torna acessível através da casa de Zeke.

Aparições

Vault 15 aparece em Fallout e Fallout 2 e é mencionado em Fallout Bible

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.