FANDOM

Mbox stub
Esboço
Este artigo é um esboço, e precisa ser aprimorado e expandido com mais informações e mídia. Você pode contribuir editando ele.
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Infobox location

I'm off to Vault 112 to search for anything of Braun's that might help me get this purifier up and running. All I know is that it's West of some place called "Evergreen Mills," and it's well hidden in some sort of garage. But I'll find it, I have to. It's so close, but that's the story of Project Purity, isn't it? An eternity of "almost there's". Let's see if Braun has the missing puzzle piece.

— Diário do Project Purity #10

Vault 112 é um dos vaults desenvolvidos pela Vault-Tec. Ele está localizado na parte sudoeste da Capital Wasteland, embaixo da Smith Casey's Garage, oeste de Evergreen Mills e ao sul da Charnel House.

História Editar

O Vault 112 foi o último a ser construído. A construção começou em Novembro de 2068 e terminou em junho de 2074. Foi planejado para apenas 85 ocupantes, suspenso em um mundo de realidade virtual por tempo indeterminado do experimento vault. O vault foi construído como casa e para atender as necessidades de seu supervisor, Dr. Stanislaus Braun, criador do G.E.C.K. Dentro dele, Braun instalou simuladores de realidade virtual e sistemas de criogenia, inicialmente contendo várias utopias simuladas, a última delas é a Tranquility Lane. O sistema deveria ter permitido um seleto grupo para viver uma "vida perfeita", se não praticamente, para sempre.

O que os ocupantes do Vault 112 não sabiam é que, uma vez que entraram nos pods de realidade virtual, Braun iria exercer o controle completo sobre a simulação; eles não podiam sair por conta própria. Eles tornaram-se seus brinquedos, completamente à sua mercê. Dr. Braun, depois de ficar entediado de vários mundos simulados, começou a "matar" virtualmente cada um deles, toda vez que os matava, ele limpava as suas memórias e ressuscitava-os dentro do programa.