FANDOM

Gametitle-FO4.png
Gametitle-FO4.png

Vault 111 é um abrigo nuclear desenvolvido pela Vault-Tec Corporation. Vault 111 é localizado próximo a Sanctuary Hills, Massachusetts.

Background

Vault-Tec projetou o Vault 111 para observar os efeitos de animação suspensa por um longo período de tempo em cobaias desavisadas. Os funcionários do Vault 111 consistiam por um supervisor e um pequeno grupo de cientistas, guardas, e umas poucas pessoas responsáveis pela manutenção. As vítimas dos testes viriam da vizinhança de Sanctuary Hills e seriam colocados em câmaras de estase com o falso pretexto de que seriam descontaminados.

De acordo com os registros da Vault-Tec, o Vault 111 era pra ficar selado por apenas 180 dias, nesse dia, o overseer receberia um sinal de "Tudo Limpo" da Vault-Tec. Após os 180 dias, o Vault no entanto não recebeu um sinal de tudo limpo e o staff do vault começou a sofrer falta de suprimentos. O Overseer, preocupado que a radiação do mundo exterior não havia diminuído o suficiente para um humano conseguir sair do Vault, ele se recusou a abrir o abrigo. Um pouco depois, um grupo liderado pelos seguranças se amotinou contra o overseer e abandonou o vault. Em resposta, o overseer deixou o vault em estado de alerta e ordenou que os funcionários entregassem qualquer comida, arma ou remédio. Não se sabe se o motim foi um sucesso já que a questão da comida, arma e remédio são as últimas entradas em ambos terminais da segurança e do overseer.

O Sole Survivor acordou de seu um sono criogênico após 210 anos. Ao acessar o terminal de monitoramento do Vault 111, ele descobre que todas as cobaias exceto ele, sua esposa e seu filho Shaun, haviam morrido graças a uma falha no "Sistema de Suporte a Vida". Na quest Mentes Perigosas, o Sole Survivor aprende que Conrad Kellogg recebera a tarefa de não reativar o sistema dos outros residentes.

Layout

Diferente dos outros Vaults, a entrada para o Vault 111 é uma enorme escotilha que serve como elevador conectado a um andar inferior onde há um portão, e, após cruzar esse portão é possível encontrar a porta do Vault 111. É importante destacar o checkpoint de segurança próximo ao elevador, traço inexistente na maioria dos outros vaults.

Após o despertar do Sole Survivor, o vault obviamente demonstra sinais de negligência. Corpos congelados mumificados jazem nas câmaras, esqueletos de alguns ocupantes podem ser encontrados em todo lugar com alguns sinais de violência, e a maioria das máquinas não está mais operante. Várias Radroachs invadiram o vault (ou, já estavam por lá quando o vault fora selado e sofreram mutação com o tempo) e serviram como os primeiros inimigos do Sole Survivor. Embora estando sem manutenção há 210 anos, o interior do vault está surpreendentemente em um bom estado comparado a outros Vaults abandonados encontrados em Capital Wasteland e em Mojave Wasteland e até alguns Vaults da Commonwealth.

Notas

  • Itens armazenados no Vault 111 irão ser salvos, o jogador pode utilizar o local como lar.
  • Estranhamente, quando voltando ao vault 111, o personagem do jogador quando interagir com alguns dos corpos no chão ou com a câmara de estase como se tivesse acabado de acordar. Comentando coisas como "Eu sou o único que sobrou?", "O que aconteceu aqui?", etc.
  • Vault 111 é bem pequeno quando comparado a outros vaults e não possui a maioria das vantagens dos outros Vaults. Já que os dwellers eram postos em estado de sono criogênico, menos espaço era necessário para as necessidades básicas.
  • Existe uma câmara vazia na mesma sala onde o Sole Survivor e sua família foram congelados, além daquela na qual o Survivor emergira. É a primeira a esquerda da entrada da sala. O terminal adjacente à câmara diz: "Status de Ocupante: Não disponível". Entretanto, o terminal do overseer menciona que todo o pessoal "não vault-tec" havia chegado ao vault. Poderia significar que um habitante de Sanctuary nunca chegara ao Vault, ou que alguém conseguira escapar do Vault 111 antes do Survivor.

Aparições

O Vault 111 aparece apenas em Fallout 4.

Bastidores

A Lista Top Dez no terminal de recreação contém uma lista de alguns console commands disponíveis no jogo.

Bugs

  • pcpc xboxonexboxone Se você não abrir a câmara de Nora/Nate antes de deixar a Vault, retornar ao local irá ativar o mesmo diálogo ("Eu vou encontrar quem fez isso com você") mesmo tendo completado o jogo, o mesmo acontece ao tentar ativar os vaults, o Sole Survivor gritando se ele é o único vivo, por que a vault-tec faria isso, etc.
  • xboxonexboxone ps4ps4 pcpc O controle do personagem pode sumir após a sequência onde Shaun é sequestrado e Nora/Nate é assassinada (o). Retornar a um save anterior pode remediar esse bug.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória