FANDOM

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Infobox location

Nós temos um monte de problemas! Alguma coisa está errada com o gerador, e eu não posso consertá-lo porque estou trancado para fora! Eu fui buscar o floating eye bot para consertá-lo, mas há algo de errado com ele também!

— Frank
Vault 1 é um dos vaults construídos pela Vault-Tec Corporation, localizado em algum lugar na Great Midwest Commonwealth. O propósito do vault no Vault Experiment é desconhecido.

História

O Vault 1 foi construído nas proximidades de uma cidade no centro-oeste com uma entrada de fácil acesso em um penhasco perto das ruas periféricas da cidade. Parece ter sido o primeiro vault encomendado no âmbito do Project Safehouse da Vault-Tec, seguindo o sucesso de Los Angeles Vault.

Durante a Grande Guerra, os militares escoltaram os residentes para o vault, com Corporal Armstrong pessoalmente escoltando um indivíduo para o abrigo. O vault estava em condições desastrosas e o supervisor ainda não tinha chegado e um underseer chamado Frank decidiu tomar temporariamente o seu lugar. Além disso, os sistemas de suporte à vida pifaram, os geradores não estavam sendo alimentados com energia suficiente e o floating eye bot foi danificado. Um novo residente conserta os sistemas quebrados e o vault começa a funcionar normalmente.

Aparições

O Vault 1 iria aparecer no cancelado Van Buren, porém, ele também apareceu na tech demo de Van Buren.