FANDOM

Gametitle-FO4
Gametitle-FO4

Eu queria que Maxson enviasse outra pessoa. Mas isso não muda nada. Eu sou um sintético, o que significa que eu preciso ser destruído. Se você desobedecer essas ordens, você não só estará traindo Maxson, estará traindo a Irmandade de Aço e tudo que ela defende. Não se pode confiar em sintéticos. Máquinas não deveriam tomar as próprias decisões, eles precisam ser controlados. Tecnologia desse tipo é a que deixou a humanidade de joelhos e à beira da extinção. Eu preciso ser um exemplo, não uma exceção.

Danse

Traição Cega é uma quest principal da Irmandade de Aço e uma conquista/troféu em Fallout 4.

Passo a passo detalhado

Quest principal da Irmandade: Traição Cega
Fale com o Ancião Maxson.
Fale com o Intendente Quinlan.
Siga e fale com a Escriba Haylen.
Encontre o Paladino Danse no Posto de Escuta Bravo.
Execute Danse.
Convença Danse a partir da Comunidade.
Saia do Posto de Escuta Bravo.
Confronte o Ancião Maxson.
Deixe Maxson executar Danse.
Execute Danse.
Convença Maxson a pupar Danse.
Fale com Danse.
Volte para a Prydwen.
Recompensa: 350+ XP
Patente de Paladin
Leva à: Pensamento Tático

Passo a passo detalhado

Depois do encerramento de Liberty Reprimido, o Sole Survivor deve se reportar a um furioso Ancião Maxson, ele confronta o jogador e exige saber se ele sabia que o Paladino Danse era um sintético. Ele revela que as informações coletadas pelo escâner de rede revelaram provas incontestáveis de que Danse não é humano, mas sim um construto desaparecido que possui a designação M7-97. O Survivor então terá que passar por checks de persuasão de dificuldade média para convencer Maxson de que ele desconhecia a verdadeira natureza de Danse. Alternativamente ele pode sugerir que o próprio Danse não sabia que era um sintético.

O Survivor recebe ordens de encontrar o Paladino, que desertou, e executá-lo. Eles se encontram com intedente Quinlan para descobrir uma maneira de rastrear Dnase, mas sua conversa é interrompida pela Escriba Haylen. Haylen implora que o jogador poupe Danse. Ela então informa a localização do Paladino: o Posto de Escuta Bravo.

Após derrotar as medidas de segurança (duas torretas no exterior. um protectron no exterior, e mais três protectrons no elevador), o jogador encontrará Danse dentro do bunker. Ele então deve decidir como prosseguir.

Plano A: Realize a Execução

O Jogador pode executar Danse falando ou não com ele, ou pode até mesmo deixá-lo cometer suicídio. Em seu cadáver você poderá coletar um componente sintético e suas holotags. Pegue as tags, volte para a Prydwen, e informe o Ancião Maxson que sua missão foi concluída.

Se o Survivor entrar no bunker e for visto por Danse, e então deixar o bunker, Danse irá cometar suicídio.

Plano B: Permita que Danse viva

O Survivor pode se recusar a executar Danse. Ele irá protestar, dizendo que sintéticos são abominações e que ele deve ser feito de exemplo. Passar um check de persuasão de nível médio irá convencê-lo que ele não é uma ameaça à humanidade e deveria partir da Comunidade. Danse entregará suas holotags para agradar Maxson, ele então pedirá que o Jogador o encontre na superfície para se despedir.

Fora do bunker, Danse e o Sole Survivor se deparam com uma surpresa infortuna: o Ancião Maxson, ele suspeitou que o personagem do jogador fosse se provar desobediente e o seguiu até o bunker. Ultrajado, ele reafirma suas ordens e demanda a morte do Sintético. O survivor então terá três opções:

  • Concordar com Maxson e matar Danse, ele irá se submeter pacificamente.
  • Falhe em convencer Maxson Maxson OU peça que ele realize a execução pessoalmente. Maxson irá matar Danse.
  • Persuada Maxson a deixar Danse viver. Maxson irá concordar relutantemente, mas irá exilar Danse da Irmandade.

Seja qual for a decisão tomada, retorne para a Prydwen. Maxson irá promovê-lo a patente de Paladino.

Estágios da quest

EstágioStatusDescriçãoResumo
10 Fale com o Ancião MaxsonEu fui informado que o Ancião Maxson tem uma missão urgente para mim, eu deveria me reportar à ele na Prydwen imediatamente.
20 Fale com o Intedente QuinlanDe acordo com o Ancião Maxson, o Paladino Danse é na verdade um sintético do Instituto e precisa ser executado. Infelizmente, Danse desapareceu. Quinlan pode saber como rastreá-lo.
30 Siga a Escriba Haylen
40 Fale com a Escriba Haylen
50 Viaje para o Posto de Escuta BravoA Escriba Haylen me disse que eu encontrei o Paladino Danse no Posto de Escuta Bravo. Ela também implorou que eu não mate Danse sem deixar ele contar o lado dele na história. Eu terei que decidir quando eu chegar no bunker.
60 Localize o Paladino Danse
70 Fale com o Paladin Danse
80 Execute o Paladino DanseEu decidi que não tenho escolha senão executar Danse. Tudo que resta é puxar o gatilho.
90 Recupere as holotags do Paladino DansePaladino Danse está morto. Eu deveria recuperar suas holotags como prova de sua morte.=
110 Reporte-se ao Ancião Maxson (Danse morto)O Paladino Danse está morto. Eu deveria retornar ao Ancião Maxson e informá-lo que minha missão está completa.
120 Saia do Posto de Escuta Bravo (Danse vivo)Eu decidi poupar o Paladino Danse, mas ele precisa fugir da Comunidade imediatamente. Eu deveria escoltá-lo até o exterior do bunker e garantir que ele parta com segurança.
130 Fale com o Ancião Maxson
140 Execute o Paladino DanseApós ter confrontado o Ancião Maxson no Posto de Escuta Bravo, eu decidi obedecer suas ordens e executar o Paladino Danse.
150 Maxson matou Danse
160 Fale com o Paladino Danse (Danse assassinado)
170 Fale com o Ancião Maxson (Danse morto)O Paladino Danse está morto. Eu deveria falar com o Ancião Maxson o mais rápido possível.
180 Fale com o Ancião Maxson na Prydwen (Danse vivo ou Morto)O Ancião Maxson concordou em ajudar o Paladino Danse, mas ele não é mais bem-vindo na Irmandade.
255Quest finishedIcon checkQuest encerradaCom a situação de Danse, o Ancião Maxson me promoveu a Paladino e me presenteou com um traje de power armor de Paladino.
355Quest failedIcon crossQuest falha

Notas

  • Encerrar essa quest irá automaticamente iniciar Pensamento Tático, fazendo com que P.A.M. entre em "bloqueio" e não interaja com o personagem do jogador ou entregar quests.
  • A afinidade com Danse irá ser elevada para 999 até o encerramento dessa quest. Se ele sobreviver a quest, na próxima vez que o Sole Survivor se encontra, ele está usando uma power armor X-01 ao invés da T-60.
  • É normal que o jogador falhe no teste de speech com Maxson no início da quest, ele terá outra chance para fazê-lo novamente. Mesmo que isso falhe, a conversa sempre levará para "Já te ocorreu que Danse também possa desconhecer de sua identidade?" o que faz com que Maxson responda "Não, não me ocorreu", o que levará com que ele faça com que a quest tenha início.
  • Se o jogador tentar encerrar a quest ao falar com o Ancião Maxson à bordo da Prydwen durante o objetivo 'Informe a Irmandade' em A Batalha de Bunker Hill, ele será informado dos planos do Instituto.
  • Aparentemente a morte do Paladino Danse é um evento de script para certos pontos da quest. Por exemplo, quando se encontrar com o Ancião Maxson do lado de fora do Bunker, se o jogador decidir matar Maxson antes da execução de Danse, o Paladino morrerá automaticamente. Isso irá acontecer se o Ancião Maxson estiver fora de alcance corpo a corpo. Danse também morrerá automaticamente se o jogador completar Defenda o Castelo sem ter completado Traição Cega antes.
  • Se o Sole Survivor poupar Danse, viajar com ele fará com que a Irmandade de Aço se torne hostil. Quando Danse for dispensado a Irmandade não irá atacar.
Icon cut contentO conteúdo a seguir é baseado em conteúdo cortado do Fallout 4 e não é considerado canônico.
  • Parece que existia uma rota alternativa para essa quest que foi descartada da versão final do jogo que permitiria Danse ficar na Irmandade. De acordo com os arquivos do jogo, existe um clipe de voz não usado sugerindo que o Sole Survivor convenceria Danse a desafiar a autoridade de Maxson como Ancião, o que seria resolvido com um combate de acordo com o codex da Irmandade. Isso faria com que o Sole Survivor se tornasse o novo líder da Irmandade de Aço como seu novo ancião, enquanto Danse faz um discurso para as tropas de que ele não hesitará em destruir sua espécie se isso causar a derrota do Instituto. No jogo final, matar Maxson fará com que o Sole Survivor se torne inimigo da Irmandade de Aço.
Icon cut contentFim da informação baseada em conteúdo cortado do Fallout 4.