FANDOM


 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FNV LR.pngGametitle-FB.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FNV LR.pngGametitle-FB.png

"A Trader's Life"

O Hub é uma cidade maior que junktown e Shady Sands. No entanto, as pessoas no Hub não tinham uma vida, era tudo uma imensa desolação como em qualquer outra parte da wasteland.

— traduzido das Memórias do Vault Dweller

The Hub é uma grande cidade comercial localizada no sul da Califórnia.

O assentamento é um centro de comércio e uma cidade enorme estabelecida em uma antiga cidade relativamente intocada pela Grande Guerra. A maioria das caravanas são organizadas nessa cidade, carregando bens para o norte em Shady Sands, Junktown, a Mojave Wasteland, e no sul para Boneyard. A cidade abriga uma grande comunidade composta por comerciantes, trapaceiros, apostadores e vários outros tipos de escória. As caravanas que trabalham nas rotas comerciais da cidade negociam de tudo: químicos, pneus, armas, balas, comida, brahmin e até sucata. É também a capital de um dos estados da República da Nova Califórnia.

Background

O Hub foi fundado em 2093 por um homem chamado Angus, que estabeleceu a cidade em um pequeno oásis próximo a uma antiga cidade.

Em 2096, um homem chamado Harold chegou ao status de chefe de caravana no Hub. Suas caravanas sofriam ataques ocasionais de criaturas da wasteland, mesmo assim suas caravanas sobrevivem e prosperam... pelo menos até os ataques mutantes começarem alguns anos depois. Os ataques de criaturas mutantes enfureceram Harold ao ponto dele, em 2102, ele financiou uma expedição para encontrar a fonte dos mutantes. Com ajuda de um doutor da cidade chamado Richard Grey, os dois decidem unir forças e liderar a expedição. Os rastros os levam até a Base Militar Mariposa, onde, após serem atacados pelos robôs, todos membros da expedição se separaram, e tanto Harold quanto Grey foram expostos ao FEV. Alguns meses depois, Harold foi encontrado por comerciantes e levado de volta ao Hub. Entretanto, Harold não era mais humano - ele havia se transformando em um estranho ghoul. Seus parceiros de caravana e empregados, assustados com sua situação, o abandonam, levando todas as posses e Bottle caps de Harold. Porém, ele viria a se tornar o líder da população ghoul do Hub.

Em 2120, Angus se estabeleceu como prefeito do Hub, cinco anos após ele conseguir impedir a tentativa dos Vipers de atacar o Hub. No inverno do mesmo ano, ele foi assassinado, atirando o Hub no caos.

Em 2126, tem início a Grande Guerra Mercante quando um grupo de comerciantes cercou e tomou controle da torre de água do Hub. Eles exigiram que qualquer um que queira água teria que pagar uma certa quantia. A guerra durou dois anos. Os comerciantes de água tomaram a cidade, mas estavam em menor número. Um homem chamado Roy Greene (Avô de Justin Greene) conseguiu a paz na cidade. O Conselho Central do Hub é estabelecido, composto por dois representantes de cada companhia de comércio da cidade.

No ano de 2131 o Mestre começou a ordenar seus super mutantes a conseguir cobaias humanas de caravanas. Tem início os desaparecimentos nas caravanas do Hub. O Submundo do Hub é formado por Decker em 2140.

Com a assistência do Vault Dweller, Harold conseguiu trazer igualdade entre ghouls e humanos na cidade. Em 2189 o Hub conseguiu entrar em uma paz nunca antes vista, graças a anexação aos NCR. Porém, é mencionado diversas vezes em Fallout: New Vegas que gangues de raiders ainda existem por lá, muitos Powder Gangers vieram de gangues do Hub, assim como os Dawes.

Localização

O Hub pode ser achado a um quadrado a leste e a trinta quadrados sul do Vault 13.

Layout

O Hub é dividido em cinco distritos e duas seções.

Hub entrance
Heights Hub Downtown Old Town
Irwin's Farm Water Merchants Deathclaw's lair

Entrada do Hub

Fo1 Hub Entrance.jpg

Bem vindo à maior cidade mercante na Wasteland!

Artigo principal: entrada do Hub

Fundamentalmente, a entrada do Hub serve como ponto de chegada e partida pra as incontáveis caravanas que vagam pela wasteland. A qualquer hora do dia, caravanas estarão embarcado ou desembarcando mercadorias, protegidas tipicamente por mercenários altamente armados. Afastado das áreas das caravanas, as bordas do Hub são utilizadas para agricultura, sob a proteção da Polícia do Hub.

Centro

Fo1 Hub Downtown.png

O Coração da cidade

Artigo principal: Centro do Hub

A parte mais movimentada do Hub, o Centro é utilizado apenas para tráfego a pé. O centro abriga o maior número de serviços fornecidos pela cidade, incluindo a delegacia de polícia e a biblioteca, os escritórios da Far go Traders e da Crimson Caravan, a banca especializada em iguana-no-palito de Iguana Bob Frazier se encontra no centro tal qual o bar local Maltese Falcon.

Old Town

Fo1 Hub Old Town.png

você já dançou com o demônio sob a luz do luar?

Artigo principal: Old Town

A parte enigmática da cidade, a Old Town é uma combinação de distrito residencial com distrito comercial. Diversos personagens importantes, incluindo Harold e Loxley podem ser encontrados em Old Town.

Water Merchants

Fo1 Hub Water Merchants.png

A fonte de vida da cidade

Uma das seções vitais do Hub, e também sede de uma das companhias caravanas mais inescrupulosas da Califórnia, a Water Merchants é lar dos Water Merchants, um grupo especializado na venda de água nos assentamentos da wasteland. Como a "água pura" é um luxo muito caro, essa seção da cidade é um local de grande riqueza, tanto em água quanto em dinheiro, e é também a mais bem guardada da cidade.

Heights

Fo1 Hub The Heights.png

Alta-sociedade ao estilo do Hub

Artigo principal: Heights

O Heights é o bairro residencial de classe-alta do Hub, é a região onde se encotra a Daren Hightower, lar de todos comerciantes que ficaram extremamente ricos. Na torre podem ser encontradas itens de altíssimo valor. A região é patrulhada com extrema frequência por mercenários pagos. Qualquer visitante que está lá sem um bom motivo, são expulsos de lá.

Fazenda de Irwin

Fo1 Irwin's Farm.png

Farm, Hub style

Artigo principal: Fazenda de Irwin

Esse local só é acessível durante a quest "help Irwin". É uma pequena fazenda próxima ao Hub pertencente a Irwin, agora ela está sob o controle de um bando composto por sete raiders.

Deathclaw's Lair

Fo1 Deathclaw's Lair.png

Find out about the deathclaw?

Artigo principal: Deathclaw's lair

Esse local só é acessível durante a quest "Find the missing caravans". O Deathclaw's Lair é uma caverna próxima ao Hub, lar dos mais perigosos deathclaws e um super mutante decrépito.

Facções

Diversas Facções disputam o controle do Hub:

  • A Polícia do Hub tenta manter a lei e ordem na cidade.
  • Companhias mercantes, principalmente a Crimson Caravan, os Far Go Traders, e os Water Merchants, todos visam aumentar sua fortuna, o que às vezes pode envolver atitudes à margem da lei.
  • O Underground é uma organização criminosa liderada por Decker que procura assumir o controle do Hub.
  • A Guilda dos Ladrões, liderada por Loxley, não quer necessariamente assumir o controle do Hub, mas simplesmente roubar a maioria do dinheiro das outras facções na cidade.

Com a chegada do Vault Dweller, é sabido que o Underground fora destruído completamente.

Aparições

O Hub aparece apenas em Fallout. Embora não aparecendo no jogo, é mencionado diversas vezes por vários personagens em Fallout: New Vegas, por Joseph B. Steyn em seu terminal. Uma nota escrita por James Rubinek (um comerciante do Hub) pode ser achada em waste disposal cave na dlc Lonesome Road. O Hub também é mencionado nas memórias de Kellogg em Fallout 4.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória