FANDOM


 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FNV.pngGametitle-VB.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FNV.pngGametitle-VB.png

I used to envy 'em that. I wanted a life of adventure, but I stayed here and took over as mayor when my dad died. Been running this place and building NCR ever since. Guess it turned out to be a pretty big life after all.

— Tandi em 2241

Tandi, filha do líder Aradesh, é uma habitante de Shady Sands em 2161, e Presidente da New California Republic em 2241. Tandi foi uma das figuras mais influentes na história do universo Fallout.

História

Início

Tandi é filha de Aradesh, e é inicialmente destinada para substituir o pai como líder da cidade cedo ou tarde. Durante os acontecimentos do primeiro Fallout, ela geralmente se vê entediada com o lugar, e um tanto fascinada com pessoas que viram o mundo exterior, e também um pouco tímida. Um pouco masculina, Tandi é esperta e possui astúcia para situações incomuns, e um espírito livre que não tem medo de expressar o que sente.

Tandi foi uma das pessoas mais importantes da Costa Oeste no século XXIII. Cedo em sua vida, ela demonstrou uma personalidade forte e vivacidade incomuns. Em 2161, com dezesseis anos de idade, ela conheceu o Vault Dweller, uma figura que a inspiraria por anos por vir com seu carisma e habilidade, o que é evidenciado na quest ridding Shady Sands of the radscorpion plague. A impressão foi apenas reforçada quando Tandi foi raptada pelos Khans durante um ataque e o(a) Vault Dweller a resgatou.

Herança

Tandi ajudou seu pai a expandir Shady Sands, estabelecendo as fundações para a New California Republic. Quando seu pai desapareceu a buscar Vault 13, ela ascendeu ao poder, e logo a cidade cresceu substancialmente ao passo que ela abria rotas comerciais com Junktown e the Hub. Foi algo que seu pai tinha hesitado em fazer, apesar das vantagens óbvias. Com uma forte economia e liderança determinada de Tandi, Shady Sands logo dominava o comércio de brahmin, e os primeiros estados da NCR emergiram, gradativamente formando uma entidade política autônoma com a ajuda da Brotherhood of Steel, que permanecia fora da estrutura de poder por um tempo indeterminado.

Tandi sucedeu seu pai como Presidente da República e de lá comandou a NCR junto do Congresso. Determinada a expandir o estado, trazer paz e estabilidade à Wasteland. Seus ideais tinham sido então substituídos por pragmatismo, e ela acabou por forjar uma aliança com New Reno para intimidar Vault City a juntar-se à NCR e abastecê-la com sua tecnologia médica superior. Próxima dos 100 anos de idade em 2241, Tandi permanecia como Presidente, ainda em controle de sua astúcia e vivacidade. Demência e outros impedimentos típicos da vida idosa não pareciam se evidenciar em sua pessoa.

FO02 NPC Tandi N.png

Presidente Tandi em 2241

Presidente Tandi morreu em 2248, aos 103 anos, após um cargo de 52 anos de duração. Ela foi sucedida pela sua vice-presidente, Joanna Tibbett. Seu legado foi eternizado, e ela permanece como a presidente da NCR mais popular da história da República.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória