FANDOM


 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FNVGametitle-VB
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FNVGametitle-VB

I used to envy 'em that. I wanted a life of adventure, but I stayed here and took over as mayor when my dad died. Been running this place and building NCR ever since. Guess it turned out to be a pretty big life after all.

— Tandi em 2241

Tandi, filha do líder Aradesh, é uma habitante de Shady Sands em 2161, e Presidente da New California Republic em 2241. Tandi foi uma das figuras mais influentes na história do universo Fallout.

HistóriaEditar

InícioEditar

Tandi é filha de Aradesh, e é inicialmente destinada para substituir o pai como líder da cidade cedo ou tarde. Durante os acontecimentos do primeiro Fallout, ela geralmente se vê entediada com o lugar, e um tanto fascinada com pessoas que viram o mundo exterior, e também um pouco tímida. Um pouco masculina, Tandi é esperta e possui astúcia para situações incomuns, e um espírito livre que não tem medo de expressar o que sente.

Tandi foi uma das pessoas mais importantes da Costa Oeste no século XXIII. Cedo em sua vida, ela demonstrou uma personalidade forte e vivacidade incomuns. Em 2161, com dezesseis anos de idade, ela conheceu o Vault Dweller, uma figura que a inspiraria por anos por vir com seu carisma e habilidade, o que é evidenciado na quest ridding Shady Sands of the radscorpion plague. A impressão foi apenas reforçada quando Tandi foi raptada pelos Khans durante um ataque e o(a) Vault Dweller a resgatou.

HerançaEditar

Tandi ajudou seu pai a expandir Shady Sands, estabelecendo as fundações para a New California Republic. Quando seu pai desapareceu a buscar Vault 13, ela ascendeu ao poder, e logo a cidade cresceu substancialmente ao passo que ela abria rotas comerciais com Junktown e the Hub. Foi algo que seu pai tinha hesitado em fazer, apesar das vantagens óbvias. Com uma forte economia e liderança determinada de Tandi, Shady Sands logo dominava o comércio de brahmin, e os primeiros estados da NCR emergiram, gradativamente formando uma entidade política autônoma com a ajuda da Brotherhood of Steel, que permanecia fora da estrutura de poder por um tempo indeterminado.

Tandi sucedeu seu pai como Presidente da República e de lá comandou a NCR junto do Congresso. Determinada a expandir o estado, trazer paz e estabilidade à Wasteland. Seus ideais tinham sido então substituídos por pragmatismo, e ela acabou por forjar uma aliança com New Reno para intimidar Vault City a juntar-se à NCR e abastecê-la com sua tecnologia médica superior. Próxima dos 100 anos de idade em 2241, Tandi permanecia como Presidente, ainda em controle de sua astúcia e vivacidade. Demência e outros impedimentos típicos da vida idosa não pareciam se evidenciar em sua pessoa.

FO02 NPC Tandi N

Presidente Tandi em 2241

Presidente Tandi morreu em 2248, aos 103 anos, após um cargo de 52 anos de duração. Ela foi sucedida pela sua vice-presidente, Joanna Tibbett. Seu legado foi eternizado, e ela permanece como a presidente da NCR mais popular da história da República.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória