FANDOM


Travelers along the Long 15 have complained to NCR rangers that caravans have been harassed and attacked by fearsome super mutants living in the irradiated ruins of Black Mountain.

Fallout: New Vegas loading screen

O State of Utobitha é uma facção em Mojave Wasteland e 2281.

História

Black Mountain estava inabitada por mais de um século após a Grande Guerra por razões que envolviam um ataque nuclear quase direto que destruiu boa parte dos dispositivos de radar de Black Mountain. Ainda que materiais valiosos pudessem ser encontrados em construções que rodeavam as antenas, a área ficou tão radioativa que ninguém queria arriscar permanecer lá por mais de uma hora. Após a queda do Master, muitos dos primeiros super mutants migraram para o leste. Estes refugiados super mutants finalmente alcançaram Black Mountain, onde muitos deles levantaram acampamento e se estabeleceram. O verdadeiro líder desta comunidade era Marcus, vindo de Broken Hills. Muito tempo se passou para que os super mutants se estabelecessem completamente e consertassem o equipamento das antenas, mas eles finalmente conseguiram ajuda de alguns ghouls para operar os dispositivos.

Com o tempo, nightkin - super mutants mais psicóticos e temperamentais - e os menos inteligentes super mutants da segunda geração de Mariposa se dirigiram até Black Mountain, o que levou a disputas na comunidade.

Tabitha fundou o State of Utobitha em 2279. Ele foi formado para dominar o acampamento iniciado por Marcus em Black Mountain. Infelizmente, o fluxo de nightkin e mutantes de segunda geração acabou sendo mais do que Marcus conseguiria administrar. Logo ele foi forçado a deixar Black Mountain. O resto dos super mutants de primeira geração (com exceção de Neil), ghouls e humanos se juntaram a ele, e juntos eles fundaram Jacobstown. Isto deixou os nightkin e super mutants de segunda geração sozinhos para se virarem. Dentro de semanas, Tabitha e sua companheira robótica Rhonda progressivamente transformaram a área da rádio em uma fortaleza para se defenderem contra quaisquer forasteiros. Tabitha entra em alucinação regularmente, e tem convencido os outros mutantes que apenas ela pode enxergar as ameaças contra eles, alegando que seus subordinados estúpidos não possuem nenhuma escolha além de acreditar.

Sociedade

O State of Utobitha pode ser descrito como uma sociedade utópica para os super mutantes. Suprimentos são divididos entre os super mutantes e nightkin igualitariamente. Ambas gerações de super mutantes, a de Mariposa e os mutantes da segunda geração, os quais Tabitha chama de "Dumb-dumbs", vivem na base e regularmente patrulham a montanha. Os super mutantes são de certa forma mais civilizados, pera os padrões dos super mutantes, já que lá existe uma forma de ordem, a qual, ajuda Tabitha a manter os mutantes na linha e organizados. Tabitha gosta de manter uma forma de sociedade militarizada, tendo patrulhas organizadas em Black Mountain, desde sua base até seu pico. A forma de "justiça" super mutante ainda parece ser aplicada, já que, eles geralmente não gostam de seres humanos e irão atirar e matar ao avistar qualquer um. Executar outros super mutantes ainda é aceito como uma forma de punição.

Relações com o exterior

Os sentimentos em relações a outras facções que se encontram em Mojave são dramaticamente diferentes, mas, existem apenas duas facções que são mencionadas por Tabitha, as quais eles temem e odeiam. Os super mutantes que obedecem-a tem a ordem de atirar assim que avistar os inimigos, ou os despachando por "bater neles com tudo o que vier a calhar". No entanto, Tabitha diz que os ensinou a tolerar e aceitar a existência de humanos. Os mutantes que lá habitam ainda tem um ódio extremo à NCR (referidos como o povo urso de duas cabeças), pois, a NCR também acaba os atacando assim que os avista. Por outro lado, a segunda geração de mutantes teme a Legion (ou "battle cattle", como Tabitha os chama), devido aos avisos que Tabitha sempre os dá.

Tecnologia

Enquanto a segunda geração de super mutantes não possui a mesma inteligência de seus compatriotas de Mariposa, eles tem sido capazes de manter as transmissões de Black Mountain funcionando. Além disso, tem sido capazes de manter diversas de suas armas mais avançadas funcionado corretamente, já que muitos carregam lança-misseis, miniguns, incineradores e incineradores pesados. Alguns deles ainda se utilizam de armas "menos" avançadas, como por exemplo, rebar clubs, light machine guns, assault carbines e o respeitável hunting rifle. Eles também criam suas próprias armaduras e abrigos a partir de scrap metal e folhas de aço.

Interações com o jogador

State of Utobitha é mais uma das muitas facções inimigas ao Courier. O jogador primeiramente será introduzido a eles a partir da transmissão de radio de Tabitha, a qual é descrita por Mr. New Vegas como "less for outcasts, more for weirdos" (menos outcasts, mais para esquisitos), ao se referir a sua propaganda inefetiva pró-nightkin. Quando o Courier chega a Black Mountain, ele irá receber a quest Crazy, Crazy, Crazy, onde ele terá de lidar diretamente com Tabitha. Normalmente, esta missão terminaria com uma batalha contra seu exército e com desfecho, ela sedria morta, como o "boss" final da quest, mas, ainda é possível se completar a missão "pacificamente". Se esta missão for completa seguindo esta maneira pacífica, os super mutantes e nightkin de Black Mountain se tornaram amigáveis.

Aparições

State of Utobitha aparece somente em Fallout: New Vegas.

Bastidores

  • "Utobitha" é uma junção entre as palavras "Tabitha" e "Utopia".
  • Mesmo que o jogador mate todos os super mutantes presentes em Black Mountain durante a realização da missão Crazy, Crazy, Crazy, com exceção de Tabitha, a concluindo de maneira pacífica, os super mutantes reaparecerão e ainda serão pacíficos ao jogador.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.