FANDOM

Disambig
Para por uma lista dos personagens do jogador em Fallout, veja Personagens do Jogador.
 
Gametitle-FO4Gametitle-FO4 AUTGametitle-FO4 FHGametitle-FO4 NW

War never changes...

— Male Sole Survivor

O Sole Survivor é o personagem do jogador e protagonista de Fallout 4. Dependendo da escolha de sexo, o Sole Survivor pode ser o marido ou a esposa.

Background

Dependendo da escolha do jogador, o Sole Survivor pode ser um homem veterano do Exército ou uma mulher recém graduada em direito.

De acordo com os registros do pré-guerra no USS Constitution, o marido serviu no 2º Batalhão do 108º Regimento de Infantaria, enquanto a esposa era advogada. Em algum ponto durante as Guerras Sino-Americanas, o Sole Survivor se casou e teve um filho chamado Shaun. Em 23 de Outubro de 2077, o Sole Survivor estava se preparando para um evento no salão dos veteranos quando um Representante da Vault-Tec se aproximou da casa e aprovou os papéis da família para a entrada no Vault 111. Alguns momentos depois, foi anunciando por um jornalista que explosões nucleares haviam sido confirmadas, forçando o Survivor e sua família a correrem para o Vault 111. Lá eles foram aprisionados em estase criogênico sob o falso pretexto que eles seriam "descontaminados". O Sole Survivor é mantido nesse estado entre 2077 e 2287.

Em 2227, o Sole Survivor e sua esposa foram reanimados por dois indivíduos desconhecidos, que abriram a câmara criogênica da(o) esposa(o) com a intenção de sequestrar Shaun. Mesmo consciente, o Survivor é incapaz de fazer algo para impedir sua esposa de ser baleada e seu filho levado. O Sole Survivor é posto em congelamento novamente, acordando em 2287 e escapando da câmara. Descobrindo que ele é o único sobrevivente do Vault 111, o Sole Survivor emerge do Vault, e parte a procura de vingança e Shaun.

Notas

  • Assim como o Lone Wanderer de Fallout 3, o Sole Survivor é visto acompanhado por um cão nas imagens promocionais do jogo.
  • O Sole Survivor é o primeiro protagonista com voz na série Fallout.
  • Na criação de personagem, existe um estilo de barba chamado "Lone Wanderer" (em português: Viajante Solitário), uma referência ao protagonista com mesmo nome de Fallout 3.
  • A aparência do Sole Survivor afeta a de seu filho Shaun.
  • Codsworth pode chamar o jogador pelo nome, Bethesda gravou mais de 1000 nomes populares para usá-las em jogo.
  • O Sole Survivor pode ter um romance com a maioria dos companions humanos de Fallout 4, exceto Deacon. Em adição, o Survivor pode ter um romance com alguns sintéticos, como Curie e Danse, e o ghoul Hancock.
  • A aparência padrão do Survivor masculina se chama Nate, e a feminina, Nora.
  • O Sole Survivor é o primeiro personagem do jogador que viveu na era do pré-guerra.
  • Antes do lançamento do jogo, o nome padrão do Sole Survivor era Sr. Howard. Devido ao diretor da Bethesda Softworks usar esse nome durante a primeira conferência na E3 da Bethesda.
  • O título Sole Survivor nunca é usado no jogo. A rádio se refere ao protagonista como Vault Dweller. Porém, alguns podem chama-lo de "único sobrevivente", principalmente no Vault 81.
  • Se o jogador deixar Desdemona escolher um codinome para o Sole Survivor, a escolha dela será "Wanderer", uma possível referência ao Lone Wanderer.

Aparições

O Sole Survivor aparece apenas em Fallout 4.

Gallery

Também no FANDOM

Wiki aleatória