FANDOM

Predefinição:Weapon gamebryo
 
Gametitle-FO3.png
Gametitle-FO3.png

Sniper Rifle é um modelo mais antigo do famoso DKS-501. Utiliza como munição o calibre .308, é muito fragil e exige constante manutenção para mantê-lo em condições de trabalho.

Caracteristicas

O Sniper Rifle é muito mais eficaz quando usado fora do V.A.T.S., pois o V.A.T.S. não leva em conta o bônus de precisão de alcance da arma.

Fora do V.A.T.S., com uma skill de 100 em Armas Pequenas, o disparo dessa arma vai tão longe quanto o jogo permite em NPCs (jogar em alta resolução melhora bastante a visibilidade dos NPCs). No entanto, o ponto de impacto do disparo é maior em relação ao centro da mira. Depois que o botão de disparo é pressionado, a mira vai saltar muito rapidamente para cima e deslocar-se um pouco para a direita quase ao mesmo tempo do tiro. Isso simula a quantidade de força requerida para puxar o gatilho. Veja as imagens abaixo para determinar a forma de compensar isso.

O Sniper Rifle também possui uma notável ocilação quando usado manualmente. Essa ocilação pode ser reduzida através de uma alta skill em Armas Pequenas ou quando o personagem está se esgueirando (modo sneak). Com 100 pontos em Armas Pequenas o escopo não ocila mais, embora ter um de seus braços feridos resulte em graves ocilações durante o uso da arma, mesmo com skill no máximo.

A primeira das duas imagens abaixo, retirada da plataforma de guarda a sudoeste em Fort Bannister, ilustra um tiro mortal. A cor do primeiro tiro foi invertida para clareza. A terceira figura mostra como compensar o desvio para se conseguir um head shot a uma distância muito longa.

Um Sniper Rifle totalmente reparado pode disparar 83 projéteis, ou cerca de 17 cartuchos, antes de quebrar.

Pode-se notar que o ponto de impacto é sempre no mesmo comprimento ao longo da linha de mira vertical acima do centro do alcance e ligeiramente à direita.

Variantes

  • Victory Rifle - Embora idêntico em força ao Sniper Rifle, o Victory Rifle tem um adcional de 200 em HP e derruba o alvo atingido com um crítico. Porém, ele paga por essa habilidade com uma reduzida chance de crítico fixada em x3.
  • Reservist's Rifle - Também idêntico em força ao Sniper Rifle, o Reservist's Rifle usa menos pontos de AP para atirar, mas carrega apenas 3 balas por cartucho. Ele ainda dispara mais rápido, cerca de 1,6 vezes por segundo, enquanto o sniper rifle vai a uma frequencia de 1 tiro por segundo.

Notas

  • Sob o barril há um monopé, mas não pode ser usado.
  • Cada tiro de um Sniper Rifle diminui o seu valor por 5 caps.
  • Mesmo sem a perk Bloody Mess, sniper rifles podem resultar em algumas mortes fantasticamente sangrentas, geralmente com o crânio do inimigo explodindo. Inimigos mais fracos frequentemente tem seus membros explodidos por um único tiro.
  • Um Sniper Rifle extremamente durável pode ser obtido através de um bug com o add-on Operation: Anchorage.

Localização

Gallery

Também no FANDOM

Wiki aleatória