FANDOM


 ... 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FO4Gametitle-FOT
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FO4Gametitle-FOTGametitle-VBGametitle-FOXGametitle-FB

A Guerra dos Recursos (em inglês Resource Wars) foi uma série de conflitos que começou em Abril de 2052 com o início da guerra entre Comunidade Europeia e o Oriente Médio, e terminou com a Grande Guerra em 23 de Outubro de 2077. Alguns dos conflitos incluem a anexação do Canadá pelos Estados Unidos e a invasão China de Anchorage, no Alasca.

Cronologia da Guerra dos Recursos

Veja também: Cronologia


2052
  • Abril - A Guerra dos Recursos inicia. Muitas nações pequenas foram à falência, e a Europa, dependente das importações de petróleo do Oriente Médio, respondeu à subida dos preços com ações militares. A longa guerra esperada entre a Comunidade Europeia e o Oriente médio se iniciam.
  • Maio - Julho - A Organização das Nações Unidas, já sofrendo, começa a desmoronar. Em uma série de debates acalorados, muitas nações retiram-se da organização, enquanto a ONU tenta manter a paz.
  • 27 de Julho - A ONU é oficialmente dissolvida.
  • Dezembro - Uma ogiva nuclear terrorista destrói Tel Aviv, capital de Israel.
2054
  • Janeiro - Um pequeno conflito nuclear no Oriente Médio espalhou medo pelo mundo, fazendo com que os Estados Unidos começassem o Project Safehouse
2059
  • O Fronte de Anchorage foi estabelecido enquanto os Estados Unidos aumentavam sua presença militar no Alasca para proteger seus interesses no petróleo. O Fronte causou tensões os estadunidenses e canadenses, por que estes estavam pressionando o Canadá para permitir que tropas americanas guardassem o oleoduto do Alasca.
2060
  • O conflito entre a Europa e o Oriente Médio terminou com os campos de petróleo do Oriente Médio secando. O conflito não possuía mais uma meta e ambos os lados estavam reduzidos à ruína.
  • A Comunidade Europeia foi dissolvida entre nações que não se entendiam, lutando pelos recursos restantes.
2066
  • Inverno: como um sinal da tensão crescente entre os dois países, o Canadá se mostrou relutante em deixar soldados americanos atravessar o país ou a passagem de aviões americanos em espaço aéreo canadense. As tensões entre essas duas nações aumentarem, mas eventualmente o Canadá retirou as restrições, e tropas americanas passaram pelo país. Isso preparou o cenário americano para a anexação canadense em 2076.
2067
  • A primeira T-45d power armor foi utilizada no Alasca. Embora não tivesse a mobilidade das versões futuras, ela se provou muito eficiente contra a infantaria chinesa. Sua habilidade de carregar armas pesadas foi decisiva em vários conflitos localizados, e ela tinha capacidade de destruir cidades inteiras sem colocar seu utilizador em risco. A China se apressou para criar suas próprias versões, mas elas estavam muitos anos atrás das americanas.
2069
  • O Canada começa a se sentir pressionado demais pelas forças militares dos E.U.A. enquanto eles iniciam a utilizar recursos Canadenses para seus esforços de guerra. Vastas áreas de exploração madeireira são destruídas e, outros recursos no Canada, chegam ao ponto de quase esgotar. Muitos Americanos se referem ao Canada como a Pequena América, enquanto protestos Canadenses ficam totalmente desconhecidos.
2072
  • A demanda crescente dos Estados unidos por recursos Canadenses causa protestos em diversas cidades Canadenses. Uma tentativa de sabotagem nos gasodutos do Alasca é tudo o que o exército necessita para iniciar a anexação do Canada.
  • Van Buren (não confirmado sendo verídico)Gametitle-VB Com a conclusão da B.O.M.B. mísseis são enviados a diversos centros espaciais ao redor dos E.U.A., para que, possam ser carregados e instalados em satélites B.O.M.B. O processo é lento, mas, ocorre de forma regular e continua.
2073
  • 15 de Setembro - Como a China se torna cada vez mais agressiva com suas armas biológicas, o governo dos Estados Unidos sentiu que seria necessário tomar uma contra-medida. O Pan-Immunity Virion Project é oficialmente formado e planos são criados para iniciar os experimentos na West Tek Research Facility no sul da Califórnia.
2074
  • 24 de Junho - As negociações entre os E.U.A. e os outros poderes ao redor do mundo chega a um fim dramático, com o presidente saindo das negociações sobre o petróleo com as outras potências mundiais. Depois de um debate acalorado, o presidente saiu da reunião declarando que o ultimo suprimento iria ser utilizado exclusivamente pelos Estados Unidos e nãos seria vendido para nenhum país estrangeiro.
  • Ao contrario do que eles afirmavam, retomar apenas o Alasca dos Vermelhos, unidades Americanas; power armor, infantaria e divisões mecanizadas, são levadas a China, mas eles acabam ficam atolados no continente, colocando drenando ainda mais recursos Norte-Americanos e linhas de abastecimento.


2075
  • 14 de Fevereiro - O Canadá, após quase ser tomado completamente por tropas americanas, finalmente concorda em ser anexada pelos E.U.A. A anexação foi finalizada quase um ano após o fato. (fonte: Sierra Depot GNN transcript holodisk)
2076
  • Janeiro - A anexação do Canada aos Estados Unidos é completada. Protestantes e manifestantes canadenses são baleados assim que vistos e a linha de encanamentos do Alasca se encontra repleta de unidades militares Americanas. Fotos das atrocidades cometidas acabam chegando nos Estados Unidos, causando assim, mais protestos e tumultos entre a população.
  • 30 de Março - O Presidente dos E.U.A. ordena que a frota do Pacífico se desloque para a torre de petróleo em alto mar Poseidon localizado em um local secreto no Pacífico. (referencia encontrada em Sierra Depot GNN transcript holodisk)
  • Junho - Um protótipo da Power armor é finalizado, resultando na T-51b power armor. Esta que é o pináculo da tecnologia das power armors antes da Grande Guerra. Muitas unidades se utilizando destas armaduras são enviadas a China e elas começam a abrir caminho entre as forças Chinesas. Neste momento, os recursos Chineses, estão em ponto de acabar, incluindo, as das demais nações que ela anexou.
2077
FoT Gas Prices

O preço da gasolina em 2077

  • 22 de Janeiro - O primeiro uso "doméstico" de uma power armor dentro dos Estados Unidos ocorre para controlar a multidão e a quarentena. Unidades originalmente servindo na China e no Fronte de Anchorage se encontram agora lutando contra americanos em casa. Há um aumento em tumultos por conta de comida, mas, agora, diversos cidadãos são mortos. Vários soldados desertam do serviço militar, tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos. Eles são capturados e enviados para prisões militares.
  • Março - Preparado para um ataque nuclear ou biológico da China, o Presidente e a Enclave se abrigam em Poseidon oil rig e fazem planos de contingência para continuar a guerra.
  • 23 de Outubro - A Grande Guerra se inicia; até o dia presente é desconhecido que disparou a primeira ogiva. As sirenes de ataque aéreo soaram, mas pouquíssimas pessoas foram para as Vaults, pensando que seria um alarme falso. Os Vaults foram seladas e o mundo mergulhou em um inverno nuclear.

Curiosidades

Um prequel de Fallout chamado "Resource Wars" iria se passar na Europa em decadência (durante a invasão da Comunidade Europeia ao Oriente Médio).[1]

Galeria

Referências

  1. RPGDot interview with J.E. Sawyer

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.