Predefinição:Weapon gamebryo

Gametitle-FO3
Gametitle-FO3

O Railway Rifle (Rifle Ferroviário ou Rifle de Pregos em duas possíveis traduções) é uma arma artesanal feita a partir de uma muleta que serve como estrutura, uma panela de pressão como câmara, uma bateria de fissão atuando como o pino de disparo e um manômetro que compreende a carcaça, o cano e parte da câmara da arma.

Esta arma é capaz de atirar pregos (Railway Spikes) de alta precisão.

CaracterísticasEditar

  • O Railway Rifle pertence a categoria de armas pequenas.
  • Essa arma dispara pregos de ferrovia. Embora seu dano seja apenas moderado, tais projéteis são muito eficazes ao danificar membros de inimigos devido a uma variante crítica que triplica o dano em membros. Em um tiro mortal o projétil pode arrancar o membro ou a cabeça do alvo e prendê-lo a um objeto fixo, como uma parede.
  • O Railway Rifle tem um enganoso poder de ataque baixo e uma precisão moderada (melhor que o Assault Rifle, mas pior que o Rifle de Caça). No entanto, seus projéteis tem muito mais massa que balas, fazendo dele mais eficiente a distâncias curtas e médias e durante o V.A.T.S. onde seu potencial para destruir membros pode ser usado mais precisamente. Ele também tem um alto multiplicador de críticos que, dependendo da chance de críticos de seu personagem, pode fazer do Railway Rifle uma das melhores armas pequenas do jogo.
  • Estranhamente, esse rifle pesa menos que seus componentes. O manômetro e a bateria de fissão pesam 10 libras cada, a panela de pressão pesa 5 libras e a muleta tem um peso de 2, por isso, tecnicamente o Railway Rifle deveria pesar cerca de 27 libras. Alguns componentes podem ter sido retirados dos materias durante a produção da arma, o que explicaria a redução do peso.
  • O cabo do Railway Rifle parece ser um cabo de armas reais, similar ao da Combat Shotgun ao invés de ter a aparência relativa a muleta usada pelo esquemático. O suporte da mão da muleta ainda pode ser visto claramente abaixo da da câmara ligada ao pistão.
  • O Railway Rifle é uma das duas melhores armas para aleijar os membros de um personagem dentro e fora do V.A.T.S. A outra arma é a Dart Gun (que danifica apenas pernas).
  • Quando acionado, ele faz o som de um apito de vapor.
  • Apesar da suposta solidez dos pregos, nada pode ser posto em cima deles. Por exemplo, se dois pregos estão presos a uma mesma parede em uma altura aproximada, você não pode colocar algo sobre eles, como uma Chinese Officer's Sword. Isto pode ter sido feito propositalmente pelos produtores do jogo para previnir o uso dos pregos pelos jogadores como uma espécie de "escada", como pode ser feito no Half-Life original com minas e em Oblivion com pincéis.

ConstruçãoEditar

Veja Esquemáticos - Railway Rifle

LocalizaçãoEditar

Localização dos EsquemáticosEditar

ApariçõesEditar

Railway Rifle aparece apenas em Fallout 3.

NotasEditar

  • O terminal de Seagrave Holmes em Rivet City contém uma nota sobre sua falha em criar uma arma que dispara pregos de ferrovias. O texto descreve sua tentativa de usar elásticos no sistema de propulsão e a possibilidade de fazer essa geringonça a vapor, sugerindo que ele é, possivelmente, o inventor original do Railway Rifle.
  • Você não pode pilhar o corpo pela cabeça presa na parede.
  • Se a cabeça presa a uma parede tem um chapéu, ele continuará lá depois que você retirá-lo de seu corpo.

GaleriaEditar

Também no FANDOM