FANDOM


Icon info
Esse é um artigo de visualização geral, que contêm enredo e comparações entre jogos. Para informações e status específicos de um certo jogo, veja os artigos à direita.
Artigos Relacionados
FalloutPower armor
Hardened power armor
Fallout 2Power armor
Hardened power armor
Advanced power armor
Advanced power armor Mk II
Fallout 3Power armor
T-51b power armor (winterized)
Enclave power armor
Tesla armor
Enclave Hellfire armor
FO: New VegasT-51b power armor (Brotherhood T-51b power armor)
T-45d power armor (Brotherhood T-45d power armor)
Remnants power armor
cutIcon cutRemnants Tesla armor (Gannon family Tesla armor)
NCR salvaged power armor (Scorched Sierra power armor)
Broken power armor
Fallout 4T-45 series power armor
T-51 series power armor
T-60 series power armor
X-01 Mark II power armor
Fallout ShelterT-45a power armor
T-45d power armor
T-51d power armor
T-51f power armor
T-60a power armor
T-60d power armor
X-01 Mk IV power armor
FO TacticsPower armor
Advanced power armor
Broken power armor
Fallout: BoSPower armor
Advanced power armor
Van BurenPower armor
 ... 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FO4Gametitle-FOT
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FO4Gametitle-FOTGametitle-FOBOSGametitle-FBGametitle-VBGametitle-FOX

A Armadura de Combate Motorizado, do inglês Powered Combat Armor, ou apenas power armor é o topo da tecnologia de armaduras para infantaria, inicialmente desenvolvido na West Tek. Apenas as facções mais desenvolvidas tecnologicamente com ligações com o governo ou exército pré-Guerra, como a Brotherhood of Steel ou a Enclave, possuem acesso à elas, e só os últimos possuidores da tecnologia necessária para fabricar novas armaduras, como a advanced power armor e advanced power armor MK II.  Antes de estar apto para usar a armadura, entretanto, você deve passar por um treinamento.

A primeira versão da Power Armor posta em combate com êxito foi o modelo T-45d, que originalmente funcionava com pequenas células de energia, consumindo-as a um nível alarmante. Em resposta à isso, versões posteriores foram fabricadas com pacotes de micro fusão selados.

O modelo pré-Guerra mais avançado, era a T-51b power armor, equipada com um Pacote de Microfusão TX-28 que gera 60,000 Watts para alimentar os sistemas hidráulicos HiFlo embutidos na estrutura da armadura. Feito com um composto poli-laminado,o revestimento da T-51b é leve e capaz de absorver 2500 Joules de impacto cinético. Os 10 microns de revestimento de prata ablativo pode refletir lasers e emissões radioativas sem danificar os compostos da superfície.
PowerArmor

A T-51b power armor e modelos posteriores também incluem um sistema completo de reciclagem de resíduos humanos.

Em uma das conversações com Ricky no DLC de Fallout: New Vegas, Honest Hearts, é revelado que o visor da série T é a prova de balas.

A contraparte chinesa para a Power Armor é a Armadura Furtiva Hēi Guǐ.

Cronologia

Flagnarmor

Soldado do exército americano vestindo o modelo T-51b

  • Agosto de 2065: A crescente necessidade de mobilidade nas unidades da Cavalaria Mecânica do exército americano leva aos contratados da defesa americana a focar o esforço de pesquisa em um tanque "portátil", para ser usado por um homem: o resultado é uma infantaria equipada com o que se chamava a época de "powered infantry armor".
  • 2065 - 2067: Pesquisa e desenvolvimento na power armor se intensifica nas várias empresas envolvidas no projeto, levando ao desenvolvimento de alguns projetos, muitos deles nem ao menos funcionando em testes reais. Esses protótipos, no entanto, trilhariam o caminho para alguns grandes avanços em materiais para a ciência, robótica e a tecnologia de fusão noclear na década antes do acontecimento da Grande Guerra.
  • Verão de 2066: A primeira "bateria" de microfusão é revelada, uma das tecnologias "civis" resultantes do projeto da power armor. Essa nova tecnologia tão logo é incorporada em vários produtos, incluindo robôs e automóveis. Esta tecnologia começa a aliviar os terríveis apagões que assolavam os Estados Unidos, mas, por outro lado, não era suficiente para aliviar os problemas com energia antes do acontecimento, o que fez o problema se tornar discutível. Ironicamente, se a tecnologia de microfusão tivesse mais tempo para se espalhar pelo mundo, muitos dos problemas mundiais com energia teriam terminado, portanto fazendo conflitos armados que levariam a ruína da civilização humana uma perda de tempo.
  • 2067: A primeira versão de power armor, T-45d T-45d é posta em combate pelo exército americano para soldados de infantaria lutando contra a invasão chinesa do Alasca. Enquanto ela não tinha a mesma mobilidade que futuras versões teriam, essa primeira versão é incrivelmente efetiva contra a infantaria Chinesa e seus tanques. Sua capacidade de dar força o suficiente para carregar equipamento pesado se tornou um ponto-chave em várias batalhas durante a guerra Sino-Americana, tendo também o poder de tomar cidades inteiras sem trazer riscos ao usuário de ataques com rifles convencionais e até lança-mísseis. O exército chinês logo se apressa para desenvolver uma versão própria, mas eles estão anos atrasados.
  • 2074: Contrariando a afirmação dos Estados Unidos de uma guerra defensiva com o único objetivo de retomar territórios perdidos, unidades inteiras usando power armor são implementadas numa invasão americana ao território Chinês, mas eles acabam ficando presos em meio ao intenso combate na China continental, drenando ainda mais os recursos americanos e linhas de suprimentos na guerra sino-americana.
  • Junho de 2076: O protótido da T-51b power armor é finalmente completado, resultando na armadura que o Vault Dweller encontra em Fallout. Esta armadura representa a última tecnologia em power armor antes do acontecimento da Grande Guerra, paralisando todo progresso tecnológico por várias décadas. Muitas dessas unidades são mandadas para o front na China, começando a cavar um buraco no meio das forças chinesas defendendo sua nação, acabando com o impasse que definiu o front chinês nos dois anos que se seguiram desde a invasão americana. Os recursos chineses estão esgotados até o fim pela nova ofensiva americana usando a armadura T-51b, e as linhas de suprimentos das nações que a China anexou na Ásia começam a falhar.
  • 22 de janeiro de 2077: A power armor é usada pela primeira vez domesticamente no território americano por unidades do exército americano implantadas em cidades americanas para controle de grupos e quarentena relacionados a falta de recursos básicos e epidemias de doenças contagiosas. Unidades que serviam originalmente na China e no front de Anchorage se encontram lutando com seus conterrâneos conforme a desordem fica pior por todo o ano de 2077. Protestos sobre a falta de alimentos começam a se tornar frequentes, e muitos civis são mortos em confrontos com o exército e com a polícia. Um número crescente de soldados deserdam do exército americano tanto no Canadá como nos Estados Unidos. Esses desertores são capturados quando possível pela Polícia do Exército, sendo mandados para várias prisões militares por todo o território americano. Alguns desses prisoneiros são usados por cientistas militares americanos em experimentos ilegais com humanos na base militar Mariposa na Califórnia onde o FEV, Forced Evolutionary Virus, é testado primeiramente.
  • 2198: Os cientistas da Enclave desenvolvem diversas novas tecnologias, incluindo a primeira variação de power armor viável desde a Grande Guerra. Nenhum desses projetos são um grande avanço se comparadas com as versões antes de 2077, e algumas são até mesmo piores.
  • 2215: Sobre uma ordem presidencial, os cientistas da Enclave começam a trabalhar em uma versão melhorada da power armor que ultrapasse a performance do modelo T-51b. Muitos protótipos são desenvolvidos e testados.
  • Outubro de 2220: Cientistas da Enclave finalmente desenvolvem uma versão confiável do que eles chamam de "advanced power armor". As capacidades do protótipo (e os acidentes/explosões/mortes decorrentes da sua criação) são classificadas como secretas pelo Presidente da Enclave, Dick Richardson, para preservar a moral da Enclave.
  • Durante o ano de 2242: Depois da destruição do Oil Rig, a Enclave terminou um projeto da "Tesla" power armor, baseada no modelo padrão da Enclave(Advanced power armor) que era mais fraca comparada com o modelo advanced power armor Mk II mas que fazia o uso de armas baseadas em energia mais fácil. Esta versão de power armor é raríssima e nunca aparece na Costa Oeste devido a completa destruição de Navarro, ue era a última grande base que ainda restava no Oeste.

Gallery

Fallout

Fallout 2

Fallout 3

Fallout: New Vegas

Fallout 4

Fallout Tactics

Van Buren

Fallout d20

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.