Disambig.png
Para a quest, veja Operation: Anchorage (quest).
Para simulação, veja Anchorage Reclamation simulation.
Operation: Anchorage
Operation Anchorage banner.png
Geral
Desenvolvedor: Bethesda Game Studios
Publicador: Bethesda Softworks
Tamanho: 329.1 MB
Lançamento
PC: 27 de janeiro, 2009
Xbox 360: 27 de janeiro, 2009
PlayStation 3: 1 de outubro, 2009
Disponibilidade
PC: Games for Windows Live
Fallout 3 Game Add-On Pack #1
Xbox 360: Xbox Live
Fallout 3 Game Add-On Pack #1
PlayStation 3: PlayStation Network
Requerimentos
Patch: Patch 1.1 (PC, Xbox 360)
Patch 1.6 (PlayStation 3)

Gametitle-FO3 OA.png
Gametitle-FO3 OA.png

Operation: Anchorage. Participe de uma simulação militar e lute em uma das maiores batalhas do universo Fallout - a libertação de Anchorage no Alasca dos invasores chineses comunistas. Tenha acesso à armaduras originais, armas e gadgets exóticos enquanto você constrói e comanda sua equipe em exercício para vencer a batalha e derrotar a base chinesa.

— descrição oficial

Operation: Anchorage é o primeiro add-on para o Fallout 3, desenvolvido e publicado pela Bethesda Softworks.

Lançamento e disponibilidade

Operation: Anchorage foi primeiramente disponibilizado exclusivamente para a Xbox Live e Games for Windows Live em 27 de janeiro de 2009. Em 1 de outubro de 2009 foi lançado para a Playstation Store. A versão do Xbox 360 também esteve disponível por download codes em lojas. O add-on custa 800 Microsoft points ou $9.99.

Para PC e Xbox 360, Operation: Anchorage também esteve disponível em disco como parte do primeiro Fallout 3 Game Add-on Pack, lançado em 28 de maio de 2009. O pacote também incluiu The Pitt e um poster do Vault Boy, com o custo de $19.99 no total.

Assim como todos os add-ons, Operation: Anchorage também foi disponibilizado junto com a versão especial Fallout 3: Game of the Year Edition, lançada em 13 de outubro de 2009 para todas as plataformas, com o custo de $59.99 para PS3 e Xbox 360, e $49.99 para PC.

Operation: Anchorage também foi lançado na Steam, assim como todos os outros add-ons, em 16 de julho de 2010 com o custo de $9.99.

História

Durante uma exploração, a Brotherhood of Steel Outcasts descobriu um cofre bloqueado de alta segurança, com algumas tecnologias militares altamente avançadas, possivelmente armazenadas pelo governo antes da guerra. A segurança do cofre só pode ser desativada se uma simulação virtual for completada. Porém, nenhum dos membros da Outcasts são capazes de ativar o simulador, pois é preciso uma interface de computador (como o Pip-Boy 3000) para ativar os sistemas de simulação.

Eventualmente o Lone Wanderer (jogador) detecta os sinais de ajuda dos Outcasts e se apresenta para entrar e completar o simulador virtual, em troca de algumas unidades das armas e armaduras que estão no cofre. No simulador, que é militar, o jogador entra em uma das maiores e mais importantes batalhas do universo Fallout: A Libertação de Anchorage no Alasca das tropas chinesas. A simulação acontece em Julho de 2076, quando a T-51b power armor foi usada pela primeira vez, e em Janeiro de 2077, quando as forças chinesas foram completamente expulsas do Alasca.

Assim que o add-on é instalado, a primeira quest do Operation: Anchorage é ativada por um sinal de rádio chamado, que diz em inglês "Aqui é o Defender Morrill, qualquer Outcasts que estiver ouvindo esta frequencia, reporte ao setor 7-b, Bailey's Crossroads. Esta é uma mensagem de alta prioridade, ajuda é necessária nesta localização. Qualquer pessoa que estiver ouvindo esta mensagem, por favor responda se puder." Um marcador irá aparecer no mapa perto da Fábrica Red Racer.

Este add-on pode ser jogado a qualquer momento depois de sair do Vault 101. Depois de completar a simulação virtual, o jogador irá ganhar acesso livre ao terminal que desbloqueia o cofre contendo as tecnologias militares, assim como também irá receber o treinamento de Power Armor, caso não tiver. Ao ter acesso ao cofre, o jogador também poderá coletar qualquer equipamento na sala sem perder karma, como recompensa.

Na simulação, o jogador não poderá usar nenhum de seus equipamentos ou armas, e será limitado a apenas usar os itens presentes na simulação. Os soldados chineses irão estar por toda a parte, e um dos primeiros objetivos será abrir caminho para a base chinesa. O jogador poderá usar seus skills, mas somente com os equipamentos presentes na simulação, que incluem armaduras únicas, armas de alta tecnologia e outros gadgets exóticos.

Durante a simulação, também é possível coletar algumas unidades de Intel. Se todos forem coletados, o jogador irá receber o perk Covert Ops como recompensa. Completar o simulador irá automaticamente dar a habilidade de usar Power armors para o jogador.

OA - Interactive objects example.jpg

Objetos interativos em vermelho.

Um novo sistema de saúde também é introduzido na simulação; ao invés de usar stimpacks, o jogador terá que usar tanques de saúde para restaurar a saúde completamente. O jogador também terá que usar tanques de munição para recarregar suas armas. Também não será possível roubar ou coletar itens de corpos, pois todos eles irão desaparecer da simulação alguns segundos depois da morte, através de uma animação estática azul. Porém, as armas e armaduras do simulador não irão se degradar, já que o HP dos itens no simulador é extremamente alto. E por fim, não é possível também abrir nenhuma caixa, container ou armários, sendo possível apenas interagir com objetos interativos, que são caracterizados por piscarem em uma cor vermelha.

Depois de completar a simulação, será possível ter acesso livre ao cofre e coletar todos os equipamentos como recompensa. Saindo da sala do cofre, uma discussão tensa irá acontecer entre Sibley e McGraw, que irá terminar em uma troca de tiros que pode acabar com muitas mortes (incluindo a do jogador, se não sair a tempo).

Personagens

Inimigos

Itens

Anchorage Gauss.jpg

O Lone Wanderer com uma Scoped Gauss Rifle.

Acessível depois da simulação

Itens da simulação

Esses itens não estarão disponíveis fora da simulação, mas podem ser usados através de comandos de console ou por bugs:

Conteúdo cortado

Localidades

Perks

Nome Level requerido Outros requerimentos Ranks Descrição Código
Covert Ops - Pegue todos os 10 Intel Suitcases na simulação 1 Adiciona 3 pontos de skill em Lockpick, Science e Small Guns xx00bf70

Caso o jogador ainda não tenha, depois de completar a simulação, o perk Power Armor Training será recebido.

Quests e arquivamentos

Nome Localização(s) Disponibilizada por Recompensa Pontos de arquivamentos Troféu Quest ID Imagem
Aiding the Outcasts Bailey's Crossroads Outcast Distress Signal 100 XP 20 Silver xx0009be Aiding the Outcasts.png
The Guns of Anchorage Anchorage Reclamation simulation
(Outcast Outpost)
Sgt. Benjamin Montgomery 100 XP 20 Silver xx0009bf The Guns of Anchorage.png
Paving the Way Anchorage Reclamation simulation
(Outcast Outpost)
General Chase 100 XP 20 Silver xx0009c0 Paving the Way.png
Operation: Anchorage! Anchorage Reclamation simulation
(Outcast Outpost)
General Chase 100 XP 40 Gold xx0014f6 Operation Anchorage.png

Galeria

Vídeos

Fallout 3 Operation Anchorage Trailer01:33

Fallout 3 Operation Anchorage Trailer

Bugs e glitches

Operation: Anchorage

Também no FANDOM