FANDOM


Disambig
Para a quest, veja Operation: Anchorage (quest).
Para simulação, veja Anchorage Reclamation simulation.
 
Gametitle-FO3 OA
Gametitle-FO3 OA

Operation: Anchorage. Enter a military simulation and fight in one of the greatest battles of the Fallout universe – the liberation of Anchorage, Alaska from its Chinese Communist invaders. Gain access to unique armor, weapons, and exotic gadgets while you build and command interactive Strike Teams to win the battle and defeat the Chinese base.

— Descrição oficial

Operation: Anchorage é a primeira DLC do Fallout 3, desenvolvida e publicada pela Bethesda Softworks.

Lançamento e disponibilidade

Operation: Anchorage foi primeiramente disponibilizado exclusivamente para a Xbox Live e Games for Windows Live em 27 de janeiro de 2009. Em 1 de outubro de 2009 foi lançado para a Playstation Store. A versão do Xbox 360 também esteve disponível por download códigos em lojas.

Para PC e Xbox 360, Operation: Anchorage também esteve disponível em disco como parte do primeiro Fallout 3 Game Add-on Pack, lançado em 28 de maio de 2009. O pacote também incluiu The Pitt e um poster do Vault Boy.

Assim como todos os add-ons, Operation: Anchorage também foi disponibilizado junto com a versão especial Fallout 3: Game of the Year Edition, lançada em 13 de outubro de 2009 para todas as plataformas.

Operation: Anchorage também foi lançado na Steam, assim como todos os outros add-ons, em 16 de Julho de 2010.

História

Winterized power armor

Técnicos e uma unidade de T-51b em T-51b power armor.

A Brotherhood of Steel Outcasts se instalou nos restos da VSS Facility, uma estrutura do pré-guerra da Virtual Strategic Solutions, Inc., onde estão tentando abrir a porta do arsenal, o qual eles acreditam possuir armas e equipamentos avançados. A única forma de o abrir aparentemente seria sobreviver a uma simulação militar na realidade virtual da Operation: Anchorage, e a unica forma de se entrar na mesma é pela interface de um computador como o Pip-Boy 3000.

Então cabe ao Lone Wanderer entrar e completar a simulação de talvez a maior das batalhas no universo de Fallout: a liberation of Anchorage, Alasca da ocupação das tropas Vermelhas Chinesas. A simulação se situa durante a campanha Anchorage, a qual ocorreu entre Junho de 2076, quando a T-51b power armor foi introduzida pela primeira vez, e Janeiro de 2077, quando as forças Chinesas foram completamente retiradas do Alasca. Evidência possível de se encontrar no posto avançado dos Outcasts deixa claro que a simulação não é uma representação precisa da batalha de muitas formas importantes; no entanto, estas formas nunca são muito detalhadas, mas são atribuídas ao General Chase, que foi o correspondente militar para a criação da simulação.

Uma vez que a DLC tenha sido baixada, os objetivos da quest da Operation: Anchorage serão ativados pela transmissão de rádio que se inicia, "This is Defender Morrill. Any Outcasts listening on this frequency report to sector 7-B, Bailey's Crossroads. This is a high-priority message; backup is needed at our location. Any personnel listening on this frequency, please report at once." Um marcador será mostrado no mapa do mundo próximo a Red Racer factory.

É possível se jogar a DLC logo depois da saída do jogador do Vault 101 no inicio do jogo. Depois de se completar a simulação, o jogador está livre para desbloquear o arsenal via terminal, e também recebe Power Armor Training. Também, todo equipamento dentro está disponível para se pegar sem qualquer penalidade em Karma.

Na simulação, o jogador tem todo seu equipamento removido (a não ser itens de quest) e é forçado a utilizar os recursos disponibilizados na simulação. O Exército Vermelho Chines se encontra em todo lugar, e o jogador tem de primeiramente assegurar as laterais da montanha onde se encontra no primeiro ataque, e então lutar até a base Chinesa. O jogador tem de utilizar muitas de suas habilidades padrão de combate, junto com diversas novas ferramentas disponíveis somente na DLC. Isso inclui times de ataque com os quais é possível interagir e estão sobre o comando do jogador, assim como novas armaduras, armas e equipamentos exóticos. Através da simulação, varias peças de inteligência também estão escondidas e rendem o perk Covert Ops quando todas coletadas.

OA - Interactive objects example

Objetos interativos são destacados em vermelho.

O jogador também é introduzido a um novo sistema de cura na simulation: ao invés de stimpaks, existem health dispensers que irão completar a sua saúde. Ammo dispensers podem também ser encontrados em diversos locais. Corpos não podem ser pilhados, no entanto; todos os corpos desaparecem em animações azuis de estática depois de alguns segundos após a morte (se você for rápido o suficiente, pode ainda os devorar com o perk Cannibal). Não há necessidade de pilhar, no entanto; armas e armadura possuem altos valores de HP e não degradam. O jogador também pode vasculhar algumas pilhas e contêiner abertos; só pode se interagir com objetos que brilham vermelho e emitem um barulho. Depois de se sair da simulação, o Lone Wanderer pode entrar no arsenal e pegar qualquer coisa que quiser.

Abrir o arsenal gera uma discussão acalorada entre Defender Sibley e Protector McGraw, a qual acaba em Sibley e a maioria dos demais membros dos Outcasts começando um tumulto contra McGraw e Olin. Esta é uma batalha que o Lone Wanderer pode decidir sem efeitos negativos em reputação com os Outcasts com tanto que o jogador não ataque McGraw ou Specialist Olin.

Anotação: Matar Defender Sibley antes de entrar na simulação irá causar a não ativar, e o jogador estará livre para acessar o arsenal sem que qualquer dos Outcasts se tornem hostís.

Personagens

Inimigos

Itens

Acessível depois da simulação

Itens da simulação

Itens os quais não aparecem fora da simulação sem o uso de glitches ou comandos de console:

1 Disponibilizados na DLC Mothership Zeta

Conteúdo cortado

Localidades

Perks

Nome Nível req Outros requesitos Ranks Descrição Código
Covert Ops - Pegue todos os 10 Intel Suitcases na simulação 1 Adiciona 3 Skill Points em Lockpick, Science, e Small Guns xx00bf70

Caso o jogador ainda não tenha, depois de completar a simulação, o perk Power Armor Training será recebido.

Quests e conquistas

Nome Localidades Dada por Recompensa Pontos (conquista) Troféu ID Quest Imagem
The Guns of Anchorage Anchorage Reclamation simulation
(Outcast Outpost)
Sgt. Benjamin Montgomery 100 XP 20 gamerscoreGamerscore silverSilver xx0009bf The Guns of Anchorage
Paving the Way Anchorage Reclamation simulation
(Outcast Outpost)
General Chase 100 XP 20 gamerscoreGamerscore silverSilver xx0009c0 Paving the Way
Operation: Anchorage! Anchorage Reclamation simulation
(Outcast Outpost)
General Chase 100 XP
Gauss rifle, winterized T-51b power armor and helmet,
trench knife, Jingwei's shocksword,
Chinese stealth armor, vários itens
40 gamerscoreGamerscore goldGold xx0014f6 Operation Anchorage

Bugs

Galeria

Vídeos

Fallout 3 Operation Anchorage Trailer

Fallout 3 Operation Anchorage Trailer