FANDOM


Disambig
Esta página é sobre a empresa do pré-Guerra company. Para O refrigerante, veja Nuka-Cola.
 ... 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOTGametitle-FO4
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOTGametitle-FO4Gametitle-FO4 FHGametitle-FO4 NW
Mbox stub
Esboço
Este artigo é um esboço, e precisa ser aprimorado e expandido com mais informações e mídia. Você pode contribuir editando ele.

Nada bate o sabor, o sabor que vai te nocautear!

— Company slogan

A Nuka-Cola Corporation[1][2][3] era uma empresa de bebidas do pré-Guerra, melhor conhecida pelo seu produto principal (que dá nome à marca, Nuka-Cola. Na época da Grande Guerra era a maior empresa de bens consumíveis dos Estados Unidos, reconhecida nacionalmente. Por trás da fachada amigável, a empresa era uma entidade que aperfeiçoou espionagem corporativa e estava envolvida em pequisa armamentista com o Exército dos EUA, através de sua equipe de cientistas (os doutores Rex Meacham, Kate Leavitt, Edmund Medford e Kevin Bennell).

Visão Geral

A Nuka-Cola Corporation entrou no mercado de bebidas em 2044, com a invenção do refrigerante por John-Caleb Bradberton após dois anos de experimentação. Embora extremamente pouco saudável (120% da porção diária recomendada de açúcar), arrebentou recordes do mercado interno dos Estados Unidos e em apenas um ano de mercado já podia ser comprada por todo o país. Sua popularidade cresceu rapidamente em poucos anos até se tornar a bebida mais popular do mundo.[4][5] Inspirado pelo sucesso da marca, Brandberton decidiu abrir um marque de diversões dedicado ao refrigerante. O Nuka-World abriu suas portas em 1° de Maio, 2050, menos de ano após o início das construções.[6][7]

O desejo constante de melhora e inovação da fórmula resultou em inúmeras variações de sabor, os mais populares sendo o Cherry, Grape e Orange lançada apenas alguns anos após a fundação da companhia.[8] Quando a empresa encontrava competição, ela lidava com tal agressivamente. Os variantes Cherry e Grape da Nuka-Cola eram patentes adquiridas pela empresa após identificarem competidores individuais. EM outros casos, a empresa tentava comprar os competidores, como era o caso da Sunset Sarsaparilla em 2058 e a Vim! Pop Incorporated em 2077. Ao falhar isso, tentava lançar uma bebida de mesmo sabor acompanhada de uma maciça campanha promocional.[6] Após tentativas de adquirir a Sunset Sarsaparilla falharam, Nuka-Cola tentou diretamente competir com a empresa através do lançamento da Nuka-Cola Wild e a abertura do Dry Rock Gulch em Nuka-World. Embora tenha ganhado imensa popularidade no Sudoeste Estado unidense, falhou em bater a Sarsaparilla.[9]

Apesar dos contratempos, a popularidade da marca só cresceu com o tempo. Por exemplo, quando o traje espacial da Nuka-Girl foi lançado em 2067, o produto se esgotou imediatamente e as lojas não conseguiam lidar com a demanda.[10] Em 2067, a Nuka-Cola era onipresente, disponível em máquinas por todas as ruas dos Estados Unidos. Mesmo o início da Guerra Sino-Americana não impediu a expansão da Nuka-Cola Corporation.[5] Na verdade, continuou a prosperar, com um quarto parque sendo aberto em Nuka-World. O Safari Adventure era considerado a joia da coroa da empresa de Brandberton, tendo levado vários anos para construir e abrigar animais exóticos ao redor do mundo,[11] incluindo ursos polares, jacrés, gorilas e cobras venenosas. A finalização do parque marcou o início de uma série de experiências secretas do Nuka-World. As instalações subterrâneas do Safari Adventure continham unidades Nuka-Gen de replicação genética, capaz de criar cópias genéticas perfeitas de animais ou até criar criaturas novas baseado em sequências genéticas disponíveis (sequências falhas são aceitas, mas podem resultar em criaturas saírem e explodirem logo em seguida).[12][13]

Referências

  1. M.A.R.Go.T.:"A Nuka-Cola Corporation está orgulhosa em apresentar seu novo gosto sensacional, a Nuka-Cola Quantum. Experimente hoje."
    "Essa próxima série de anúncios é patrocinada pela Nuka-Cola Corporation."
  2. Relatório de acidente Nuka-Cola
  3. Bem-vindo à família Nuka-Cola!
  4. Tela de carregamentos do Fallout 4: "O químico amador John-Caleb Brandberton descobriu a fórmula da Nuka-Cola em 2044. Em um ano, a Nuka-Cola já podia ser comprada por todos os Estados Unidos."
  5. 5,0 5,1 Sierra Petrovita: "Quando a Nuka-Cola foi inventada por John-Caleb Brandberton em 2044, rapidamente se tornou o refrigerante mais popular do mundo. A bebida maravilhosa logo atraiu seguidores e a Nuka-Cola Corporation prontamente lançou vários itens promocionais como esses. Em 2067, a máquina da Nuka-Cola como esse modelo raro e pristino podia ser encontrado em todas as ruas da América. Mesmo no mundo louco de hoje em dia, a Nuka-Cola ainda é a escolha número um entre os sobreviventes do Armagedom."
  6. 6,0 6,1 Entradas de terminal na Nuka-Town USA
  7. Tour no Mundo de Refrescância: A Nuka-Cola começou sua jornada no ano de 2042 quando seu fundador, John-Caleb Brandberton, um químico amador. Ele sonhava em criar um refrigerante delicioso que desse energia, focado em 120% do valor recomendado de açúcar!
    Levou quase dois anos para aperfeiçoar a fórmula, mas no final de 2044, o Sr. Brandberton conseguiu ter sucesso e a Nuka-Cola nasceu! Rapidamente ultrapassou outras bebidas menores para se tornar o refrigerante favorito da América. Não sendo daqueles que relaxam com o sucesso, o Sr. Brandberton e sua equipe de talentosos cientistas continuou a criar novas e excitantes fórmulas.
  8. Tela de carregamento em Fallout 4: "Nuka-Cola introduziu sabores de fruta como o Nuka-Cherry, Nuka-Grape e o Nuka-Orange apenas alguns poucos anos após a fundação da empresa. Eles foram um sucesso instantâneo."
  9. Tela de carregamento em Fallout 4:"Embora a Nuka-Cola Corporation nunca tenha admitido, a Nuka-Cola Wild foi lançada para competir diretamente com a Sunset Sarsaparilla após tentativas de comprar a empresa se provaram um fracasso."
  10. tela de carregamento em Fallout 4: "Em 2062, o traje espacial da Nuka-Girl foi lançado em lojas de varejo para o Halloween. Sua popularidade era tão for do comum que as lojas não conseguiram suportar a demanda."
  11. Terminal do Dr. Hein, entrada de diário 19-09-2077
  12. Terminal do Dr. Hein, entrada de diário 01-01-2077
  13. Terminal do Dr. McDermont's