Fandom

Apocalipse Escarlate

New California Republic

1 456 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Disambig.png
Para a cidade, veja New California Republic (cidade).
 ... 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FNV DM.pngGametitle-FNV HH.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FNV DM.pngGametitle-FNV HH.pngGametitle-FNV OWB.pngGametitle-FNV LR.pngGametitle-FO4.pngGametitle-VB.pngGametitle-FB.pngGametitle-AR.png

Um povo seguro é um povo forte.

— Presidente Tandi

A Nova República da Califórnia (NCR) é uma federação democrática com participações em Nevada, Oregon, México (Baja) e ao longo do Rio Colorado. A NCR enfatiza muitos valores do velho mundo, como a democracia e a liberdade ao Estado de direito. Ela também se esforça para restaurar a ordem e o progresso na Wasteland, muito embora, tenha dificuldade em viver de acordo com essas normas.

A Nova República da Califórnia é uma referência a República da Bandeira do Urso, revolta desencadeada por norte-americanos que se estabeleceu como um governo temporário, contra as autoridades da Província Mexicana da Califórnia.

A NCR diverge opiniões e é tão amada quanto temida pelos habitantes das Wastelands e pelos seus cidadãos. Seu povo possui um fervor patriótico bastante importante para as expansões da facção, principalmente na era do governo de Aaron Kimball e em suas guerras contra a Irmandade do Aço e com a Enclave. Entretanto devido a suas recentes políticas expansionistas e imperialistas, no melhor estilo republicano e menos democrata como era nos tempos da Presidente Tandi, a NCR desperta revolta e desprezo por muitos por querer mais do que consegue administrar e grilar terras. Apesar de tudo, ainda não é temida ou odiada quanto a Irmandade do Aço, a Legião ou a Enclave.

História

A Nova República da Califórnia nasceu a partir dos remanescentes do Vault 15, onde fundaram uma pequena comunidade chamada Shady Sands. Sob a liderança de Aradesh, e com a assistência do Vault Dweller (que salvou Tandi, filha de Aradesh e futura presidente da NCR), a comunidade prosperou. As rotas de comércio com outras comunidades permitiu o intercâmbio cultural e o movimento para formar uma entidade nacional gradual, que foi criando raízes e ganhando aceitação popular. Em 2186, a cidade de Shady Sands mudou seu nome para a "Nova República da Califórnia"e formou um conselho para elaborar uma Constituição. Então em 2189, a NCR foi estabelecida de fato como uma federação ao longo de cinco Estados: Shady Sands, Los Angeles, Maxson, Hub e Dayglow.

Por um padrão pós-apocalíptico, a NCR é um paradigma de sucesso economico e bom caráter ético. Emancipação política, Estado de Direito, um grau razoável de segurança física e um padrão de vida melhor, em relação a uma mera subsistência, é a realidade diária para seus mais de 700.000 cidadãos.

635px-FNV NCR Camp.png

Acampamento da NCR em Primm

Atualmente, a NCR está em um estado de transição, com o rápido crescimento econômico e um mar de mudança na liderança política, pondo em risco seus grandes ideais humanitários.

Em nenhum lugar isso é mais evidente do que em Mojave Wasteland, onde Hoover Dam proporciona o melhor acesso à eletricidade e água, mas às custas de um grande orçamento por parte da NCR, sem contar no envolvimento de suas forças armadas em um projeto moralmente corrosivo imperialista.

O objetivo do governo da NCR é anexar New Vegas como o mais novo estado da república. Embora já controla Hoover Dam, seu tratado com o Mr. House e as outras três famílias obriga-os a colocar 5% (por cento) da produção eléctrica e de água da represa para uso local, gratuitamente. A NCR também é obrigada a proteger New Vegas da invasão pelas mãos da Caesar's Legion, ainda que não receba um único Cap por isso. Cidadãos de Mojave em grande parte aderem a NCR por razões econômicas, quer como cidadãos soldados pagos, caçadores de fortuna, ou pessoas buscando riqueza em New Vegas Strip.

Sociedade

A maioria da população NCR é composta por fazendeiros, mercadores nômades e colonos pobres procurando proteção do mundo pós-apocalíptico - um luxo restrito apenas aos ricos e poderosos. Em troca de proteção, a NCR os classifica como "cidadãos" e exige o pagamento de impostos que é em sua maioria usado no exército, para armar, treinar e suprir suas tropas. Cidadania pode ser garantida para assentamentos inteiros, que são postos sob jurisdição NCR se requisitado, essa pratica é vista como controversa no Mojave, já que existem rumores sobre o NCR supostamente estar assediando assentamentos fracos e os incorporando contra sua vontade.

A NCR impõe regras bem austeras em seus cidadãos e suas cidades. Em áreas sob jurisdição militar, como o Mojave, os crimes são punidos em sua maioria com morte.[1] Porte de armas, prostituição, jogo e escravismo não são permitidos nos limites das cidades da República. Pessoas encontradas sob a influência de álcool ou drogas serão presas.

Uma característica nobre da New California Republic, que costuma irritar seus habitantes, é sua tendência burocrática exagerada e dar espaços de poder para pessoas com "background" importante ao invés de suas habilidades. Como o poder é investido em individos particulares no oeste, os habitantes das regiões fronteiriças se sentem esquecidos.

Estrutura

FO02 NPC Tandi.png

Tandi, presidenta da NCR em 2241.

A NCR é uma federação democrática, tendo seu modelo de governo baseado no Estados Unidos do pré-guerra. O governo é dividido em três braços: legislativo, executivo e judiciário. O braço Legislativo é o Congresso, estafado por representantes eleitos pelos seus estados e senadores, formando duas casas: a Casa de Representativos e o Senado. Os Congressistas possuem uma variedade de títulos, entre eles: "Conselheiro", "Representante", "Deputado" e "Senador". Particularmente, o Hub prefere chamar seus representantes de "Governadores". O Braço executivo é o conselho da República, liderado pelo Presidente e Vice-Presidente. O Presidente e seu vice são eleitos pelos cidadãos NCR, com supervisão do Congresso. E por último, o braço judiciário comprime as cortes e tribunais, que usam a versão adaptada do sistema de leis americano.

1966965-fo01 npc aradesh.png

Aradesh, primeiro Presidente NCR (2189-2196)

Em teoria, esse é um sistema bem balanceado, mas na prática todos os estados tentam garantir sua independência e trabalham segundo os próprios interesses. Existe bastante rixa entre os estados de Hub e Shady Sands, relacionado principalmente aos direitos de comércio e rotas de caravanas, e New Reno continua dominada por vários interesses criminosos. A pressão aumenta com os interesses privados que influenciam as direções políticas e econômicas da República. Os barões de Brahmin, a qual a riqueza influencia bastante nas eleições e voto de leis, a maioria dos oficiais eleitos procuram proteger os interesses políticos deles. Quanto as forças armadas, os Gun Runners exercem bastante influência por serem os contribuintes primários do arsenal do exército NCR. Em outras estâncias, o monopólio da Crimson Caravan e outras famílias dominam as rotas comerciais e também usam sua riqueza para influenciar o governo e extorquir grandes quantidades de dinheiro. Competidores menores não conseguem competir com essas grandes potências devido aso altos impostos e são inevitavelmente absorvidas.

O Presidente é o principal fator na tomada de decisões dos rumos que a República deve tomar. Por exemplo, sob o governo de Tandi (que serviu em torno de dez mandatos; algo que Caesar ridiculariza e diz que a NCR é uma monarquia eletiva e não uma democracia), a NCR expandiu bastante, focando nos esforços de reconstrução da infraestrutura pré-Guerra e recomeçar o desenvolvimento tecnológico. Por outro lado, sob Aaron Kimball, a NCR se tornou mais imperialista e expansionista.

Existe muito pouco sexismo na NCR (diferente da maioria das facções), provavelmente devido as origens da comunidade no Vault 15 e a extensa presidência de Tandi. A República também não discrimina Ghouls e mutantes, muitos analistas políticos argumentamque isso se dá ao fato da República não ter muito contato com eles (a NCR de fato teve pouco contato com Necropolis e o Exército do Mestre). Porém, alguns do seus Rangers Veteranos são ghouls, a República também os aceita em suas fileiras. Porém, os políticos costumam usam o anti-mutanismo para aumentar sua popularidade.

Há uma clara separação de religião e estado. Particularmente, o NCR resistiu a qualquer tentativa de canonizar o Vault Dweller em suas cidades (a estátua na frente do Congresso sendo a única exceção). Tandi e Aradesh achavam que política e religião não fazem uma boa mistura. Enquanto não houver interações entre igreja e governo, o NCR permite grupos religiosos não-radicais em suas fronteiras. A República também é bastante tolerante quanto a religião, a não ser que tais crenças envolvam sacrifício ou induz seus membros a entrar em cubas de Forced Evolutionary Virus, como a Legião e a União.

Estados

(Estado) - (Capital) * indica que o estado e a capital possuem o mesmo nome.

Exército

O Exército NCR é composto por várias Divisões, incluindo atiradores, batedores, unidades mecanizadas e um pequeno número de Vertibirds. Adicionalmente, a maioria das cidades grande são protegidas e patrulhadas por policiais armados. Uma de suas Forças Especiais são os NCR Rangers, um grupo seleto que jura proteger o povo da Wasteland. Dizem que os Rangers possuem diversas casas seguras pelos ermos, as quais eles usam para realizar ataques surpresa contra escravistas nas regiões fora do território NCR (na maioria das vezes ao norte). A NCR tem o costume de eleger delegados nos grandes centro populacionais em seu território, responsáveis por estabelecer a lei. Ghouls, Super mutantes e Humanos podem servir nas forças armadas NCR. Após a batalha contra as forças do Enclave em Navarro ao lado da Irmandade de Aço, a NCR conseguiu recuperar uma grande quantidade de Vertibirds.

Relações com o exterior

Muitas pessoas nos ermos do oeste possuem sentimentos mistos quanto ao NCR. Algumas pessoas apoiam fortemente os objetivos da República de espalhar a democracia e estabelecer a lei, e outros são veementemente opostos aos métodos de "controle" que a República aplica naqueles que ela entra em contato. Os wastelanders que não tinha nada mais que um xerife ou prefeito de repente se tornaram parte de um complexo sistema político e são obrigados a pagar impostos, alguns vêem essa adesão como um adultério de seu estilo de vida que uma vez os definia. Com crescimento do território NCR, ela colecionou uma gama variada de inimigos.

Sob a Presidenta Tandi, a NCR fez uma pequena mas sustentável expansão territorial, permitindo cidades e comunidades pequenas, impressionados pelos seus princípios, se juntarem por vontade própria. Enquanto defendia suas fronteiras de raiders hostis como os lendários Vipers e Jackals, que seriam destruídos pelas tropas NCR até eles se tornarem sombras de sua antiga glória. Por conseguir domar o Sul da Califórnia, Tandi ganhou tanto respeito que seu povo começou a adorá-la, alguns tribais fora do território NCR se referem a ela como a "Grande Mãe".

Vendo o crescimento e sucesso NCR como uma ameaça a seu poder já estabelecido e influência, a Irmandade de Aço lançaria uma campanha militar com o objetivo de pacificar a República e tomar a tecnologia que eles achavam não ser acima da capacidade de entendimento NCR. Após quase ser derrotada nos primeiros dias de guerra, a NCR prevaleceria e teria sucesso em derrotar seu oponente mais forte, mas com um custo. Com a destruição de suas reservas de ouro nos dias iniciais do conflito, a República não conseguiria costear a guerra com a Irmandade por muito tempo.

Após a morte de Tandi, seu sucessores iriam gradativamente mudar os rumos da NCR. Rapidamente expandindo suas fronteiras em todas as direções de maneira imperialista, sacrificando alguns princípios morais no processo. Agora liderada pelo Presidente Aaron Kimball, a expansão da República alcançou a Mojave Wasteland, onde eles iriam encontrar a impressionante cidade de New Vegas e a promissora Hoover Dam. Entretanto, eles acabariam encontrado seu maior inimigo, a Caesar's Legion, além do Rio Colorado.

A NCR teve um grande sucesso inicial na Mojave Wasteland, estabelecendo diversas bases e até uma embaixada no Strip. A linha de frente do conflito entre a NCR e a Legião moveu para depois do Rio Colorado. A Legião atacou a República com força máxima durante a Primeira Batalha de Hoover Dam. A NCR foi forçada a se retirar, mas atraiu a Legião para uma armadilha em Boulder City e conseguiu retomar a Represa. Após sua derrota, a Legião passou a conduzir pequenos ataques na região oeste do Colorado, até criou bases permanentes em Cottonwood Cove e saqueando cidades como Nipton e Nelson.

Guerras conhecidas e conflitos militares da NCR

Tecnologia

A NCR tem acesso a pilhas de tecnologia do pré-guerra. Soldados padrão NCR carregam rifles comuns e armadura de combate do pré-guerra. A República conseguiu power armors após seus conflitos contra a Irmandade, mas poucos soldados possuem o treinamento necessário para usá-la. Por isso, algumas juntas são removidas e uma unidade de ar-condicionado foi instalada no lugar dos reatores de fusão, deixando a armadura bastante pesada, mas bem eficiente. As forças especiais NCR, os Rangers NCR Veteranos, usam armaduras de controle de tumulto. As armas usadas pelos rangers incluem: Anti-material rifles, Ranger Sequoias, revólveres de caça e brush guns, entre outras.

Quanto a tecnologia civil, a República parece possuir conhecimento de irrigação. Eles podem manter transportes de pré-Guerra, como o monotrilho em Camp McCarran. A NCR também parece estar trabalhando em uma rodoviária extensa de New Vegas até o interior da Nova Califórnia. A rede usada no Mojave foi usada para transportar calcário de Quarry Junction até Boulder City; esses esforços foram atrapalhados pela revolta dos Powder Gangers e a tentativa fracassada em controlar o aumento da população Deathclaw.

Moeda

A NCR criou sua própria moeda na forma de moedas douradas na virada do Séc. XXII. Bottle caps eram inúteis na época por causa das reservas de ouro presentes no território NCR. Isso mudou quando a Irmandade de Aço destruiu suas reservas de ouro em 2281. O Dólar NCR perdeu seu valor e a taxa de conversão passou a ser 2.5 NCR Dollars por um Cap.

As denotações comuns na moeda NCR são a de $5, $20 e $100. A nota de $5 possui as imagens de Aradesh e Shady Sands, a de $20 um retrato de Seth e a insígnia NCR Ranger, a de $100 possui imagens de Tandi.

Final em Fallout: New Vegas

Narrado por Ron Perlman

# Slide Voice-over narration In-game condition
1
NCR end slide 01.png
A New California Republic comemorou sua segunda vitória em Hoover Dam estabelecendo controle definitivo pela Mojave Wasteland. Pouco depois, eles negociaram os termos de anexação de The Strip, Freeside e das comunidades ao redor. A Mojave Wasteland, finalmente havia caído sob o estandarte NCR. Complete Eureka! para a NCR.

Notas

FB6 NCR flag.jpg

A bandeira de Avellone para o NCR

  • Na Fallout Bible 6, a versão de Chris Avellone da bandeira NCR apresenta um urso com apenas um cabeça, baseando-se na bandeira da República da Califórnia. Essa versão é inconsistente com a de Fallout 2, onde temos um urso com duas cabeças. A bandeira vista em Fallout: New Vegas é uma combinação das duas versões.
  • Follows-Chalk acha que a NCR é uma tribo chamada"Enseeyar".
  • Caesar, fundador da Caesar's Legion, costumava morar em Boneyard, que mais tarde se tornaria um dos estados da República.
  • Grande parte das propaganda NCR (visíveis abaixo) são inspirados nas propagandas dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Diferente dos Estados Unidos, um Presidente não possui limite em seu mandato. Ele pode servir até sua morte ou sofrer impeachment de seu povo.

Vault City travel log

New California Republic

  • New California Republic: Os territórios da NCR se encontram ao sul de Vault City. Comercia equipamento mecânico, ouro, e vários suprimentos em troca de tecnologia farmacêutica. A NCR recentemente vem se esforçando para incorporar Vault City a suas fronteiras, por isso, os moradores de Vault City devem exercer bastante cautela quando em território NCR.
  • População: Embora um censo tenha sido realizado, nós não possuímos acesso ao mesmo. Acredita-se que a República possua dezenas de milhares de habitantes.
  • Governo: Presidente e Congresso.
  • Histórico de contagem radioativa:Leituras atuais estão indisponíveis.
  • Taxa de mutação: Varia de território a território.
Vault City travel log

Bastidores

50 Vault-Tec C.E.O..pngO conteúdo a seguir é baseado em informação não verificada e não é considerado canônico.
  • A "New California Republic" pode ter sido baseada na "República da Califórnia", um movimento político que desejava separar a baía de São Francisco do resto dos Estados Unidos, em 1846.
50 Vault-Tec C.E.O..pngInformação baseada em informação não verificada.

Aparições

A New California Republic foi mencionada primeiramente em uma dos finais de Fallout relacionados a Shady Sands e teve sua primeira aparição em Fallout 2, sendo que, ainda deveria parecer no projeto Van Buren que acabou sendo cancelado. Em Fallout 3, ela é mencionada nos terminais de Citadel. Ela ainda aparece mais uma vez em Fallout: New Vegas como uma das facções principais, lutando pelo controle Mojave Wasteland. Ela também aparece em Lonesome Road e é mencionada em Dead Money, Honest Hearts, e Old World Blues por diversos personagens.

Galeria

Referências

  1. Fallout: New Vegas loading screen hints


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória