FANDOM


Disambig
Para uma introdução da arma em outros jogos da série, veja laser rifle.
Predefinição:Weapon gamebryo
 
Gametitle-FO3 TP
Gametitle-FO3 TP

O Metal Blaster é um AER9 Laser Rifle único encontrado em Fallout 3 no add-on The Pitt.

LocalizaçãoEditar

Ele pode ser obtido em The Pitt trazendo a Everett cerca de 50 Steel Ingots.

CaracterísticasEditar

O Metal Blaster funciona basicamente como uma shotgun, emitindo nove feixes de laser enquanto gasta apenas uma Microfusion Cell. De acordo com Everett, o maniaco que o construiu adaptou um prisma dentro do cano da arma, dispersando o laser em toda direção. Isto o faz similar ao Protectron's Gaze.

  • Ele é reparado com a classe AER9 Laser Rifle ou o Wazer Wifle.
  • Ele dá consideravelmente mais dano que o AER9 Laser Rifle normal.
  • Como ele não tem a precisão de um laser rifle padrão, é menos eficaz para ataques a longa distância.

NotasEditar

  • O desvio desta arma é bem perceptível enquanto se atira fora do V.A.T.S., entretanto, no modo V.A.T.S. uma grande quantidade de "desvios" faz dele bem menos preciso do que fora do modo (apenas alguns dos muitos feixes disparados podem acertar o alvo, resultando em pouco dano). Devido a isso e a limitação do V.A.T.S. em tiros críticos, esta arma é bem mais eficiente no jogo em tempo real.
  • Os 55 pontos de dano base é dividido entre cada um dos nove feixes, portanto, fora do V.A.T.S. e em um ataque crítico cada "projétil" causará +27 separadamente. Além disso, um sneak attack critical aumenta em 100% o dano causado em cada feixe. Assim, um ataque com a combinação do sneak attack critical e da perk Better Criticals dará ao todo 839 de dano, o equivalente de uma Combat Shotgun nestas condições de combate.
  • O laser disparado pelo Metal Blaster não inflamará vazamentos de gás a distância. Porém, se o jogador atirar dentro de um destes vazamentos a explosão ocorrerá tal como se fosse uma arma regular.

Comparação com o Tri-Beam Laser RifleEditar

Tri-Beam Laser Rifle Metal Blaster
O Tri-Beam Laser Rifle tem um melhor alcance.
O Tri-Beam Laser Rifle da mais dano em um ataque furtivo no V.A.T.S. (apenas um crítico por cada ataque no V.A.T.S.). O Metal Blaster da mais dano em um ataque furtivo fora do V.A.T.S (um crítico por cada feixe acertado).
O Tri-Beam Laser Rifle normalmente da mais dano para um jogador com uma pequena chance de crítico. O Metal Blaster geralmente da mais dano para um jogador com uma grande chance de crítico.
O Tri-Beam Laser Rifle usa três unidades de Microfusion Cells por disparo. O Metal Blaster usa uma unidade por disparo.
O Tri-Beam Laser Rifle é reparado apenas com outros Tri-Beam Laser Rifles. O Metal Blaster pode ser reparado com qualquer AER9 Laser Rifle ou com o Wazer Wifle.
O Tri-Beam Laser Rifle degrada três vezes mais rápido que o Metal Blaster (pois dispara três tiros a cada vez).

HistóriaEditar

Everett explica que ele foi criado por um homem de The Pitt encontrado morto no The Mill, junto com algumas peças e a série de prismas que está dentro da arma. Everett tomou posse do rifle ao pilhar o cadáver do homem no The Mill.

Referências Editar

O Metal Blaster é o terceiro item a fazer referência a dois personagens no filme Mad Max: Beyond Thunderdome. Dois personagens, Master e Blaster, correspondem a armadura Metal Master Armor e ao Metal Blaster respectivamente. A roupa Raider Blastmaster Armor também aparece em Fallout 3

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória