FANDOM


Predefinição:Weapon gamebryo
 
Gametitle-FO3
Gametitle-FO3

The Mesmetron é uma arma protótipo de controle do Fallout 3.

HistóriaEditar

O Mesmetron é uma arma experimental de alta tecnologia, planejada e desenvolvida antes da Grande guerra, sendo criada para "pacificação não-letal" de indivíduos. Quando usada, ela emite uma série de sinais e pulsos confusos e complexos para o cérebro humano, agindo especificamente e intensamente em áreas chaves e especificas do cérebro responsáveis pelo pensamento e observação, deixando a vitima confusa e completamente sem noção para medir consequencias, permitindo que outra pessoa tenha total controle sobre ela, já que a vitima irá seguir tudo o que for sugerido para ela. O Memestron tanto antes como depois da Grande guerra, permaneceu como uma arma de "Classe B", o que significa que certas anomalias foram detectadas em se uso, incluindo; extremo aumento de agressividade do individuo e "explosão espontânea cranial", apesar de que isso, segundo os responsáveis pela tecnologia, é raro de ocorrer.

LocalizaçãoEditar

O Mesmetron é disponibilizada para você através de Grouse, um guarda de Paradise Falls, assim quando você começar a quest Strictly Business.

Se você não quiser a realizar a quest, a arma pode ser adquirida matando Grouse e roubando a arma de seu corpo. Será preciso matar Grouse, pois não é possível roubar a arma batendo a carteira dele. Se você insistir em fazer isso, não poderá pegar o Colar de escravo do corpo dele para usar com o Mesmetron e poder escravizar NPCs (de qualquer modo, escravizar NPCs será inútil, já que estará roubando o Colar de escravo de Grouse e ele não irá pagar você pelos escravos que você trazer para Paradise Falls). Mas você poderá usar o Mesmetron para deixar seus inimigos confusos (fazendo com que ataquem seus próprios amigos) ou para roubar/bater carteira de um NPC, mas não para escravizá-los.

CaracterísticasEditar

Quando usado corretamente, ele coloca uma vitima em estado hipnótico, permitindo que o jogador roube, faça com que o inimigo se torne aliado, ou escraviza ele colocando um Colar de escravo e mandando para Paradise Falls em troca de caps. Alguns desses efeitos funciona com muitos outros NPCs, com exceção de alguns relacionados as quests principais do jogo. Mas ainda sim será possível usar esta arma para deixar qualquer NPC inimigo como aliado, fazendo com que ele ataque qualquer coisa que aparecer em sua frente (em alguns momentos, até mesmo o jogador). Raramente, a cabeça da vitima pode explodir depois de algum tempo, o que pode fazer com que uma quest seja terminada, se for usado em um NPC relacionado à ela.

O Mesmetron usa como munição Mesmetron Power Cells. É possível pegar 50 Power Cells com Grouse em Paradisse Falls. Ele poderá vender mais Power cells, mas o preço será alto; 10 cápsulas por 200 caps. No DLC Point Lookout, é possível encontrar um lote de 71 Power Cells na Underground Lab.

Usando o MesmetronEditar

O Mesmetron pode apresentar até 3 diferentes efeitos. Esses efeitos não são confiáveis, e por isso não é recomendado usar o Mesmetron em um NPC importante, principalmente durante uma quest. Pelo fato do Mesmetron ser considerado uma arma de agressão física (apesar de ser psicológica), usa-la perto de outras pessoas pode torná-las hostis com o jogador. Por isso é aconselhável usar sem ser detectado (usando o Stealth Boy ou Chinese Stealth Armor). Lembre-se que usar o Mesmetron em um NPC que possui um Colar de escravo irá fazer com que o colar exploda, matando a vitima na hora. NPCs hostis também podem ser transformados em aliados com a arma, se o jogador tiver um skill de Ciência alto. Os efeitos conhecidos do Mesmetron são:

Hipnotizar/Atordoar (50% de probabilidade)Editar

Esse efeito irá atordoar a vitima por alguns segundos, fazendo com que ela fique confusa e imóvel. Nesse momento é possível iniciar uma conversação com a vítima. Note que isso não funciona com alguns personagens, principalmente NPCs importantes, fazendo com que as chances deles ficarem mais agressivos e atacarem todos por perto, aumente para mais de 80%.

Se o jogador iniciar um diálogo com a vitima, haverá 3 opções. A primeira opção é convencer a vitima a dar todas as suas coisas para você (dizendo que é um truque de mágica, que há um ladrão à solta, que você acha que ela roubou alguma coisa de você, ou simplesmente dizer para ela que você quer tudo). Isso irá dar acesso à todo o inventário da vítima (até mesmo as roupas que ela estiver usando), permitindo também que você adicione itens. A segunda opção é colocar um Colar de escravo sobre a vítima (em troca de karma negativo imediato). A opção final é simplesmente dizer "caia fora", o que vai finalizar o diálogo e fazer com que a vitima continue a fazer o que ela estava fazendo.

Mezzed

Um raider atordoado com o Mesmetron

O segundo conjunto de respostas estará bloqueado, e poderá ser desbloqueado assim que colocar um Colar de escravo na vitima e falar com ela novamente. A primeira opção é uma maneira cruel de informar a vítima que ela agora é um escravo ("...sua cabeça vai explodir!"). A segunda opção é verificar o inventário do escravo, e a terceira opção é uma forma mais educada de informar a nova profissão da vítima ("...nada pessoal").

Se o jogador não tentar iniciar uma conversa com a vítima antes do efeito passar, assim quando ela voltar ao normal, se tornará hostil.

Fúria (30% de probabilidade) Editar

Este efeito irá fazer com que a vítima entre em total estado de fúria, e ataque qualquer um que estiver por perto (isso inclui o próprio jogador). Usar o Mesmetron perto de outras pessoas irá fazer com que elas se tornem hostis com você, o que será um problema a mais nesse caso. Porém, esse efeito é uma forma eficaz de se livrar de um inimigo, se for usado sem ser detectado, pois ele irá atacar e ser atacado por qualquer um que estiver por perto, e provavelmente irá morrer (a não ser que tenha armas mais potentes).

Erupção craniana espontânea (20% de probabilidade) Editar

Esse é o efeito final do Mesmetron que pode não ser muito útil, mas é o mais surpreendente. Quando a vítima for atingida pelos raios do Mesmetron, irá se tornar hostil ou correr por alguns segundos antes de sua cabeça literalmente explodir. Esse efeito irá render karma negativo imediato para o jogador, independente da vítima (se o karma do jogador for bom ou neutro) e fazer com que qualquer NPC por perto se torne hostil com o jogador, devido ao acidente.

NotasEditar

  • Para escravizar alguém, você deve colocar o Colar de escravo, que você só pode ter um de cada vez. Apenas uma pessoa por vez pode ser escravizada.
  • Normalmente, escravizar um NPC faz com que ele nunca mais possa ser afetado pelo Mesmetron novamente.
  • Escravizar alguém resulta em karma negativo, independente da vítima ou do nível atual de karma do jogador. Como Three Dog diz, "a venda de seres humanos vivo é uma fodição completa!".
  • É melhor tentar escravizar alguma vítima sem que seus companheiros estejam por perto, pois eles podem matar o escravo se ele se tornar hostil.
  • Usar o Mesmetron no modo VATS pode fazer com que o Mysterious Stranger apareça e mate a vítima na hora, caso o jogador tiver esse perk.
  • É possível acompanhar quantas pessoas você vitimou com o Mesmetron, através do Pip-boy.
  • Aparentemente, NPCs sem uma arma são mais fáceis de sofrer algum efeito do Mesmetron. Usar uma arma para acertar a arma do inimigo (fazendo com que ele solte a arma) e logo depois usar o Mesmetron é uma técnica eficaz.
  • É possível que um de seus escravos sejam mortos se você mandar eles para Paradise Falls, durante o caminho. Se isso acontecer, você irá ter que adquirir um novo Colar de escravo dos escravistas. Uma dica é dar uma boa armadura para o escravo.
  • Usar o Mesmetron em NPCs genéricos (tais como Raiders) não irão aparecer novamente em uma área se escravizados e enviados para Paradise Falls. Isso significa que usar o Mesmetron em uma área especifica irá deixar ela livre de inimigos humanos por algum tempo.
  • Usar o Mesmetron no laboratório da Citadel pode fazer com que a arma tenha um efeito de Hipnotizar automático (depois da quest "The American Dream"). Além disso, as testemunhas do lugar não irão se tornar hostis com o jogador.
  • Tentar hipnotizar alguém que está sentado ou deitado pode fazer com que a vítima se levante e corra para direções aleatórias antes de sua cabeça explodir.
  • Qualquer personagem que você escravizar, exceto Susan Lancaster, Flak, Arkansas ou Red, irá desaparecer do jogo depois que chegarem em Paradise Falls, por isso é sempre bom pensar duas vezes antes de escravizar alguém.

Veja tambémEditar

ApariçõesEditar

O Mesmetron aparece somente no Fallout 3.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória