FANDOM

 ... 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FNVGametitle-FNV HHGametitle-FNV GRAGametitle-VB
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FNVGametitle-FNV HHGametitle-FNV GRAGametitle-VBGametitle-FBGametitle-D20

México foi um país na América do Norte antes da Grande Guerra, localizado ao sul dos estados Unidos. Mesmo nunca tendo sido anexado como o Canadá foi, os EUA, procurando proteger seus interesses petrolíferos, invadiram o país em 2051.

O país era lar da Petró-Chico, uma subsidiária da Poseidon Energy especializada em refinamento de petróleo, controlando praticamente todo petróleo da área de Las Vegas. A Petró-Chico tinha locais administrativos nos estados de Veracruz, Puebla e Hidalgo.

CronologiaEditar

  • 2042 - Um terremoto de grandes proporções atinge a Cidade do México. O robô de construção "Mr.Handy" torna-se o líder de vendas no México.[1]
  • 2051 - Visando proteger os interesses comerciais e de fornecimento de petróleo, os Estados Unidos começa a exercer uma pressão constante sobre o México, citando a instabilidade política e a poluição decorrentes do México, como uma ameaça para os Estados Unidos. Diversas sanções econômicas servem para destabilizar o México e os militares dos Estados Unidos entram no México para manter as refinarias de petróleo correndo e fazendo o óleo e o combustível continuarem a fazer o seu caminho até ao norte da fronteira, seguros, e aos custos do México.[2]
Mini-FOV LogoO conteúdo a seguir é baseado em Van Buren e não é considerado canônico.
  • 2066 - O racionamento de recursos em Denver causa tumultos. O meio-oeste dos U.S.A. e o Mexico iniciam a ter escassez de alimentos e não podem suprir Denver com a comida que o mesmo necessitava. Tumultos por causa da comida se iniciam e a Guarda Nacional é chamada.[3]
Mini-FOV LogoInformação baseada em Van Buren.

Mexicanos conhecidosEditar

Icon cut contentO conteúdo a seguir é baseado em conteúdo cortado do Fallout e não é considerado canônico.
Icon cut contentInformação baseada em conteúdo cortado do Fallout.

NotasEditar

Em Fallout: New Vegas, a bandeira do México aparece enrolada no rifle de caça único, o Paciencia.

ApariçõesEditar

México é mencionado em Fallout, Fallout 2, Fallout: New Vegas e seu add-on Honest Hearts, em Van Buren, e na Fallout Bible, e no add-on de Fallout 4 Nuka-World.

Galeria Editar

ReferênciasEditar

  1. Mr. Handy design document
  2. Presente na cronologia da Fallout Bible
  3. Denver design document