FANDOM

Gametitle-FO1.pngGametitle-FB.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FB.png

Dentro de um escuro e sinistro Vault, onde as paredes pingavam com carne humana, e os gritos de morte ecoavam pelos corredores, eu encontrei muitas criaturas do mal e mutantes.

— Memórias do Vault Dweller

O Los Angeles Vault é um vault demonstrativo da Vault-Tec criado antes do início do projeto vault. Ele eventualmente se tornou a base principal do Master.

História

Los Angeles foi o local que a Vault-Tec escolheu para construir seu vault demonstrativo. Era um abrigo totalmente funcional, embora o seu design era diferente dos vaults construídos posteriormente. Como demonstração, foi extremamente sucedido e teve início o Project Safehouse da Vault-Tec.

Durante a Grande Guerra, as pessoas se esconderam no vault, que funcionou como se pretendia: ele protegeu os habitantes dos perigos de um holocausto nuclear. Quando foi aberto anos mais tarde, os habitantes que surgiram em Angel's Boneyard eventualmente seguiram caminhos separados. Alguns formaram Adytum, outros, Regulators, enquanto outros decidiram explorar a Wasteland. Foi este último grupo que foi encontrado pelos sentinelas do Master, dando a ele a localização do vault. Deslocalizando-se para lá, Richard Grey se integrou permanentemente por "neurolinkagem" (neurolinking) ao computador central. Lentamente seu corpo cresceu para ser uma parte dele também.

Localização

O vault é localizado ao sul do Vault 13, ao sul de Boneyard, em baixo da Cathedral.

Layout

Entrance

Fo1 Demonstration Vault.png

Entrada

A entrada para o vault passa por uma pequena caverna, conectada ao porão da Cathedral. Ao entrar, as diferenças em relação aos outros vaults são evidentes: a câmara é muito menor, a sala EML-2 é projetada com janelas adicionais e o salão principal é uma grande câmara.

Durante o reinado do Master, dois nightkins montam guarda na entrada em todos os momentos.

Level 2

Fo1 Demonstration Vault Labs.png

Laboratórios

O segundo nível também é diferente no layout, com o elevador localizado para o lado, não no centro. É possível que os Super Mutantes tenham feito alterações no projeto original. Em 2161, o segundo nível abrigava uma capela, quartéis para os guardas Super Mutantes, um grande laboratório de pesquisa, onde cientistas loucos trabalhavam despertando o potencial psionic em humanos, psyker holding cells e testavam cells relacionadas.

Command Center

Centro de Comando

O terceiro nível abrigou o coração da Unity. Aqui, além de destacar a elite nightkin e seu líder, Viscious, é onde o Master residia, unido à cadeira de comando do Supervisor. É aqui que o elevador para o armazenamento de segurança está localizado. 

Nuclear Warhead Storage

Fo1 Demonstration Vault Nuke.png

Armazém de armas nucleares

O nível mais profundo do vault demonstrativo era onde o Master mantinha sua arma ace-in-the-hole. Caso a Unity enfrente um inimigo que não seria capaz de derrotar, os Super Mutantes iriam implantar um dos últimos remanescentes de ogivas nucleares contra eles. Por razões de segurança, a chave para o console foi mantido na posse de Lieutenant

Habitantes

Há três tipos básicos de habitantes no Vault: Super Mutantes, técnicos da Children of the Cathedral e mad scientists. Psykers são habitantes únicos, que possuem poderes mentais

Habitantes únicos e com nome são:

Aparições

O Los Angeles Vault aparece apenas em Fallout.

Também no FANDOM

Wiki aleatória