FANDOM

Disambig
Para uma lista de personagens n personagens na série Fallout, veja personagens jogáveis.
Para o perk em Fallout 4, veja Lone Wanderer (perk).
Para a arma única em Fallout Shelter, veja Lone Wanderer (arma).
 
Gametitle-FO3Gametitle-FO3 OAGametitle-FO3 TPGametitle-FO3 BSGametitle-FO3 PLGametitle-FO3 MZ

Lone Wanderer (Viajante Solitário) é o personagem jogável do Fallout 3. Pode ser um homem ou uma mulher, dependendo da escolha do jogador

História

Lone Wanderer é o filho(a) de James e Catherine, nascido(a) no dia 13 de julho de 2258 no Jefferson Memorial, base do Project Purity. Sua mãe Catherine acabou morrendo no parto, devido à complicações. Depois da morte da esposa, seu pai James decidiu deixar o Projeto Purity e ir tentar entrar no Vault 101. Ele tomou essa decisão devido aos problemas que o projeto estava enfrentando, principalmente porque o Jefferson Memorial estava sofrendo ataques de Super mutantes, e isso significaria um alto risco para seu filho(a). E então James conseguiu entrar no Vault 101, já que o supervisor estava precisando de um médico.

Em 2277, 200 anos depois da Grande Guerra, Lone Wanderer completa 19 anos. No mesmo ano, o Pai dele/dela desaparece do Vault 101 sem dar nenhuma explicação para ninguém, nem para seu(a) próprio(a) filho(a). Lone Wanderer então decide sair do Vault a procura de seu pai, e com a ajuda de sua amiga Amata, consegue sair do Vault para procurar por James nas ruínas de Washington, DC. Depois de bastante tempo, Lone Wanderer encontra seu pai e os dois resolvem voltar a ativar o Projeto Purity. Porém, o Enclave acaba invadindo a base do projeto em Jefferson Memorial para tomar o lugar e tornar o projeto como propriedade do governo dos Estados Unidos. Depois de uma breve discussão que terminou com a morte de uma cientista que estava tentando convencer a deixar o projeto com James, ele acaba sendo obrigado a obedecer os soldados. Porém, enganou os soldados da Enclave e, pelo futuro da humanidade, se sacrificou contaminando intencionalmente a sala do projeto com radiação intensa. Antes de morrer, ele diz para seu(a) filho(a) para fugir, para então continuar de onde ele parou.

As ações tomadas por Lone Wanderer dependem totalmente das ações do jogador. No final (que será ignorado para evitar Spoiler), o jogador pode escolher a opção de se sacrificar, seguindo o feito do pai, para continuar com o projeto, ou pedindo para Sarah Lyons sacrificar a vida dela. O jogador também pode escolher infectar o projeto com o FEV modificado recebido do Presidente Eden.

Com o DLC Broken Steel instalado, Lone Wanderer irá acordar semanas depois na Citadel, mesmo que tenha escolhido a opção de se sacrificar a si próprio, e irá participar junto ao Brotherhood of Steel em uma guerra final contra o Enclave na capital.

Afiliações

Lone Wanderer pode se juntar à varias facções e organizações da Capital Wasteland, dependendo do que o jogador escolher. Ele pode ser:

Notas

  • O(a) Lone Wanderer não tem nenhuma relação com qualquer protagonista de algum jogo anterior da série Fallout.

Aparições

O(a) Lone Wanderer aparece durante todo o tempo em Fallout 3 e nos add-ons Operation: Anchorage, The Pitt, Broken Steel, Point Lookout e Mothership Zeta.

Curiosidades

  • A data de nascimento do(a) Lone Wanderer, 13/7/2258, pode ser uma referencia de uma frase livro bíblico em Miquéias 7:13 que é apresentado como: "E a terra ficará desolada por causa de seus habitantes, em virtude do fruto das suas obras."

Galeria