FANDOM

Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FOT.png

Karma é um sistema de julgamento moral utilizado nos jogos da série Fallout, profundamente relacionado às ações do jogador diante de situações.

Funcionamento

Em jogos da série, o Karma funciona como uma forma de impulsionar o jogador a agir de maneira bondosa (ou o contrário, dependendo da escolha moral individual). Em alguns títulos da série (como em Fallout 2 ou Fallout: New Vegas, por exemplo), o Karma é aliado a um sistema de reputação, ligado separadamente às cidades visitadas pelo jogador, e no nível de amistosidade vindo dos atos dele em tal ou qual cidade.

Basicamente, o sistema de Karma recompensa o jogador por bons atos, e o pune por maus atos. As recompensas e punições vêm em forma do nível de vontade de outros personagens em ajudar o personagem-jogador. À medida em que seu personagem comete maus atos, personagens não lhe darão muitas opções de diálogo, e não oferecerão ajuda ou lhe tratarão com respeito. À medida em que ele(a) comete bons atos, personagens terceiros começam a agir com mais solicitude.

Galería

Também no FANDOM

Wiki aleatória