FANDOM

Ghoul Ecology
Projeto de artigos sobre os NPCs do Fallout 3
Este artigo faz parte do Projeto de artigos sobre os NPCs do Fallout 3. Esse projeto é dedicado à melhorar a qualidade dos artigos sobre NPCs do Fallout 3. Se você quer participar, por favor veja a página do projeto.
Disambig
Para outros personagens de mesmo nome, veja James.
 
Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOS
Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOS

James é o pai do Lone Wanderer no ano 2277. Ele foi casado com Catherine.

HistóriaEditar

James nasceu em 2226, e foi um cientista e líder de um projeto chamado Project Purity, um ambicioso projeto privado não governamental que iria possibilitar a remoção total da radiação presente no Rio Potomac, que corta toda a Capital Wasteland. No entanto, quando sua esposa Catherine morreu enquanto dava a luz ao seu filho, ele desistiu do projeto devido aos recentes ataques de Super mutantes que a base do projeto estava sofrendo. Ele então requisitou a entrada dele e de seu filho no Vault 101, e em troca iria se tornar o novo médico do Vault, sendo assim o Supervisor aceitou seu pedido.

RelacionamentosEditar

Mesmo entrando no Vault 101 depois de todos os outros moradores, James adquiriu uma postura sociável. Seu ajudante e um dos poucos amigos, Jonas, foi uma das poucas pessoas que James realmente manteve uma amizade verdadeira. James nunca confiou no Supervisor, e sempre criticou a postura dele, principalmente sobre sua filha Amata.

Interações com o jogadorEditar

Interações geraisEditar

Geral Serviços Quests
Essencial: yesIcon check
Hipnotizável: noIcon cross
Companheiro: noIcon cross
Recompensa: noIcon cross
Comerciante: noIcon cross
Consertador: noIcon cross
Doutor: noIcon cross
Alugueis: noIcon cross
Começa a(s) quest(s): yesIcon check
Envolvido na(s) quest(s): yesIcon check

Quests relacionadasEditar

  • Baby Steps: James coloca o seu bebê em um cercadinho localizado em seu quarto. Nesse quarto, além de brinquedos, também há o livro Você é Special!. Após uma breve ausência, James retorna e mostra para o filho a citação bíblica favorita de[[Catherine (Fallout 3)|Catherine].
  • Future Imperfect: James conversa com o Lone Wanderer, afirmando que ele precisa ir para a sala de aula realizar o G.O.A.T. Durante a conversa, o jogador pode realizar perguntas sobre o Vault e também sobre sua mãe, além de perguntas sobre o G.O.A.T.
  • Escape!: James acaba fugindo do Vault sem dar explicações, o que deixa os seguranças e moradores em pânico pela porta do Vault estar supostamente aberta. O Vault sofre um leve ataque de baratas gigantes, e o Supervisor começa uma procura pelo Lone Wanderer, temendo que ele possua alguma ligação com a fuga de seu pai
  • Tranquility Lane: James e o Lone Wanderer se encontram no Vault 112, onde ele está aprisionado em um simulador de vida, sob a forma de um cachorro, em um Bairro virtual criado e controlado pelo Dr. Braun.
  • The Waters of Life: Depois de escapar do simulador do Dr.Braun, pai e filho(a) vão para Rivet City. Após a chegada, James reúne sua equipe de investigação liderada pela Dr. Madison Li e acompanha a equipe, com a ajuda de seu filho, para o Jefferson Memorial, a base principal do Project Purity. Ele então pede para o Lone Wanderer matar qualquer criatura ou invasor hostil dentro do local, antes de sua equipe entrar.

Com a equipe dentro do Memorial, eles vão até o purificador. James então envia várias tarefas ao filho para ajudar a reiniciar o sistema do purificador. Na conclusão da última tarefa, Lone Wanderer se depara com a Enclave chegando no memorial com alguns helicópteros. Após voltar ao seu pai, soldados do Enclave junto com o Coronel Augustus Autumn aparecem. Eles invadem o purificador e então a porta de vidro é bloqueada. Lone Wanderer observa seu pai argumentando com o coronel, que insiste em desligar o purificador. No final, James aceita disfarçadamente as propostas de rendição do coronel, e então sobrecarrega o purificador, que libera uma grande onda de radiação na sala. O coronel ainda usa algum tipo de solução anti-radiação, aparentemente Rad-X, e acaba não morrendo. James, no entanto, não possuía essa proteção. Pouco antes de morrer, ele caminha lentamente até a porta bloqueada de vidro e diz "Corra!", caindo no chão e morrendo logo em seguida, sacrificando sua vida para que seu filho pudesse dar continuidade ao seu sonho do projeto.

Com a expansão Broken Steel, o sonho de James pode finalmente ser realizado. O purificador é ativado finalmente, fornecendo água limpa e purificada para toda a capital e arredores, em troca de uma guerra final com a Enclave.

Efeitos das ações do jogadorEditar

  • Quando o jogador está fazendo as tarefas de trabalho para reiniciar o Project Purity, James vai dizer que tem conhecimento sobre as ações do jogador durante todo o tempo anterior. A reação dele irá mudar dependendo de como o jogadores resolveu a quest Power of the Atom. Se você desarmou a bomba, ele irá perguntar se você realmente fez isso, e irá ter orgulho de você, mas se tiver detonado e causado a destruição de Megaton, ele irá admitir que está decepcionado e triste (você ainda pode mentir para ele, mas ele não irá acreditar em você).
  • Se você não completou a quest Power of the Atom, ou se você falar com ele novamente depois dos comentários citados acima, ele irá realizar mais um comentário, de acordo com o nível de Karma do jogador. Se você tiver um karma com, ele irá dizer "Você é uma boa pessoa". Se você tiver um mau karma, ele irá comentar "Há uma nuvem negra por cima de você". Se o jogador tem karma neutro, ele irá apenas cumprimentá-lo de forma padrão.

InventárioEditar

Vestuário Armas Outros itens Morto 
Dad's Wasteland Outfit
Vault Lab Uniform*
.32 Pistol - -

* Apenas possui no Vault 101.

NotasEditar

  • James nasceu no ano de 2226. Ele possui cerca de 51 anos durante os acontecimentos do jogo em 2277.
  • Você pode encontrar uma holotape que James gravou enquanto ainda estava trabalhando com a sua esposa no Jefferson Memorial.

CitaçõesEditar

  • "Pelo que eu posso ver, você é um perfeito garoto(a) de 16 anos, então sim, você terá que ir para a sala de aula fazer o exame GOAT."
  • "Filho, eu te coloquei no mundo, agora acho que já sabe o que fazer."
  • "Pare de palhaçada!"

ApariçõesEditar

James (Fallout 3) aparece somente no Fallout 3.

CuriosidadesEditar

  • A voz de James é feita pelo ator Liam Neeson, no qual o personagem também foi fisicamente baseado. "Este papel foi escrito junto com Liam, e ele forneceu o tom dramático para o jogo inteiro. Liam é absolutamente incrível de trabalhar", disse Tood Howard, produtor executivo de Fallout 3. "Foi um prazer trabalhar com o personagem e com outras pessoas maravilhosamente talentosas na Bethesda Softworks", disse Neeson. "Espero que os fãs da franquia fiquem animados com o resultado".

BugsEditar

  • ps3Icon ps3 pcIcon pc xbox360Icon xbox360 James pode aparecer durante a missão Take It Back!. E pode aparecer ainda do lado de fora do Memorial Jefferson se você tem o Broken Steel, mesmo estando morto, o que deixou o bug conhecido como o "Fantasma de James".

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória