FANDOM


 ... 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FOT.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FOT.pngGametitle-FOBOS.pngPV13.pngGametitle-VB.pngGametitle-FOT2.pngGametitle-FOBOS2.pngGametitle-FOX.pngGametitle-TORN.pngGametitle-LH.png

Humanos (as vezes chamados “peles lisa” ou “normais” pelos ghouls e pelos Super Mutantes) são membros da espécie Homo Sapiens Sapiens que foram pouco afetados pela radiação. Na América pós-nuclear quatro tipos de humanos podem ser distinguidos: Africano, Asiático, Caucasiano e Hispânico. Humanos evoluídos e mutados, embora ainda sejam membros do gene homo, são uma espécie diferente dos humanos comuns.

Descrição

Apesar da existência de varias mutações, os humanos ainda são as criaturas mais comuns na Terra. Humanos pós-nucleares, como um resultado da radiação e da exposição ao FEV da West Tek Research Facility(que mutou depois da grande guerra devido à radiação), e outros agentes bioquímicos soltos no ambiente durante e depois da grande guerra, apresentam mais diversidade, principalmente na estrutura genética. Os fatores citados acima resultaram numa taxa aumentada de radiação em humanos, embora poucos desses apresentem mudanças fenotípicas. A maioria dessas mudanças são não-letais, variações não-prejudiciais que simplesmente aumentam a variedade genética. Ainda, humanos com mutações pequenas, ainda são considerados humanos normais, como dedos adicionais, lesões na pele por infecção, olhos vermelhos permanentes, veias varicosas permanentes ou totalmente sem pelos. Todas essas variações foram interpretadas unicamente pela liderança da Enclave como base para afirmar que os humanos que vivem fora da Enclave e em vaults isoladas não são mais puros, e que eles são, de fato, quase-humanos que apresentam uma contravenção a humanidade “pura” vivendo nos lugares acima mencionados. Esta teoria, apesar da afirmações de Dick Richardson e John Henry Eden, não tem base no fato, que humanos “puros” e “não-puros” são, para todas as intenções e propósitos, idênticos, apesar de mudanças genéticas pequenas. Ainda, humanos são a única raça que parecem que voltaram para uma era primária, vivendo como tribais, com suas próprias crenças, próprias culturas, próprios costumes e algumas vezes sua própria linguagem. Eles também se tatuam como uma de suas tradições, geralmente com um significado.

Sub-espécies, especies separadas e sub-tipos

Sub-especies

Sub-especies são humanos que tem fenótipos idênticos ou quase idênticos aos humanos normais mas muitos dos seus sentidos evoluíram.

  • Beastlords, humanos que desenvolveram a habilidade de exercer controle psíquico sobre animais.
  • Psyker, humanos que possuem poderes paranormais.
  • Slags, humanos cuja fisiologia que se adaptaram ao prolongado isolamento embaixo da terra, possuindo perfeita visão no escuro, porem sendo sensíveis a luz forte.

Espécies separadas

Espécies separadas são espécies humanas totalmente separadas de qualquer outro grupo, que são mutados com diferentes fenótipos e fisiologia.

  • Pessoas-fantasma, humanos evoluídos pela constante exposição ao Cloud da Sierra Madre, filtrados pelos seus Hazmat suits. As espécies resultantes desfrutam de uma percepção e uma agilidade mais aguçadas, longevidade extrema, imunidade ao fogo, imortalidade virtual e amputação do membro causada por uma mutação universal a partir do qual tudo está conectado um ao outro. Entretanto, as mudanças fisiológicas drásticas resultaram em perda do conhecimento humano (embora o grau permaneça desconhecido)
  • Ghoul, humanos com uma composição genética única que evoluíram pelo envenenamento de radiação pesada que corrói sua pele e aumenta muito a sua longevidade. Eles são estéreis e imunes a efeitos letais da radiação mas não a seus efeitos degenerativos. Três outras variações também existem.
    • Feral Ghoul, ghouls sem a habilidade regenerativa do sistema neurológico que permite que a longevidade das suas funções de raciocínio sejam elevadas, fazendo com que eles percam a habilidade de raciocinar e se tornam hostis contra qualquer um que não seja ghoul. Seu corpo também é mais esquelético do que os dos ghouls normais e seus olhos são completamente brancos
    • Glowing One, ghouls que absorveram uma quantidade grande e unusual de radiação em sua corrente sanguínea e no tecido muscular, sem os seus sistemas neurológicos filtrarem essas partículas de seu sangue e tecidos. Se tornando um ghoul amarelo-esverdeado fosforecente, condutores de radiação vivos. Alguns perderam a habilidade de raciocinar, tendo o mesmo corpo esquelético dos feral ghouls e os mesmos olhos, podendo emitir radiação mesmo depois de sua morte. Outros mantiveram seus pensamentos e são fisicamente parecidos com os ghouls.
    • Marked Man, ghouls que quando tempestades violentas da Divide tiraram sua pele, enquanto a radiação formou um tipo único de ghoul. A transformação de ghoul mantiveram eles vivos e com dores incríveis por causa de seus ferimentos, tantos machucados e radiação teriam matado ghouls normais. Eles são mantidos vivos somente pela radiação da Divide, que cura os ghouls, eles são hostis contra qualquer não-ghoul.
  • Super Mutantes, humanos sujeitos a evolução forçada pelo FEV-II ou pelo EEP. Eles são muito mais altos, tem mais massa e são muito mais musculares que humanos normais, tendo na maioria pele verde, cinza ou amarelada, são imunes a doenças e radiação e são dotados de forca e resistência sobre-humanas. Embora eles sejam completamente estéreis, a regeneração rápida das suas células causada pela FEV faz deles biologicamente imortais (mas não imunes a morte por ferimentos). Duas variações existem:
    • Mariposa Super Mutant, super mutantes originais da Mariposa Military Base na Califórnia, evoluídos pelo FEV-II. Eles geralmente tem pele verde e azul como os Nightkin, devido ao uso excessivo de Stealth Boys. Eles são mais inteligentes, mais civilizados e tem melhor dicção do que os mutantes da Vault 87. Ainda, quanto mais um humano é exposto a radiação, mais chances existem de o processo de transformação em super mutante falhar, fazendo eles, então, mais brutais e menos inteligentes. Apenas alguns deles são mais inteligentes, fortes e superiores no geral que os humanos normais.
    • Vault 87 super mutant, Super mutante originado da Vault 87 na Capital Wasteland, evolvidos via EEP. Eles tem a pele amarelada e são mais agressivos, menos inteligente e falam pior que os Mariposa super mutantes. Ainda, sua expressão facial é um sorriso permanente. Diferente dos mariposa super mutantes, a mutação deles nunca para e eles continuam a evoluir e crescer lentamente ate os 9 metros. Apenas dois deles Fawkes e Uncle Leo mantiveram sua sanidade humana e sua inteligência.
  • Swampfolk, humanos que desenvolveram deformidades extremas como resultado combinado da infecção da New Plague e de radiação iônica.

Sub-tipos

Sub-tipos seriam qualquer grupo de humanos com fenótipos diferentes, mas por causa de causas naturais (fatores genitais pré-natais, doenças degenerativas) ou artificiais (experimentos farmacológicos), mas ainda são geneticamente humanos.

  • Anão, humanos com nanismo devido a uma condição medica peculiar ou radiação, que reduz drasticamente a sua altura.
  • Lobotomite, humanos que foram cirurgicamente alterados pelos experimentos médicos de Big MT, os tornando selvagens sem mente. Os cérebros deles foram repostos por bobinas Tesla avançadas, permitindo que eles façam simples tarefas (usar portas, andar), lutar corpo-a-corpo, usar armas de fogo, suas cabeças não podem ser mutiladas, têm melhor resistência a vicio por chems e choque de danos corporais, mas eles são incapazes de falar (os únicos barulhos que fazem são pequenos grunhidos) e não tem uma consciência normal. Ainda, aparentemente as bobinas Tesla permite que eles tenham uma vida um pouco mais longa, já que um lobotomite chamado Cobaia 1, provavelmente o primeiro lobotomite criado em Big MT, ainda esta vivo em 2281.
  • Spore Carrier, humanos que entraram no estagio terminal de um fungo entomopatogênico Beauveria Mordicana, desenvolvido para colonizar os corpos dos pestes comuns. Uma vez que isso coloniza totalmente um corpo hospedeiro, o hospedeiro tecnicamente morre, mas o corpo continua por meios das colônias fungais dentro dele. Desta forma o fungo move entre as suas presas, ocasionalmente a pulverização de esporos em um raio ao redor do corpo do hospedeiro, infectando todos que se aproximam dele. Suas desvantagens incluem o tempo que leva para matar a presa (10-20 dias) e sua eficácia limitada quando lidando com pestes sozinho.
  • Trog, humanos que entraram no estágio terminal da TDG.

Relevância da jogabilidade

Em Fallout, Fallout 2, Fallout 3 e Fallout: New Vegas, o jogador só pode jogar com um humano. Fallout Tactics permitiu que o jogador controlasse outras raças (ver Raças de Fallout Tactics), ainda que o jogador tinha que começar como um humano e Fallout: Brotherhood of Steel é o único jogo da serie Fallout que permite o jogador começar o jogo como um ghoul.

Fallout, Fallout 2 e Fallout Tactics

No sistema SPECIAL, os jogadores tem 40 pontos para dividir entre sua estatisticas primárias.

Fallout 3 e Fallout: New Vegas

Personagens humanos que não são o jogador sofrem danos extra por tiros na cabeça tanto em V.A.T.S. ou no modo de tiro livre. Eles priorizam seus alvos de acordo com a arma que estão carregando. Quaisquer tipos de explosivos que o personagem não controlado pelo jogador pode ser detonado com um tiro bem dado. Atirar na arma do inimigo é um jeito efetivo de desarmar humanóides, já que as armas que eles carregam geralmente estão em condição ruim precisando de apenas um ou dois tiros para quebrar, e seus danos mão-a-mão são insignificantes. Isso não se aplica a humanos usando armas do tipo Unarmed

Fallout Online

Predefinição:FOOL Humanos irão aparecer em Fallout Online entretanto os detalhes são informação limitada a suas habilidades raciais e seus trait.

Nota

  • O termo derrogatório “peles-lisa” algumas vezes faladas pelos ghouls sobre humanos normais vem pelo fato de que eles tem menos aparência exterior devastada do que eles, e que suas peles são suaves e saborosas.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória