FANDOM

Gametitle-FO3Gametitle-FO4
Gametitle-FO3Gametitle-FO4

Hubris Comics foi uma empresa do pré-guerra que produzia entretenimento impresso desde 2021.[1] Era um braço da Hubris Publishing, e estava sediada em Washington, DC.[1]

Sobre

O produto mais notável da empresa é Grognak the Barbarian. Várias entradas de terminal na base da empresa detalha diversas outras séries de quadrinhos, assim como futuros projetos, um deles envolvendo o Vault Boy.

A empresa era, devido a patrocínio pesado do exército dos EUA, considerada muito patriótica, ilustrado particularmente em sua série Tales from the Front.

Detalhes da empresa

Instalações conhecidas

Produtos conhecidos

Empregados conhecidos

Aparições

O prédio da empresa e seu quadrinho Grognak the Barbarian aparecem em Fallout 3. A empresa também aparece em Fallout 4.

Bastidores

  • A palavra 'hubris', do Grego Antigo (ὕβρις), se refere a um orgulho de individual por suas habilidades. Na mitologia grega, hubris indicava um "sinal" de orgulho das pessoas que se comparavam a deuses..
  • Historicamente, quadrinhos nos EUA foram usados em propaganda durante a Segunda Guerra Mundial e depois na "onda vermelha" da Guerra Fria. Empresas de quadrinho famosas com a Atlas/Marvel e DC produziam mensagens anti-comunistas até o anos 80.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Hubris Comics Press Release
  2. 2,0 2,1 2,2 Hubris Comics Publishing Schedule, Summer 2077 (Fallout 3)
  3. Hubris Comics terminal entries (Fallout 4)