FANDOM


 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOT
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FOT
Visão geral por jogo
Holotape

Um holodisco, holotape ou THT tape, é um leitor laser durável produzido pela Wattz Eletronics, baseado em tecnologia de holografia, capaz de armazenar tecnologia e informação por períodos extensos de tempo.

Características

Holotapes, de acordo com o Vault Dweller's Survival Guide, podia armazenar um total de 256 kilobytes (alguns modelos menores aguentando a 128 kilobytes e a versão padrão segurando apenas 64 kilobytes)[1], enquanto segundo a Vree, holodiscos de cristal manufaturados podiam armazenar até 4.000 gigabytes (quase 4 terbytes) de informação.[2]

O design dos holodiscos em Fallout e Fallout 2 são diferentes das de Fallout 3 e Fallout: New Vegas. Sugerindo que mais versões foram desenvolvidas antes da Grande Guerra.

Em Fallout 1,2 e Tactics, os holodiscos são volumosos retangulares objetos sem proteção alguma, bem parecidos a fitas VHS ou um HD de computador. Em Fallout 3 e New Vegas, eles são planos, com um case de metal, que revela discos de fita e são quadrados do tamanho da mão de uma pessoa. Em Fallout 4, eles são laranja e amarelos com um case plástico que protege os rolos de fita, com um circulo cinza de metal no canto superior esquerdo do disco (provavelmente para leitura do dado armazenado) semelhantes a cartuchos de videogame. Os holodiscos do F4 são pequenos o suficiente para caberem em um Pip-Boy 3000.

Holodiscos podem ser usados em terminais ou em Pip-Boys.

Galeria

Referências

  1. Vault Dweller's Survival Guide
  2. arquivo de diálogo com Vree em Fallout