FANDOM

Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FBGametitle-JES

A Guerra Euro-Oriente foi um conflito armado paramilitar entre a Comunidade Europeia e as nações do Oriente Médio que começou em Abril de 2052 e acabou em 2060. Marcou o início da Guerra dos Recursos.

Prelúdio

Com a falta global de recursos, muitos países pequenos ao redor do mundo começaram a falir. A Comunidade Europeia, dependente do petróleo importado do Oriente Médio, respondeu ao aumento dos preços com ação militar, iniciando a longa e violenta guerra entre a Comunidade e o Oriente. Em apenas dois meses, influenciou bastante no colapsodas Nações Unidas, resultando em sua dissolução em 26 de Julho de 2052.

Em 2054, a guerra se tornou tão infame que assustou os Estados Unidos ao ponto do país iniciar o Protocolo Casa Segura. O projeto, financiado pro compra de apólices, tinha como objetivo de criar abrigos, conhecidos como Vaults para a população em caso de uma guerra nuclear ou uma doença mortal.

Resultado

A guerra acabou em 2060 quando os campos de petróleo do Oriente Médio acabaram se esgotando. Como não havia mais um motivo para guerrear, ambos os lados foram reduzidos à ruína total. A Comunidade Europeia se dissolveu em nações decadentes e falidas lutando pelos últimos recursos.

Ver Também

Guerra dos Recursos