FANDOM


 
Gametitle-FO2Gametitle-FB
Gametitle-FO2Gametitle-FB

"Industrial Junk"


Existe uma cidade... se é que você pode chamar assim... a nordeste daqui. Ela está repleta de... criaturas que poluem a água com radiação.

Joanne Lynette

Gecko é uma cidade ghoul ao nordeste de Vault City, fundada em 2236. Sua economia é baseada na operação de uma velha, meio-funcional usina de energia #5 da Poseidon Energy. Na época de Fallout 2, Harold é o prefeito de Gecko, enquanto ele é ajudado por Lenny, que também atua como médico de Gecko. A usina nuclear é administrada por Festus.

LocalizaçãoEditar

Gecko pode ser achada vinte e dois quadrados leste e dois quadrados ao sul de Arroyo.

BackgroundEditar

Gecko é o lugar onde a maioria dos ghouls foram parar, após sofrerem diversos preconceitos nos assentamentos humanos. Eles também se sentem confortáveis na proximidade de uma usina nuclear, alguns até vivem dentro do reator para ficarem mais próximos ao calor do átomo.[1]

O cidadãos de Gecko são divididos entre os cultistas e os ghouls ordinários, que evitam o culto. Os cultistas buscam a "renovação", ou seja, voltarem a ser humanos. Eles são liderados por um gigante Mole Rat que vive em uma caverna subterrânea adjacente ao reator, conhecido como Brain, que busca dominar o mundo. Por enquanto, ele procura estabelecer uma aliança entre Gecko e Vault City baseado na energia de Gecko enviada para Vault City em troca de pesquisas médicas em como "restaurar" os ghouls de volta à humanidade. O culto usa o ankh como símbolo.

Curiosamente, o nome da cidade vem de um vilarejo pré-guerra na vizinhança, Gecko City, a qual recebia energia da usina.

LayoutEditar

Lixão de Gecko
Túneis de Acesso
Assentamento de Gecko
Usina Nuclear de Gecko

AssentamentoEditar

Fo2 Gecko Settlement

The Harp é um bar chefiado por Wooz. Ele serve os drinks costumeiros de Gecko, especialmente para ghouls, resistentes à radiação: Gamma Gulp Beer e Roentgen Rum. Wooz é um ghoul excêntrico: ele conta histórias estranhas sobre o inferno e é obcecado em jogar Tragic: The Garnering, embora ele não seja tão bom quanto ele diz ser.

LixãoEditar

Fo2 Gecko Junkyard

O lixão é onde se encontra o não finalizado segundo reator, enferrujado e decadente devido a cento e sessenta anos no esquecimento. A Survival Gearl Locker, que se encontra no lixão, é a merceria de Gecko. Percyval Crump a.k.a. Percy é dono dessa loja. Ele oferece uma vasta gama de remédios antirradiação, armas e munição. Seu amigo, Woody, desapareceu recentemente.

Túneis de AcessoEditar

FO2 Gecko Access tunnels

Existem diversas catacumbas embaixo do Lixão, lá se encontra uma parte inacabada do reator e a residência de Brain.

Usina NuclearEditar

Fo2 Gecko Reactor Number 5

A Usina Nuclear é o coração da economia de Gecko. A cabine de abastecimento e armazenamento de energia é administrada por Jeremy, a usina em si é administrada por Festus, e a sala de controle de reator é vigiada por Hank.

Fo2 Gecko Good Ending

Grande parte do local está danificada além de qualquer conserto - suas salas estão repletas de terminais destruídos e móveis danificados, a sala de controle não possui nenhum medidor ou monitor em operação e que funcione e nem ao menos o robô de manutenção funciona corretamente. Embaixo da usina se encontra o rio, que tem suas águas contaminadas, prejudicando Vault City e seus habitantes.

ReferênciasEditar

  1. Fallout 2 Official Strategies & Secrets

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória