Predefinição:Weapon gamebryo

Gametitle-FO3
Gametitle-FO3

O Gatling Laser em Fallout 3 é a arma mais avançada para um usuário de armas grandes. Ele é semelhante a Minigun, sendo que suas diferenças é que a primeira dispara feixes de laser ao invés de balas e, é claro, na aparência de cada uma.

CaracterísticasEditar

O Gatling Laser não é exatamente uma arma do modelo Gatling, já que seus canos não giram quando acionada - em vez disso, os canos disparam em uma ordem rotativa. No entanto, apesar da animação do disparo ter uma aparência de aletoriedade, os canos não possuem nenhum desvio próprio, fazendo do Gatling Laser uma arma rápida e fácil de se usar.

O Gatling Laser é incrivelmente preciso a longas distâncias, mas tem uma performance fraca no VATS. Em combates próximos, porém, ele parece sofrer de um pequeno desvio para baixo do ponto exato de sua mira.

Um Gatling Laser totalmente reparado pode disparar 3127 feixes, cerca de 13 cargas, antes de quebrar.

VariantesEditar

  • Vengeance - A Vengeance é o mais poderoso dos Gatling Lasers e também uma das armas mais duradouras no jogo, com 2000 de HP.
  • Precision Gatling Laser (Broken Steel add-on) - Apesar de não ser tão forte quanto a Venegance, o Precision Gatling Laser possui um multiplicador de crítico quatro vezes maior que o da versão convencional.

LocalizaçãoEditar

  • No começo do jogo (level 9-12) provavelmente a primeira vez que você ver esta arma será na posse de patrulhas da Brotherhood Outcast (naqueles grupos com 2 ou 3 unidades, incluindo robos) vagando pela wasteland. Nessa hipótese, caso você queira obter a arma mas não perder karma, tente seguir a patrulha a alguma distância (para evitar interações) até eles alcançarem uma área com carros deteriorados. Daí tudo que você tem a fazer é explodir os carros perto do grupo. Sim, a AI determina que eles começarão a lhe atacar se você fizer isso, mas não será por muito tempo. Então basta retirar o Gatling Laser dos corpos (junto com o loot restante).
  • Na Raven Rock há algumas unidades do Gatling Laser em conteiners do Enclave, especialmente atrás de um campo de energia na última área da base. Ele estará a sua direita, no lugar em que alguns Sentry Bots lutam contra três soldados. Haverão três caixas contendo armaduras e esta arma.

MuniçãoEditar

A munição para o Gatling Laser é o (Electron Charge Packs), e é fácil de ser encontrada entre vendedores, especialmente depois de patrocinar o comerciante Lucky Harith. Flak e Shrapnel em Rivet City também tendem a ter um bom suprimento desta munição a venda. Contudo, apesar dela ser muito comum no comércio, é mais rara no loot na wasteland, encontrada apenas em poucas locações e em Sentry Bots. Considerando que o Gatling Laser tem um dos maiores consumos de munição no jogo, isso pode ser um problema.

ApariçõesEditar

Este modelo do Gatling Laser aparece apenas em Fallout 3, substituindo o L30 Gatling Laser dos jogos anteriores. Ao contrário do modelo antigo, a versão em Fallout 3 usa Electron Charge Packs e e está na categoria de Armas Grandes.

Também no FANDOM