FANDOM


TITLE.GIF
Vault 13: A GURPS Post-Nuclear Adventure era um título no início de trabalho para Fallout (mais tarde também chamado Fallout: Uma Aventura GURPS Pós-Nuclear antes da licença GURPS ser finalmente descartada).

Background

O jogo foi inicialmente destinado a usar o sistema de jogos GURPS de Steve Jackson. GURPS é um acrônimo para Sistema Genérico de Interpretação de Papel Universal (Generic Universal Role Playing System) e é a base para sistemas de jogos de RPG publicado por Steve Jackson Games

Originalmente lançado em 1986, e atualmente em sua quarta edição, GURPS é projetado para ser facilmente aplicável a qualquer configuração de RPG, e é jogado com dados de seis lados.

A partir do GURPS FAQ: GURPS é um sistema baseado na habilidade 3d6. Ele usa um sistema de criação de personagem baseado em pontos, e representa personagens usando quatro atributos básicos (Força, Destreza, IQ, e Saúde), juntamente com vantagens, desvantagens, perks, particularidades e skills. GURPS é projetado para permitir a interpretação de papel em qualquer gênero usando a mesma mecânica de jogo para todos eles.

História

Inicialmente, houve muito ceticismo vindo de Steve Jackson no momento em que a Interplay se aproximou dele com uma oferta. De acordo com Scott Campbell, Steve Jackson apenas respondeu uma vez que foi oferecido a ele dinheiro de licença antecipadamente. Scott foi nomeado Designer Lead, uma vez que seu projeto anterior, SimEarth tinha sido cancelado.

O primeiro projeto para a história do jogo foi escrito em uma "noite de muitas cervejas". Este projeto nunca foi destinado a ser usado, e tem pouca semelhança com o universo de Fallout. Neste ponto, a Interplay ainda não tinha decidido o seu primeiro jogo GURPS.

Depois de algum tempo, a equipe de desenvolvimento decidiu que queria fazer GURPS: Wasteland, baseado no jogo pós-apocalíptico de idade de Interplay. Ao mesmo tempo, Steve Jackson Games estava trabalhando em GURPS: Survivor, que foi um livro de referência de interpretação de papel com regras para aventureiros pós-apocalíptico.
Early vault boy.jpg

Early Vault Boy

Durante a última reunião antes da pausa de Natal, foi revelado pela equipe jurídica da Interplay que a EA ainda tinha os direitos para Wasteland, devido ao fato de que Interplay tinha lançado recentemente um pacote de 10º Aniversário contendo o jogo através da EA. Embora isso significava que eles não podiam mais usar o nome de Wasteland, eles iriam continuar a trabalhar em um jogo pós-apocalíptico.

O único que propôs pela primeira vez a idéia de usar Vaults foi Tim Cain, que alegou que ele tinha sonhado com isso. Campbell afirma que esta idéia começou o processo criativo por si mesmo.

A equipe estabeleceu algumas regras simples:

Regra nº 1: Várias decisões. Vamos sempre permitir múltiplas soluções para qualquer obstáculo.

Regra nº 2: Não há Habilidades inúteis. As habilidades que lhe permitem tomar vai ter significado no jogo.

Regra # 3: Humor Negro foi bom. "Encher-de-tapa" não foi.

Regra # 4: Deixe o jogador jogar como ele quer jogar.

O jogo era para ser sem tabus. Qualquer coisa seria permitido, até mesmo a morte de crianças. Isto foi no início de 1995, e até mesmo dizer a palavra "bunda" era ilegal em radio pública. A Interplay queria forçar os limites sobre o jogo, e, a fim de dar mais profundidade a alguns dos personagens do ambiente hostil, a linguagem foi temperada.

Terminações e questões legais.

Fallout GURPS.jpg

No início de 1997 (em torno de 11 de fevereiro de 1997), no meio do desenvolvimento de Fallout, Steve Jackson Games e Interplay reincidiram seu contrato. Aparentemente, Steve Jackson Games estava satisfeito com tudo, exceto com as imagens do Vault Boy na tela de personagem e a cena de execução na introdução.

Como a divisão entre Fallout e GURPS se tornou iminente, Steve Jackson observou: "A implementação GURPS que eles criaram é digna de preservação." Quando o contrato foi referenciado sobre direitos de aprovação, a Interplay descobriu diversas falhas, que por sua vez se desenvolveram em uma disputa legal sobre o próprio contrato.Eventualmente, as empresas terminaram com uma decisão mútua a parte maneiras. Chris Taylor, embora concordando que a separação foi um duro golpe para o projeto, disse que "em vez de comprometer e fazer um produto inferior - Fallout será produzido com convicção." O título foi alterado para a versão final: Fallout: A Post Nuclear Role Playing Game  e o sistema de personagem SPECIAL foi projetado. GURPS, por vezes, aparece como uma senha de terminal em Fallout 3.

Notas

No diretório de dados os arquivos do jogo ', há um arquivo chamado VAULT13.GAM que armazena as variáveis globais para o jogo. Isso remonta a quando Fallout foi chamado pela primeira vez Vault 13.

Galeria

Como parte da celebração do 10º aniversário do Fallout, aqui estão duas imagens inéditas da versão GURPS do jogo, cortesia de Chris Taylor. Eles foram criados quando Scott Campbell ainda estava no comando do projeto.

Vídeo

Preview 1997 Fallout A Post Nuclear Role-Playing Computer Game By Interplay01:11

Preview 1997 Fallout A Post Nuclear Role-Playing Computer Game By Interplay

Links externos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória