Strength
Strength2 icon
Fallout 3
modifies: Melee Weapons, Carry Weight, Melee Damage
related perks: Little Leaguer, Iron Fist, Strong Back
Fallout New Vegas
modifies: Melee Weapon damage,
Melee Weapons Skill,
Maximum Carry Weight
related perks: Heave, Ho!, Heavyweight, Stonewall, Strong Back, Super Slam, Unstoppable Force, Weapon Handling
related traits: none
(Apenas FO3 e FNV)
 ... 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FO4Gametitle-FOS
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FO4Gametitle-FOSGametitle-FOTGametitle-VBGametitle-JESGametitle-LHGametitle-TORN

Força física pura. Uma força muito alta é muito bom para personagens físicos.

Fallout in-game descrição

Strength é uma das 7 estatísticas primárias no sistema de SPECIAL.

Fallout 3Editar

Modificadores: Melee Weapons skill, Carry Weight, Melee damage bonus

Strength aumenta gradativamente a quantidade de peso que você é capaz de carregar. Dano físico é aumentado em 1 a cada 2 pontos de força (+5 de dano em 10 pontos) e a capacidade de peso para se carregar é aumentada em 10 lbs a cada ponto (+100 lbs com 10 de força). Strength não afeta o dano desarmado, embora Iron Fist requira 4 Strength. Diferente dos jogos anteriores, as armas não tem requerimento mínimo de força, e um personagem com 1 de força pode usar uma minigun sem penalidades. Strength pode ser usado ás vezes para amendrotar NPC's em diálogos.

Observe que, embora à primeira vista o bônus de dano parece menor no melhor, o dano bônus é aplicado "depois" do dano base possa ser ajustado com Melee Weapons skill e a condição das armas. Então, o dano bônus pode ser muito significante, aumenta muito no jogo. Além disso, mesmo com o máximo na skill de Melee Weapons e condição da arma, muita força ainda pode aumentar em 10% o dano da arma. Isto é equivalente á, ou melhorque, um perk. Além do mais, multiplicadores de dano (de perks como Entomologist) também afetam o dano bônus, o que confunde um pouco.

Valor Peso capaz de carregar Dano bônus* Modificadores de skill
1 160 +0.5 Melee Weapons +2
2 170 +1 Melee Weapons +4
3 180 +1.5 Melee Weapons +6
4 190 +2 Melee Weapons +8
5 200 +2.5 Melee Weapons +10
6 210 +3 Melee Weapons +12
7 220 +3.5 Melee Weapons +14
8 230 +4 Melee Weapons +16
9 240 +4.5 Melee Weapons +18
10 250 +5 Melee Weapons +20

Nota:* NÃO afeta dano desarmado de qualquer forma (veja discussion page em inglês).

Perks baseados em StrengthEditar

Perk Requerimentos Nível Requerimentos adicionais
Little Leaguer 4 2
Iron Fist 4 4
Strong Back 5 8 Endurance 5

Maneiras de aumentar sua StrengthEditar

Permanentes
Temporarios

Fallout: New VegasEditar

Strength em New Vegas modifica Melee damage, Carry Weight e Melee Weapons skill e determina se você pode usar uma arma ou não. Se você não tem o requerimento necessário para a arma então você terá mais dificuldade para mirar (para armas de longo alcance), ou seus ataques teram um intervalos mais lentos (para armas melee, ou dano unarmed). Você pode reduzir o requerimento de força para uma arma se tiver o perkWeapon Handling.

Perks baseados em StrengthEditar

Perk Requerimento Nível Requerimentos adicionais
Heave, Ho! 5 2 Explosives 30
Strong Back 5 8 Endurance 5
Stonewall 6 8 Endurance 6
Super Slam 6 8 Melee Weapons 45
Heavyweight 7 12
Unstoppable Force 7 12 Melee Weapons 90
Weapon Handling <10 16
Burden to Bear 6 30 Endurance 6

Maneiras de aumentar sua StrengthEditar

Permanentes
Temporarios

Nome de níveis e estatísticasEditar

Value Name Carry Weight Melee Damage Bonus Skill Modifiers
1 Wet Noodle 160 0.5 Melee Weapons +2
2 Beached Jellyfish 170 1.0 Melee Weapons +4
3 Doughy Baby 180 1.5 Melee Weapons +6
4 Lightweight 190 2.0 Melee Weapons +8
5 Average Joe 200 2.5 Melee Weapons +10
6 Barrel Chested 210 3.0 Melee Weapons +12
7 Beach Bully 220 3.5 Melee Weapons +14
8 Circus Strongman 230 4.0 Melee Weapons +16
9 Doomsday Pecs 240 4.5 Melee Weapons +18
10 Hercules' Bigger Cousin 250 5.0 Melee Weapons +20

Similar á Fallout 3, enquanto a primeira vista o bônus parece menor no maior, o dano bônus é aplicado depois do dano base da arma ser ajustado pela Melee Weapons skill e weapon condition. Então, o dano bônus pode ser muito significativo e aumentar muito no jogo.

Em adição com o uso modificado de Damage Threshold ao invés de Damage resistance com uma armadura mecânica, o dano bônus de strength pode aumentar significativamente o DPS de low-damage, high-attack-rate de armas contra alvos (como a Katana).

Também no FANDOM