FANDOM


 
Gametitle-D20
Gametitle-D20
D20 final

Versão final da capa do Fallout d20

Fallout Pen and Paper d20 foi um jogo de RPG de papel e caneta baseado na série Fallout desenvolvido pela Glutton Creeper Games.

A Bethesda ameaçou a Glutton Creeper de ação legal, por isso eles foram forçados a mudar o nome para um jogo de RPG genérico chamado Exodus.

História do Projeto

Em 10 de Junho de 2006, GCG terminou as negociações de contrato com a Interplay para uma licença pra criar um d20 moderno para Fallout. Os produtos anunciados pela GCG eram o Guia do Jogador, o Guia da Campanha e o Guia de Organização de Companheiros.

Em 8 de Maio, 2007, a ZeniMax Media/Bethesda Softworks os ameaçou com um processo por injúria se eles não desistissem da produção do Fallout PnP d20. A ZeniMax afirmou que a Interplay nunca possuiu o direito de licenciar um Pen and Paper para a GCG já que esta pertencia a Bethesda desde a compra da IP (Intellectual Property) em 2004. Eles também afirmaram que poderia ferir a imagem do Fallout 3 ao ligar os dois produtos.

Em 19 de Junho de 2007, a CGC terminou a conversão do projeto do Fallout d20 para outro PnP pós-apocalíptico chamado Exodus que se passaria no Sudoeste dos Estados Unidos (incluindo o Novo México, Arizona, a Califórnia, o norte do México, Utah, e Nevada). A companhia fez genérico o suficiente para caber em qualquer cenário, mas eles incluíram uma nova storyline baseada em um sistema sem classes. Haviam duas opções sem classe para escolher (agressivo e não-agressiva), que determinava Ataque Básico, Bônus, Dano, e por aí vai. Histórico, Ocupações, Raça e habilidades determinavam a classe das habilidades.

Autores

Escritores

  • Jason Mical - escritor
  • Grzegorz Ocetek
  • CJ Hurtt
  • Cary Martin

Artistas

Samples

Dois samples do Guia do Jogador foram apresentados pela Glutton Creeper. Um consistia em informação de pano de fundo, e a outra era uma descrição dos traços. Ambos foram criticados pela inconsistência com o canon de Fallout. Devido ao criticismo, os samples foram re-feitos para serem mais simpáticos a série Fallout.

Galeria

Links Externos