Fandom

Apocalipse Escarlate

Fallout 4

1 412 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Disambig.png
Para o jogo de 2010 da Obsidian Entertainment, veja Fallout: New Vegas.


 
Gametitle-FO4.png
Gametitle-FO4.png

Welcome Home.

Fallout 4 é um jogo de RPG que se passa em um mundo pós-apocalíptico desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks. É a quinta e o maior jogo da série Fallout. Foi lançado no dia 10 de novembro de 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC, exceto no Japão, onde foi lançado no dia 17 de dezembro de 2015, possivelmente pela necessidade de censurar algumas cenas e referências à guerra atômica enquanto se manteve intacta a história do jogo.[1]

Ambientação e História

O jogador é o Único Sobrevivente do Vault 111 que emerge 210 anos após o dia da Grande Guerra. Antes disso, ocorre um período de jogo durante a era pré-Guerra mostrando o jogador vivendo com sua esposa e filho.

Como fora revelado no trailer de 3 de Junho de 2015, a jogo se passa em Boston, Massachusetts. Estão inclusos no mundo do jogo alguns marcos locais famosos como o Monumento Paul Revere, a USS Constitution, assim como a Massachusetts State House, com seu Domo Dourado único. Outros locais notáveis inclusos no jogo são o Scollay Square, Bunker Hill Memorial e o Fenway Park, renomeado para Diamond City. Os eventos de Fallout 4 ocorrem em 2287, uma década após os eventos de Fallout 3 e seis anos após Fallout: New Vegas.

O Vault 111 está no canto noroeste do mapa do jogo. O Sole Survivor começa sua aventura pós-apocalíptica vestindo a jumpsuit do Vault 111. O trailer do jogo mostrou o personagem do jogador carregando um laser musket, encontrando o companion Dogmeat e caminhando em uma rua que se distancia da câmera, algo também visto nos episódios anteriores de Fallout.

O Vault 111 está localizado, também, próximo de Sanctuary Hills, a área residencial onde o Sole Survivor vivia antes da guerra. Após emergir do Vault esse é provavelmente um dos primeiros locais com o qual o jogador irá se deparar. O robô doméstico do protagonista, Codsworth, ainda reside ali. Sanctuary Hills é também um dos diversos assentamentos do jogo.

A ambientação também inlclui montanhas, regiões costeiras, a periferia da cidade e a área central de Boston. Ao sudoeste está localizado uma grande e ainda inóspita cratera, onde ocorrera a explosão nuclear. A área inicial ao noroeste contém inimigos de baixo nível e é relativamente segura, mas, em direção à região sudeste do mapa, os inimigos tendem a ser progressivamente mais resistentes.

O jogo possui mais de 111.000 linhas de diálogo, mais do que todas as linhas de diálogo de Fallout 3 e The Elder Scrolls V: Skyrim combinadas.[2]

Jogabilidade

A jogabilidade se assemelha muito a de Fallout 3 e Fallout: New Vegas, com a possibilidade de alternar a visão em primeira pessoa para terceira pessoa. Recursos adicionais são: o sistema de armadura dividido em partes, construção de bases, o sistema dinâmico de diálogos, o sistema elaborado de crafting que utiliza qualquer objeto do jogo como fonte de material e muito mais. Inimigos como Mole Rats, Mirelurks, Raiders, Super Mutantes, Deathclaws e Ghouls retornam de outros jogos da série.

O personagem do jogador, o Sole Survivor, obtém um Pip-Boy que permite ao jogador acessar um menu com estatísticas, mapas, dados e itens.O jogador pode também encontrar cartuchos de jogos com mini-games de temática retro, os quais podem ser jogados no Pip-Boy. Outro recurso que retornou é o Vault-Tec Assisted Targeting System (V.A.T.S.), que pode desempenhar um papel importante nos confrontos com os inimigos. Enquanto o V.A.T.S. é utilizado, a velocidade do tempo no meio de um combate é diminuída e ações são demonstradas através de diversos ângulos de câmera em uma versão computacional gráfica do "bullet-time". Diversas ações custam action points, limitando o número de ações durante um turno. O jogador pode também escolher lugares específicos do corpo do oponente para que os ataques causem ferimentos específicos: headshots podem ser usadas para mortes rápidas ou cegar o oponente, as pernas podem ser o alvo para que debilite os movimentos do inimigos, e, ao atirar na arma de um oponente, ele pode ser desarmado.

Um novo sistema de armas permite uma grande variedade de upgrades e customizações. Contrário aos dois últimos jogos da série Fallout, as armas não se deterioram com o uso e não necessitam de reparos constantes entre missões.

Um novo recurso introduzido à série é a possibilidade de construir assentamentos e edifícios. O jogador pode selecionar e reciclar objetos e estruturas para obter matéria-prima e suprimentos para construção, e usá-los para construir suas próprias estruturas, como casas inteiramente decorativas, torres, bares, laboratórios e mais. O jogador pode construir uma quantidade razoável de assentamentos por toda Commonwealth e enviar caravanas de Brahmins para dividir recursos entre suas cidades. Estas podem ser energizadas com eletricidade, utilizando um sistema dinâmico de linhas de energia, assim como equipá-las com bombas d'água e plantações/jardins, para manter um rendimento contínuo de comida e bebida. Comerciantes e non-player characters (npcs) podem habitar as cidades construídas pelo jogador e auxiliar os assentamentos a funcionarem como uma comunidade. Diversas defesas podem ser implementadas em seus assentamentos, como turrets, torres de guarda e armadilhas, pois eles podem ser saqueados e atacados.

Outra novidade em Fallout 4 é a inexistência de um máximo de níveis, permitindo que o jogador experiencie um pouco mais de liberdade no quesito exploração e combate. O jogador pode continuar jogando mesmo após ter finalizado todas as quests principais, recurso este que retorna do Broken Steel, que permite que o jogador vivencie o desfecho de suas decisões. Além disso, muitas das diversas side quests não essenciais para o jogo também podem ser feitas, mesmo após o final da história principal.

Desenvolvimento

Inicialmente, em 2004, a Bethesda Softworks comprou da Interplay Entertainment os direitos para cria e publicar três jogos da série Fallout (Fallout 3, Fallout: New Vegas e Fallout 4). Já em 2007, a Bethesda comprou toda a franquia e a Interplay comprou os direitos de volta da Bethesta para um Fallout MMORPG. A disputa legal sobre o MMO acabou com a Bethesda Softworks e seu estúdio de interno de desenvolvimento retendo os direitos para toda a franquia Fallout, incluindo um MMO.

Em 2009, Pete Hines, da Bethesda, disse: " A razão por termos adquirido a licensa e agora possuirmos Fallout é a de que claramente queremos produzir mais de um." Ele complementou: "Isso não é algo que vamos fazer uma vez, irmos embora e nunca mais fazê-lo novamente. Quando isso irá acontecer ou quanto tempo irá demorar para isso acontecer só Deus sabe, porém, nós adquirimos a franquia porque queremos tê-lo, desenvolvê-lo e trabalhar em cima dele assim como com The Elder Scrolls."[3]

O desenvolvimento iniciou-se logo após o lançamento de Fallout 3, em 2009. O jogo teve pouco desenvolvimento durante esse período, pois Skyrim estava sendo desenvolvido ao mesmo tempo. Após o lançamento de Skyrim, em 2011, Fallout 4 tornou-se o projeto principal da Bethesda.

Referências

  1. Bethesda sobre a data de lançamento Japonesa
  2. https://twitter.com/BethesdaStudios/status/639485780805578752/photo/1
  3. Planos futuros para a série Fallout.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória