FANDOM


 
Gametitle-FO2.png
Gametitle-FO2.png
Mbox stub.png
Esboço
Este artigo é um esboço, e precisa ser aprimorado e expandido com mais informações e mídia. Você pode contribuir editando ele.


Fallout 2 é um jogo de RPG pós-apocalíptico produzido pela Black Isle Studios e publicado pela Interplay Entertainment em 1998. Ele se passa 80 anos após o término do primeiro título da série, e a principal missão do protagonista é encontrar o G.E.C.K. (Garden of Eden Creation Kit) e trazê-lo o mais rápido possível para a Aldeia de Arroyo, que há anos sofre com secas, fome e doenças. O jogo, apesar de ter sido lançado um ano depois de seu antecessor, e de possuir fortes similaridades gráficas, traz novas características de jogabilidade, diálogos, itens, localidades e história.

História

O ano é 2241, oitenta anos após o Vault Dweller ter derrotado o líder mutante Master. O personagem jogador recebe a alcunha de Chosen One (que significa "O Escolhido"), e é escolhido pelo seu povo para salvar seu desolado vilarejo de Arroyo. Ao partir em busca do G.E.C.K., o item que irá supostamente redimir os seus conterrâneos, o Chosen One descobre um mundo rijo em Wasteland, onde homens traem homens, e onde a vida custa pouco. Ao explorar o mundo estranho de fora, em busca da Vault 13, o lugar onde o G.E.C.K. poderia ser encontrado, o Chosen One forma alianças e disputas, e finalmente põe suas mãos no tão cobiçado item. Ao retornar à sua sofrida vila, ele encontra o sábio local Hakunin em agonia no limiar da morte. Este o avisa em seus últimos sussurros que o seu povo foi capturado por homens estranhos que vieram do sul, e que estão além do mar. A missão de Chosen One se transforma em um dilema para derrotar a poderosa força do Enclave, a reminiscência do antigo governo americano que deseja a volta ao poder através da aniquilação de qualquer ser que não esteja puro contra os danos da radiação. Ao chegar ao Poseidon Oil Rig, o Chosen One encontra seus conterrâneos e familiares aprisionados por um Enclave tecnologicamente superior. Ao montar uma armadilha que arquiteta a auto-destruição da plataforma-base da Enclave, o Chosen One se depara com um perigo ainda maior: Frank Horrigan, o general de campo dos remanescentes governamentais, e sua arma mais perigosa. Após derrotar Frank Horrigan, o jogador finaliza a história principal, salvando o povo de Arroyo e estabelecendo alianças ou a perdição das demais cidades presentes no jogo, dependendo de suas ações prévias. Após fechar o jogo, o jogador é permitido continuar sua história e avançar em níveis e pontos de atributos/habilidades.

Armaduras (Armas)

No Fallout 2, foram adicionadas algumas armaduras novas, além de terem as antigas disponíveis para o uso:

Armas (Weapons)

Novas armas foram adicionadas, além de terem as antigas disponíveis para o uso:

Principais diferenças com o Fallout 1

  • Os companheiros agora podem evoluir com o passar do tempo assim como o jogador.
  • Exclusão do "Tell me about" ("Conte-me sobre isso")
  • Completar o jogo muito rápido, conhecido também como speedrun foi freado em Fallout 2, levando mais tempo para o jogador completar a missão principal (main quest).
  • Inclusão da Reputação (Reputation) no Karma. Karma é uma indicativa mais geral no jogo enquanto reputação é algo que varia de cidade pra cidade.
  • Temas considerados mais maduros, como drogas e prostituição foram bem ressaltados, sendo muito evidentes em diversas partes do jogo. Além disso, as referências foram aumentadas significativamente, além dos chamados "easter eggs". Isso gerou duas vertentes de fãs, uma dizendo que isso acabou estragando o jogo e a outra que isso enriquecia. Também é muito existente o tema da escravidão (slavery) no jogo.
  • As habilidades (skills) começam mais baixos, e foram melhor balanceados. Como exemplo, a habilidade unarmed agora é mais útil.
  • Uma seleção muito maior de armas e equipamentos do que a vista no primeiro jogo.
  • No Fallout 1, as cidades eram mais individuais, sem tanto contato com outras, sendo assim, as missões secundárias (side quests) que ocorriam no primeiro jogo geralmente não necessitavam do jogador de fazer viagens entre cidades. Isso mudou no Fallout 2, já que as cidades estabeleceram melhores comunicações umas com as outras.

Companions (Companheiros)

No segundo jogo, há muito mais companions disponíveis que no primeiro. Além disso eles também ganham experiência, passam de nível e aumentam seus atributos. O jogador também possui um melhor controle sobre ele no combate, podendo ditar ordens como para atacar com mais cuidado ou não.

Lista dos companions do Fallout 2:

Nome Raça Localização Habilidades
Vic Humano The Den Reparo, armas de energia, armas pequenas (Rifles e pistolas)
Sulik Humano Klamath Armas de luta, armas pequenas (SMGs)
Cassidy Humano Vault City Armas pequenas (pistolas e rifles), armas de energia, armas de luta
Myron Humano New Reno (Stables) Ciências e armas pistolas de energia
Lenny Ghoul Gecko Doutor
Marcus Super mutante Broken Hills Armas Grandes e armas de energia
Goris Deathclaw Vault 13 Luta corpo a corpo (não pode usar nenhuma arma ou armadura)
SkyNet Robô Sierra Army Depot Depende do cerébro
K-9 Cão Robô Navarro Luta corpo a corpo (não pode usar nenhuma arma ou armadura)
Ciberdog Cachorro New California Republic Luta corpo a corpo (não pode usar nenhuma arma ou armadura)
Dogmeat Cachorro Cafe of Brokem Dreams Luta corpo a corpo (não pode usar nenhuma arma ou armadura)
Pariah Dog Cachorro Pariahs Luta corpo a corpo (não pode usar nenhuma arma ou armadura)
Miria Humano Modoc Luta corpo a corpo
Davin Humano Modoc Luta corpo a corpo

Galeria

Ligações externas

Copyright.png O conteúdo desta página foi totalmente ou parcialmente copiado da Wikipedia, a Enciclopédia Livre, e está licenciado sob a GNU Free Documentation License. A versão original e seus autores podem ser encontrados em Fallout 2.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória