FANDOM


 
Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FO3 OAGametitle-FO3 PLGametitle-FNVGametitle-FO4
Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FO3 OAGametitle-FO3 PLGametitle-FNVGametitle-FO4

O Exército de Libertação Popular foi a força militar unificada da República Popular da China, comprimindo as unidades de solo, navais e áreas do Exército Chinês.[1] Estava envolvida em numerosas batalhas durante a Guerra dos Recursos, e foi um dos responsáveis pelas detonações nucleares na Grande Guerra.

Background

Guerra dos Recursos

O Exército de Libertação Popular lutou contra os Estados Unidos na Guerra Sino-Americana, um conflito que levou diretamente à Grande Guerra. Uma de suas batalhas mais famosas foi a invasão de Anchorage, Alaska. O Exército também defendeu o território chinês e outras províncias quando as Forças Armadas Americanas lançaram uma contra-invasão durante as campanhas Yangtze e Gobi.

Durante as Guerra dos Recursos, a marinha enviou um submarino espião para Point Lookout. Entretanto, um evento desconhecido fez com que a tripulação abandonasse a embarcação, eventualmente forçando a China enviar espiões para destruir os submarinos. O exército também tinha infiltrados em Washington D.C. e havia escamoteado armas e munição em lugares seguros na área de Washington, indicando um golpe ou uma tentativa de incapacitar as capacidades militares dos E.U.A.

Grande Guerra e Pós-Guerra

200 anos atrás, eu lancei todas as bombas nucleares do Yangtze, como me ordenaram. Por 200 anos eu tenho vivido com essa culpa. Essa vergonha. Tanto fogo. Tanta culpa.

Capitão Zao do Yangtze-31, Fallout 4

De acordo com Dick Richardson do Enclave, os chineses podem ter sidos os primeiros a lançar as bombas nucleares, ao dizer: "...e aqueles malditos vermelhos atacaram...". Acredita-se que eles tenham lançado milhares de bombas e ICBMs por todo os Estados Unidos, da costa leste a oeste, de acordo com Carol quando questionada sobre a Grande Guerra no Underworld, "...nós recebemos alertas quando a costa oeste foi apagada do mapa". Os submarinos nucleares na costa leste dos EUA receberam ordens de utilizar todas as SLBMs em seus arsenais. Depois da grande guerra, os remanescentes chineses nos Estados Unidos perceram, se tornando feral ghouls ou tentando sobreviver na wasteland. Os infiltrados chineses continuaram no Distrito de Columbia, se abrigando na fábrica de processamento Mama Dolce's. Os Shi também sobreviveram na Costa Oeste dos Eua, e construíram uma sociedade dos restos do seu antigo submarino, referindo ao seu computador central como "o Imperador".

200 anos depois, os chineses remanescentes continuaram a viver na fábrica Mama Dolce's em D.C. onde a operação secreta República Popular da América e suas transmissões de rádio continuaram, mesmo que o propósito tenha sido perdido. Na cidade americana de Pittsburgh também haviam várias armas chineses escondidas, a maioria dos infiltrados chineses foram mortos depois da Grande Guerra.

Equipamento

Armas-de-fogo

Corpo-a-corpo

Aparência

Robôs

Veículos

Manuais técnicos

Forças

Aparições

O Exército de Libertação Popular é mencionado em todos os jogos da série Fallout, mas aparece apenas em Fallout 3, Fallout 4 e Operation: Anchorage.

Veja Também

Exército de Libertação Popular (Wikipedia)

Galeria

Referências

  1. o Capitão Zao menciona como ele era parte da 'Marinha Chinesa'.