Fandom

Apocalipse Escarlate

Estados Unidos da América

Redirecionado de Estados Unidos

1 423 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar


 ... 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FOT.pngGametitle-FOBOS.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FOT.pngGametitle-FOBOS.pngGametitle-VB.pngGametitle-JES.png

Os Estados Unidos da América (em inglês, United States of America) foram uma república federativa e uma das maiores potências militares e econômicas antes da Grande Guerra, assim como uma das últimas nações sobreviventes da crise energética da metade do século XXI. O país situava-se principalmente na região central da América do Norte, fazendo fronteira com o Canadá no norte, e com o México no sul. O estado do Alasca estava no noroeste do continente, fazendo fronteira com o Canadá no leste. A maior parte do território foi completamente destruído durante o holocausto nuclear provocado pela Grande Guerra, em 23 de Outubro de 2077.

Apesar de destruído, os Estados Unidos permaneceram sendo habitados por uma grande quantidade de pessoas, espalhadas em comunidades, vilas e até mesmo grande cidades, mesmo que estivessem em ruínas. Com o colapso do Governo Federal dos Estados Unidos da América, houve o surgimento de diversas facções, como a New California Republic, Brotherhood of Steel e principalmente o Enclave, que são considerados os remanescentes do governo.

As Comunidades Americanas

Antes da Grande Guerra, em 2077, os Estados Unidos - no universo de Fallout - tinham um nível de governo intermediário entre os cinquentas estados e o governo federal. A nação foi dividida entre trinta comunidades (no original, Commonwealths) de autogoverno algum tempo depois do fim da 2ª Guerra Mundial em 1945, e antes da missão Virgo II ter aterrissado na Lua, em julho de 1969. A bandeira dos Estados Unidos mudou para refletir a nova realidade política. Portanto, a nova bandeira mostra quatorze estrelas - treze em um círculo para representar as comunidades e uma no meio para representar o Governo Federal e a nação por inteiro. Era esperada que essa nova divisão administrativa do país ajudasse na criação de uma legislação ampla o suficiente para beneficiar esses estados com preocupações regionais comuns, mas estreita o suficiente para não afetar essas comunidades com interesses diferentes ou culturas políticas, o que ajudaria a nação contra os desafios da ameaça comunista na democracia americana. Na realidade, foi criado mais pelo conflito político no governo americano, já que as comunidades tipicamente fariam tudo que eles quisessem para promover seus interesses à expansão das outras comunidades. As treze comunidades americanas eram:

JES Commonweaths.jpg

Mapa das Comunidades




Comunidade Estados
Columbia Washington, DC, Maryland, Virginia
East Central Ohio, Kentucky, Tennessee
Eastern West Virginia, Delaware, Pennsylvania, New Jersey, New York
Four States Utah, Colorado, Arizona, New Mexico
Gulf Louisiana, Mississippi, Alabama, Florida
Midwest Wisconsin, Minnesota, Illinois, Indiana, Michigan
New England Maine, New Hampshire, Vermont, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut
North Montana, Wyoming, North Dakota, South Dakota
Northwest Califórnia Norte, Washington, Oregon, Idaho, Alaska
Plains Nebraska, Kansas, Iowa, Missouri, Oklahoma
Southeast Georgia, South Carolina, North Carolina
Southwest Califórnia Sul, Nevada, Hawaii
Texas Texas, Arkansas

Canadá

É desconhecido se houve alguma mudança no sistema de comunidades depois do anexo do Canadá em 2076. Sendo possível que o Canadá estivesse em domino militar antes de o anexo ser finalizado em 2076. Por causa do relativamente pequeno tamanho da população, o Canadá possuía o que era igual em tamanho a uma única grande comunidade americana. Mudanças na fronteira se tornaram possíveis, por exemplo, o Alaska e as linhas de tubulações.

México

O Exército dos EUA invadiu o México, em 2051 para o anexar, com intenção de tirar proveito sobre os seus interesses comerciais e o fornecimento de petróleo, mas um consenso sobre os objetivos da guerra nunca foi alcançado.

Governo Federal

Flagnarmor.gif

A United States soldier in Power Armor in front of the U.S. flag.

O governo federal pré-guerra dos Estados Unidos não era tão diferente do governo do século 20 de nosso universo, embora que com certas diferenças. Duas das agências do governo federal que são são mencionadas nos jogos (mais focadas em assuntos militares): o Departamento de Guerra (War Department) e o Departamento de Defesa (Department of Defense), que podem ter sido realmente a mesma agência, ou, também poderiam ser entidades separadas (não é deixado muito claro), mas é certo que foram ambass responsáveis ​​por supervisionar o desenvolvimento de diversos projetos e pesquisa militares, do HERMES ao West Tek's T-51b Power Armor.

Outras agências federais mencionadas nos jogos são o Departamento de Energia (Department of Energy [de água e/ou energia]), o Federal Bureau of Investigation (FBI), Unamerican Activities Force, Secret Service, Bureau of Alcohol, Drugs, Tobacco, Firearms and Lasers e o United States Space Administration. O poder legislativo do governo federal ainda foi composto pela Câmara dos Deputados (House of Representatives) e do Senado, embora não se saiba se eles ainda representaram os estados individuais ou as diferentes repúblicas americanas.

Forças Armadas

Antes da Grande Guerra, as Forças Armadas dos Estados Unidos eram a união de todas as forças militares dos Estados Unidos, composta pelo Exército, Corpo da Marinha, Marinha, Guarda Costeira e Força Aérea. O presidente dos Estados Unidos serviu como chefe de comandante-chefe dos militares americanos, com o Ministério da Guerra (às vezes chamado de Ministério da Defesa) atuando como principal orgão que a política militar atuava.

Depois da Grande Guerra, as Forças Armadas Enclave são descendentes diretos do exército americano. A Brotherhood of Steel (Irmandade do Aço), no outro lado, foi iniciada por soldados do exército americano que se rebelaram contra as ordens antiéticas para proteger cientistas que realizavam experimentos de mutação em prisioneiros militares contra a vontade desses.

O Enclave

Fallout 3 Enclave Propaganda.jpg

Porpaganda do Enclave.

Artigo principal: Enclave

Membros do Enclave abraçaram a ideia de uma guerra nuclear, e sabiam que o homem comum não poderia sobreviver a isso. Eles acreditavam que, contanto que as "pessoas importantes" dos Estados Unidos sobrevivessem, eles poderiam se reagrupar rapidamente e apagar o Comunismo de uma vez por todas. Apesar de não tecnicamente parte do Enclave, muitas corporações poderosas se beneficiaram das ações do grupo, e suas instalações de pesquisa foram protegidas durante o cataclismo de 2077.

Em 2073, a corrida global para explorar as escassas reservas de combustíveis fósseis atingiu seu ápice, e os Estados Unidos mantiveram posse da última reserva conhecida de petróleo, milhares de metros abaixo do leito do Oceano Pacífico. Poseidon Energy, uma grande companhia americana de energia, foi contratada para construir uma plataforma e extrair o petróleo. Antes do esperado, a reserva esgotou e a plataforma foi abandonada pela Poseidon.

Em 2077, com a iminente guerra nuclear final, o presidente do Estados Unidos e um grupo de oficiais do governo americano deixaram seus postos em Washington, DC para se abrigar em vários locais secretos espalhados pelo mundo. Um deles era o Poseidon Oil Rig na costa da Califórnia. Aqui, o próprio presidente montou uma base secreta da qual os Estados Unidos poderiam continuar a existir e declarar guerra contra a República Popular da China, com o objetivo de recuperar o território dos EUA da desolação pós-nuclear. De 2077 em diante, os sobreviventes da plataforma passaram a se autodenominar Enclave. Em uma conversa com Arcade Gannon, em Fallout New Vegas, é revelado que após a Batalha do Oil Rig, a NCR tomou Navarro. Isso fez com que as forças do Enclave no oeste se dissipassem para o leste. Baseado nisso, com a destruição de Raven Rock e Adams Air Force base, a não ser que hajam outras bases (Chicago é mencionada em gravações de áudio durante ED-E My Love), até então O Enclave está efetivamente desabilitado.

O Enclave deu continuidade ao governo americano pré-guerra, fazendo alterações que se adequassem ao tamanho menor e aumentassem a eficácia das operações. Alguns dos novos departamentos que foram estabelecidos após a Great War incluíram a Atomic Energy Commission e a Chemical Corps.

História

Pré-Grande Guerra

FoT Gas Prices.png

Preço da Gasolina em 2077 (por galão):
Normal - $7450.99
Premium - $8500.99

Desde o final da Segunda Guerra Mundial em 1945, os Estados Unidos no universo Fallout buscou se tornar a única superpotência restante no mundo, com o objetivo de controlar os principais recursos de energia e influenciar a vida em outras nações. No século XXI isso se tornou ainda mais aparente, porque assim como as Resource Wars explodiram entre o Commonwealth Europeu e os Estados ricos em petróleo do Oriente Médio, e como as Nações Unidas se dissolveram em hostilidade, os Estados Unidos se viram sem nenhum rival real no cenário global... exceto a China, que se tornou a segunda maior economia do mundo.

Porém, a crise de energia da metade de século vinte e um atingiu os Estados Unidos com mais severidade que o esperado, em conjunto com o surto da New Plague em 2053. Em 2054 uma nuclear exchange no Oriente Médio levou o governo americano a criar o Project Safehouse, que visava criar 122 abrigos subterrâneos que salvaria, uma seleta parcela da sociedade americana dos perigos de uma guerra nuclear ou uma pandemia global irrefreável. Cinco anos depois, em 2059, foi estabelecido o fronte de Anchorage, pra defender as reservas de petróleo do Alasca de possíveis invasores.

Em 2060, com os recursos de petróleo se esgotando e as reservas se esvaziando, a economia americana estagnou. As pessoas pararam de viajar de carro e a pressão política para a pesquisa de fontes alternativas de energia duplicaram. Para manter seu status de super-potência, apesar da crisa, os Estados Unidos expandiu seu efetivo militar e comissionou um novo contrato de defesa governamental com a West-Tek para criar infantaria fortificada, com o objetivo de substituir tanques no campo de batalha. Essa se provou eventualmente como sendo a salvação da indústria americana, no verão de 2066, as primeiras versões cruas de células de fusão foram desenvolvidas a partir das pesquisas de power armor, e acabaram sendo usadas para atividades civis. Inciando a "Era Atômica".

Esse fato, junto a falta de vontade americana em dividir a última reserva de petróleo conhecida pelo homem, forçou a China a declarar guerra contra os EUA e invadir o Alasca em 2066, iniciando a Guerra Sino-Americana. Destarte, a campanha chinesa foi um sucesso, porém, nenhum dos lados possuía uma verdadeira vantagem significativa sobre o outro. Até mesmo a poderosa T-45d power armor não foi capaz de virar a mesa, já que as unidades Dragão Carmesim chinesas se infiltravam além das linhas americanas e danificavam a logística e transporte do Exército Americano.

O vizinho norte dos Estados Unidos, o Canadá, estava se mostrando impaciente com o aumento do comportamento agressivo dos EUA na luta para repelir a invasão Cinesa. Sendo ameaçado por ação militar, o país permitiu a passagem de tropas americanas pelo seu território, levando diretamente à anexação do Canadá pelos Estados Unidos em 2076.

A guerra e a crise energética atingiu bastante o povo americano. O vazamento de dados relacionados ao desenvolvimento do Forced Evolutionary Virus (FEV) na grande mídia, fez com que 400 milhões de cidadãos ficassem inquietos com a deterioração da situação nacional e global, atirando o país no caos. O exército americano foi implantado nos grandes centros urbanos americanos para conter as revoltas no ano de 2076.

Todos esses eventos se tornaram insignificantes em 2077, pois o holocausto nuclear apagou o estado, engolfando o mundo em chamas e destruindo a civilização humana.

América Pós-Guerra

No entanto, como destino sempre surpreende, a humanidade sobreviveu à catástrofe atômica. Até mesmo o governo federal americano conseguiu sobreviver e se tornou o que conhecemos como Enclave, os únicos remanescente conhecidos do governo pré-guerra. 

Após a Grande Guerra, as Commonwealths Americanas se estilhaçaram no que hoje é chamado de "a Wasteland." (terra de ninguém, em português) quando algumas áreas se tornaram menos radioativas, os sobreviventes se estabeleceram nessas regiões. É desconhecido o destino de lugares como o Alasca, Havaí, o Centro-Oeste e o Sul dos EUA, mas existem algumas regiões dos Estados Unidos presentes no jogo.

  • Fallout e Fallout 2 se passam na Nova Califórnia, sucessor do antigo estado da Califórnia (Fallout 2 se passa mais ao norte da região em Fallout 1).
  • Fallout 4 e a maioria de seus add-ons se passa na Comunidade, uma referência a seu antigo nome "Comunidade de Massachusetts". O mapa de Fallout 4, entretanto, abrange uma pequena parte de Massachusetts. O add-on Far Harbor se passa na Ilha de Mount Desert, Maine.
  • Fallout: Tactics se passa em Chicago.
  • Fallout: Brotherhood of Steel acontece no Texas.

Dizem que existem outras partes na wasteland similares a estes mencionados, porém, nenhum deles é canônico.

"Os EUA só se tornarão habitáveis novamente em 2377", como dito pelo Vault 101 PA System é provavelmente um erro de cálculo ou uma mentira, já que existem assentamentos espalhados por toda Wasteland.

A Bandeira

Cowpens Flag.png

Cowpens Flag

Os Estados Unidos da cronologia de Fallout, pelo menos desde a formação dos treze commonwealths americanos na metade do século XX, usa uma bandeira com 12 ou 13 estrelas em um padrão circular, com uma grande estrela central.

Apesar de a versão final do Fallout 3 com 12 estrelas circundando uma 13ª lembrar mais uma bandeira obscura conhecida como "Cowpens Flag", a bandeira com um círculo de estrelas mostrado na abertura cinemática de Fallout é consideravelmente mais conhecida, a Bandeira de 'Betsy Ross'. Uma bandeira com 13 estrelas e listras, uma para cada um dos estados originais dos EUA, foi estabelecida pela Second Continental Congress' Flag Resolution of 1777 ("Segunda Resolução da Bandeira do Congresso Continental de 1777). Enquanto estados eram adicionados à União, mais estados eram adicionados à bandeira até a bandeira de 50 estrelas ter sido criada em 1960.

A "Cowpens Flag" era uma bandeira americana revolucionária pré-guerra usada na Batalha de Cowpens, South Carolina, em 1781, que resultou em uma das maiores vitórias da jovem nação sobre sua pátria-mãe britânica. A única diferença entre a "Cowpens" e as bandeiras de Fallout é a estrela central usada na bandeira americana no universo Fallout, provavelmente para representar a nação como um todo.

Aparições

O legado dos Estados Unidos aparece em todos os jogos da série Fallout, sendo que os jogos se passam onde antes era seu território.

A sequência de prólogo de Fallout 4 mostra os Estados Unidos em seus momentos finais como nação.

O Enclave possui o papel de facção antagonista em Fallout 2 e Fallout 3, são mencionados e muitos de seus antigos membros estão presentes em Fallout: New Vegas.

Filmagens de telejornal mostram o exército americano em ação na intro de Fallout.

Bastidores

FB9 Flag stars.jpg

Red's "correction".

A idéia inicial de dividir o país em treze parte veio de Leonard Boyarsky durante o desenvolvimento de Fallout. Em Fallout Bible 8 Tim Cain relatou que Leon disse que usou essa bandeira porque parecia legal e ele não queria usar uma bandeira padrão dos EUA com 50 estrelas. Eventualmente, ele planejava fazer algo sobre 13 super-estados ou algo assim, mas nunca o fez. Além disso, JE Sawyer elaborou em cima disto, o que causou o rompimento na história dos EUA para países Commonwealths.

Existe muita confusão envolvendo o número de estrelas na bandeira, já que ela nunca havia aparecido por inteiro nos jogos. Chris Avellone escreve na Fallout Bible que há 13 estrelas. Ele foi "corrigido" por Red, que enviou uma foto da bandeira com 11 estrelas. Em 2005, J. E. Sawyer afirmou que de acordo com Tramell Ray Isaac que renderizou a intro cinemática de Fallout, ele pegou a antiga bandeira colonial e inseriu uma estrela no centro. A explicação de Sawyer foi aceita até 2008, quando a Bethesda Softworks lançou Fallout 3, que traz a primeira versão completa da bandeira, com 12 estrelas em um circulo e 1 no centro. Essa versão da bandeira está presente em Fallout: New Vegas e Fallout 4.

Em 2015, no lançamento de Fallout 4, a Bethesda parece ter reparado na discrepância quanto a bandeira e consertou a mesma para treze estrelas cercando uma estrela maior no centro. Nem o erro original nem a correção foram explicados oficialmente pela empresa.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória