FANDOM

Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FB
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FB

Eu não confiaria nessa fera se fosse você. Essa coisa é um assassino.

Phil

Dogmeat é um cachorro que pode ser encontrado em Junktown em 2161. Ele pode ser encontrado aterrorizando Phil, um senhor de Junktown, não permitindo sua entrada na porta de sua casa. O Vault Dweller pode o distrair para Phil e, ao fazer isso, pode-se recrutá-lo como companheiro.

Background

Seu antigo dono havia sido morto por bandidos contratados por Gizmo (provavelmente o Skulz) cerca de um mês antes de se encontrar com o Vault Dweller. Nas memórias do Vault Dweller é revelado que Dogmeat morre na Mariposa Military Base depois de correr em um campo de força (embora no jogo, é possível sobreviver à base militar com Dogmeat vivo - deixando-o dentro de salas diferentes para protegê-lo dos super mutantes).

Dogmeat é também um personagem especial que pode ser localizado e recrutado em Fallout 2. Ele pode ser encontrado no encontro especial "The Café of Broken Dreams", embora este seja um easter egg e não deve ser considerado canônico. No entanto, um descendente de Dogmeat é encontrado 116 anos mais tarde, na Capital Wasteland (porém carece de informações), por isso é possível que o Dogmeat de Fallout 2 também seja um descendente do original.