FANDOM


 
Gametitle-FO4
Gametitle-FO4

Dependência é uma quest secundária en Fallout 4.

Passo a passo resumido

Quest secundária: Dependência
Fale com Tina De Luca na sala do reator depois de resgatar Austin e conseguir a missão de ajudar Bobby a se livrar das drogas.
Fale com o Bobby, você pode ser bom ou dizer e obter o resultado desejado.
Fale com a Tina.
Fale com a Rachel para completar a missão.
Recompensas: 75+ XP

Passo a passo detalhado

Ao entrar na sala do reator do Vault 81, após completar Buraco na Muralha, Tina De Luca pode ser encontrada trabalhando. Fale com ela e ela agradecerá ao Sole Survivor por ajudar Austin e pedir ajuda para conseguir que seu irmão, Bobby De Luca, largue seu vício em jets.

Desde o incidente envolvendo Austin, seu vício piorou e Rachel da enfermaria avisou que se ele não ficar limpo logo ele poderá morrer. Rachel tem um tratamento para Bobby, e Tina pede ao jogador para convencê-lo a ir ver Rachel.

Bobby é encontrado em seu quarto inalando jet. Ele pergunta por que ele está sendo interrompido e há uma escolha de ser compassivo e convencê-lo a ir ver Rachel, dar-lhe jet, ou agressivo, o que pode fazer com que Bobby se torne hostil e ataque. Se Bobby se tornar hostil, o Sole Survivor terá que matá-lo. Se Bobby receber o jet, a missão falhará. Voltando a Tina com um Carisma alto o suficiente, você terá a opção de passar um teste de discurso difícil para convencê-la a entrar em um acordo. Alternativamente, convença-o a ver Rachel e ele irá até a clínica, onde Rachel poderá ser informada de sua escolha. Ela vai elogiar o personagem do jogador por ser um bom amigo, ajudando Bobby a superar o vício (mas o personagem do jogador não deve ir ver Rachel com Bobby se eles quiserem que Tina participe de um acordo). Uma vez que Bobby chega, ela explica o processo para ele e aplica um Addictol.

Volte para Tina para completar a missão. Depois, há uma opção para recrutar Tina como residente em um assentamento, pois ela afirma que está farta de morar no Vault e deseja ver o que a Comunidade tem a oferecer. Se alguém vai ver Rachel antes de Tina, então a missão estará completa e a opção de convencer Tina a entrar em um acordo não estará disponível.

Estágios da quest

EstágioStatusDescriçãoResumo
100 Tire Bobby das drogasTina me pediu para tentar tirar Bobby do Jet. Depois do que aconteceu com Austin, ele precisa sair antes que outra pessoa se machuque. Ela disse que Rachel tem medicamentos para tratamento que podem ajudá-lo.
250 Fale com a Rachel - Se o jogador falhou, verifique com BobbyEu não consegui convencer Bobby a desistir. Talvez se eu falasse com Rachel para obter mais detalhes sobre os medicamentos para tratamento que ela tem, isso poderia ajudar a aliviar sua mente.
300 Persuadir Bobby a receber tratamentoRachel disse que tem uma droga chamada Addictol que ajudará Bobby a abandonar o Jet sem os sintomas de abstinência. Eu preciso permitir que Bobby saiba.
400 Fale com TinaEu convenci Bobby a buscar ajuda para seu vício ao ver Rachel. Eu preciso contar a Tina. Ela ficaria feliz com as novidades.
500Quest finishedIcon checkQuest Encerrada - se o vício de jet do Bobby foi curado
550Quest failedIcon crossQuest Falha - se foi dado jet a Bobby
650 Bobby ataca jogador
675 Bobby está mortoBobby não gostou do que eu tinha a dizer sobre ele e me atacou. Ele agora paga o preço final pelo seu hábito: a morte. Eu preciso encontrar Tina e dar a notícia.
700 Tina pode trabalhar para você
1100Quest finishedIcon checkQuest Encerrada - se Bobby foi morto

Notas

  • Ao falar com Tina para obter a quest, alguns personagens (por exemplo, Strong) vão gostar do jogador dizendo a ela que Bobby é uma "causa perdida" e "deixe-o morrer". Ela responderá com raiva, mas o jogador pode falar com ela depois e as opções estarão disponíveis novamente. Assim, é possível selecionar um por um como, em seguida, a outra opção de diálogo para obter um segundo como e, finalmente, ou "Por quê?" ou "Você está certo" para obter a missão.
  • Pode-se obter um cheque de carisma de Bobby sobre Austin. Se Sole fizer as perguntas primeiro, o Sole Survivor pode obter uma segunda verificação de fala, bem como perguntar sobre a vida no vault.
  • Se Dependência falhar, Bobby pode ser encontrado morto em seu quarto mais tarde.

Bugs

  • pcIcon pc ps4Icon ps4 xboxoneIcon xboxone Se Bobby estiver vivo, mesmo que alguém consiga convidá-la com sucesso e terminar a missão falando com Rachel, ela permanecerá no Vault 81. Falar com Tina novamente fará com que ela mencione "ver a Comunidade" e "finalmente sair". mas ela não vai se juntar ao jogador apesar disso. Isso pode ser ignorado por insultar Bobby até que ele ataca o jogador. Tina vai se juntar ao assentamento depois de passar uma verificação de fala. Em suma, a única maneira de recrutar Tina com sucesso é matar Bobby. [verificado]
    • Uma solução alternativa sem matar Bobby por meio de comandos do console: Vá para um dos assentamentos, abra o console e digite 2a82c.moveto player, entre no modo de oficina e mova Tina para o local preferido
  • pcIcon pc ps4Icon ps4 xboxoneIcon xboxone Possivelmente relacionado ao bug acima, completar com sucesso o cheque de fala de Tina para convidá-la para um acordo pode levar a missão a se tornar impossível de completar, com o objetivo de falar com ela não marcando como completa e sendo impossível iniciar conversa com Tina novamente. Ir falar com Rachel (que não tem marcador) parece permitir que isso seja contornado e a busca seja completada. [verificado]
  • pcIcon pc ps4Icon ps4 xboxoneIcon xboxone Depois de conversar com Tina, pode-se ir até Rachel e Bobby. Ir a Rachel primeiro e perguntar sobre o Addictol pode levá-la a pedir ao personagem para trazer Bobby para ela. No entanto, indo para Bobby revela-lo em seu quarto, inalando jet e recusando-se a responder a todos. [verificado]
  • ps4Icon ps4 xboxoneIcon xboxone Raramente, mesmo depois de salvar Austin, Tina não conta ao jogador sobre o vício de seu irmão. A missão nunca será iniciada. [verificado]
  • ps4Icon ps4 Às vezes, Rachel não faz nada relacionado à busca, não importa o que aconteça com alguma razão desconhecida, isso raramente ocorre, mas só acontece depois de conversar com Bobby. [verification overdue]