Esta página apresenta a lista de criaturas do Fallout 4.
  • O conteúdo não é apresentado em todos os seus detalhes nesta página. Veja os respectivos artigos.
  • Para criaturas em outros jogos da série Fallout, veja "Criatura".
  • Para uma visão geral do conteúdo do Fallout 4, veja "Fallout Wiki".

Gametitle-FO4
Gametitle-FO4
Artigo em tradução
Traduzindo...
Este artigo está em processo de tradução. Você pode contribuir editando ele.

informação Geral

Fo4 creatures concept art

Criaturas são animais, humanos e suas contrapartes mutantes encontradas na Comunidade e áreas vizinhas.

Inimigos Lendários

Art of Fo4 super mutant behemoth concept art

A maioria dos diversos tipos de criaturas possuem um variante lendário, assim como nomes variantes para a criatura lendária. Uma criatura lendária irá quase sempre deixar para trás em sua morte uma arma ou pedaço de armadura com modificadores únicos (exibidos no Pip-Boy com uma estrela). Para mais informações acerca dessas modificações, veja Efeitos lendários.

Em combate, criaturas lendárias são bastante poderosas e são muito mais fortes que criaturas não-lendárias da mesma espécie (veja mais abaixo as diferenças), eles são geralmente os variantes de níveis mais superiores que o jogador irá se defrontar em seu nível. Por exemplo, um jogador de nível 30 tem mais chances de encontrar um Super Mutante Bruto Lendário (aproximadamente de nível 22) que um Super Mutante Lendário (aproximadamente de nível 10).

Se o inimigo lendário não for morto em um tiro, golpe ou sessão VATS (Dependendo da arma utilizada), uma vez que ele perdeu metade de sua saúde ele irá sofrer "mutação", recuperando toda sua saúde e ficando mais forte.

A chance de uma criatura aparecer como lendária aumenta com o nível de dificuldade escolhido. A dificuldade padrão sendo Normal.

Dificuldade Multiplicador de chance
Muito Fácil 0.25
Fácil 0.5
Normal 1
Difícil 1.25
Muito Difícil 1.5
Sobrevivência 1.5

Mamíferos

Humanoides

Não-humanoides

Répteis

Artrópodes

Anelídeos

Aliens

Pássaros

Osteichthyes

Anfíbios