FANDOM


 
Gametitle-FNV.pngGametitle-FNV HH.pngGametitle-FNV LR.pngGametitle-FNV OWB.pngGametitle-AR.png
Gametitle-FNV.pngGametitle-FNV HH.pngGametitle-FNV LR.pngGametitle-FNV OWB.pngGametitle-AR.png

O Courier (Mensageiro, em português) é o personagem principal e jogável do Fallout: New Vegas.

História

Passado

Anos antes dos eventos de Fallout: New Vegas o Courier foi contratado pela NCR para entregar um misterioso pacote em uma região conhecida como The Divide onde o pacote se revelou como um detonador para os misseis presentes no Divide. O pacote ativou os mísseis causando enormes danos à região

Outras informações

O jogador pode fazer várias sugestões sobre seu passado através de opções de diálogo no jogo. Já que elas são, como diz a palavra, opcionais, pode-se assumir que essas informações dependem da escolha do jogador e como tal, não faz parte da história do personagem até que seja escolhida.

Abaixo há uma lista de elementos do passado do personagem que podem ser explicitamente expressadas por jogadores no decorrer do jogo:

  • Durante uma conversa com Bruce Isaac em Novac, o Courier pode afirmar que já esteve em New Reno.
  • Mesmo se a Irmandade de Aço de Hidden Valley não tiver feito contato, o Courier já vai ter ouvido falar deles ao conversar com Veronica Santangelo pela primeira vez. O Courier também parece bem ciente da obsessão por tecnologias e o Codex.
  • Pode-se afirmar através de diálogo com Veronica Santangelo que o Courier não sabe onde nasceu.
  • O Courier pode dizer à Cass que ele [o Courier] não sabe o que é um peixe. Ou, ao contrário: um Courier inteligente pode testar seu conhecimento sobre peixe, claramente ciente da natureza deles, apesar de praticamente não existirem na Califórnia ou no Mojave Wasteland e pode ser encontrado apenas no Lago Mead ou no Zion Canyon.
  • Em Dead Money, pode ser escolhido que o Courier não sabe o que é FEV através de sua interação com Elijah.
  • Antes de partir para New Canaan, o Courier pode dizer a Jed Masterson que ele não esteve em Utah há muito tempo, sugerindo que ele já esteve lá. Isso também explica como o Courier fala a língua dos Dead Horse e dos Sorrows, o que é observado por um membro dos Dead Horse que nota ao falar com o Courier, "You know our tongue - smart owslander" ("Sabe nosso idioma - forasteiro esperto").
  • Escolhas de diálogo em Honest Hearts indicam que o Courier nunca ouviu falar em cristianismo, ou na fé mórmon.
  • Em Old World Blues, é revelado que o Courier tem uma condição especial no cérebro por ter sido atingido com um tiro certeiro e sobrevivido.
  • Depois de Old World Blues, o Courier se torna um ser humano cibernéticamente aumentado ("ciborgue"). Mesmo se reimplantar o cérebro, coração, e coluna, ainda terão peças tecnológicas em seu corpo.
  • O Courier tem um vasto conhecimento de tecnologias RobCo. Em Honest Hearts, um Courier com Ciência de nível alto pode revelar a incompetência de Ricky com o Pip-Boy quebrado. Em Old World Blues, o Courier é também capaz de entender os sinais RobCo que Doctor 8 transmite.
  • O cérebro do Courier vai xingar seu antigo dono por seguir numa caça sem fundamento atrás de Benny por uma vingança "mal-concebida".
  • Um dos epilogos de Old World Blues afirma que o Courier sabe muito pouco sobre comunismo ou ensino médio, mas pode ser apenas um resultado do sistema de computadores X-8.
  • De acordo com Ulysses, o Courier já esteve em Circle Junction, New Reno, Vault City, Fort Abandon e em rotas de brahmin em Big Circle.
  • Quando ED-E de Divide roda a fita de quando uma criança o achou, perguntar onde aconteceu vai fazê-lo responder com Illinois. O Courier sabe sobre Ilinois, mas não sabe sobre Chicago, respondendo com "What's a Chicago?" ("O que é Chicago?").
  • Um Courier inteligente tem um mínimo conhecimento sobre franco-atiradors, já que Craig Boone pode der recrutado por apenas dizer que atiradores de elite devem agir em conjunto.
  • Um Courier do sexo masculino com o perk Lady Killer pode perguntar ao Lonesome Drifter se ele tem 17 anos, e expressa alívio depois do Drifter dizer que tem 28, indicando que o Courier engravidou (ou acha que engravidou) uma mulher em Montana há quase 18 anos.
  • O Courier consegue ler, e talvez falar, Chinês, já um dos livros de skill é um manual do Exército Chinês.
  • O Courier é aparentemente também capaz de entender o beeping incompreensível de ED-E, e também é capaz de distinguir suas emoções através do beeping.
  • Aparentemente, o Courier fica irritado ao falar sobre Benny com Emily Ortal que trabalhou para ele.
  • Um Courier inteligente é capaz de entender e falar latim fluente, já que em Silus Treatment, o Courier pode enganar Silus, fazendo-o pensar que ele é um assassino da Legião falando frases em latim.
  • Diálogo com Raul mostra que o Courier tem um conhecimento básico de espanhol.

Fallout New Vegas

Em 2280, o Courier foi contratado pela Mojave Express. A empresa havia contratado ao todo seis Couriers para entregar um pacote próximo a New Vegas dos quais cinco estariam com pacotes falsos e apenas o sexto com o pacote verdadeiro. O Courier 6 original abandonou o serviço por ter ligações indiretas com o Courier devido aos eventos ocorridos no Divide. Eventualmente o Courier foi chamado para substitui-lo entregando o pacote verdadeiro. Ele é vitima de uma emboscada e é baleado na cabeça e enterrado em um cemitério. De algum modo o Courier 6 original sabia que um destino próximo à morte aguardava a quem quer que fosse entregar aquele pacote. Pouco tempo depois, foi encontrado por um robô amigável chamado Victor, que o levou para ser tratado por um homem chamado Mitchell médico que habitava uma pequena cidade chamada Goodsprings, que salvou sua vida e lhe deu uma pistola 9mm, um Vault 21 Jumpsuit e um Pip-Boy 3000[1]. O Courier então precisa sair para tentar encontrar quem tentou matá-lo e descobrir o que ele carregava no pacote, que foi a possível causa da tentativa de tirar sua vida.

O Courier é mais personalizável do que o Lone Wanderer do Fallout 3, sendo mais parecido com o Chosen One e o Vault Dweller dos jogos anteriores. É possível editar sua idade, aparência e gênero.

Notas

  • Na cutscene de abertura, o Courier pode ser visto usando uma versão masculina do Caravaneer outfit e um Cowboy Hat.
  • O Courier em imagens promocionais é mostrando como sendo caucasiano de cabelo loiro.


Aparições

O Courier aparece somente em Fallout: New Vegas e DLCs.

Galeria

Referências

  1. Edwards, Tim (2010). "Welcome to Sin City". PC Gamer March 2010: p. 40

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória