FANDOM


 
Gametitle-FO3
Gametitle-FO3

Nós chegamos em '55. Nos estabelecemos na Citadel em alguns meses. O Ancião nos manteve ocupados desde então.

Escriba Rothchild

A Citadel é o quartel general altamente seguro da Brotherhood of Steel na Capital Wasteland em 2277. Foi construída nas ruínas do Pentágono, QG do Exército dos E.U.A. no pré-Guerra, na saída oeste da Arlington Memorial bridge, nordeste de Arlington Library, a base consiste em quatro seções interiores.

BackgroundEditar

O conselho vigente da Brotherhood of Steel, com base em Lost Hills no Sul da Califórnia, decidiu enviar um contingente de soldados para a Costa Leste para recuperar quaisquer tecnologias avançadas de Washington, DC e The Pitt e investigar os relatórios sobre atividade super mutante.

O Pentágono, como temido, foi destruído completamente. Entretanto, seus sub-níveis permaneceram intactos e possuíam tecnologia do pré-guerra. Eles também encontraram outro prêmio, Liberty Prime - uma maravilha tecnológica que, se consertado, poderia ajudar a Brotherhood a reconstruir sua força e reputação, que vem decaindo nos últimos anos.

A descoberta foi significante o suficiente para o Paladino Owyn Lyons ganhar a patente de Ancião, e uma nova diretiva de seus superiores - estabelecer uma nova e permanente base em Capital Wasteland e continuar a pesquisa por tecnologia avançada nas ruínas da capital.

Lyons aceitou seu novo posto de bom grado e fundou a citadel. A fortaleza foi construída desesperadamente e fortificada com pressa.

LayoutEditar

ExteriorEditar

A Citadel é uma larga fortaleza com paredes de pedra e ferro. Ainda possui a forma geométrica que dá nome ao prédio, "Pentágono". Possui apenas uma entrada: um largo portão de metal protegido por múltiplos Paladinos e um robô sentinela. (Depois da finalização do purificador d'água esses guardas não aparecem mais.) Um pequeno corredor leva do portão principal até uma porta que dá acesso ao setor interior.

O interior é inacessível até o final de The Waters of Life. Antes disso, o comandante da guarda, Paladino Bael negará entrada rudemente.

PátioEditar

Citadel courtyard
Artigo principal: Pátio da Citadel

O largo pátio serve como área de treinamento e sparring. Sob a supervisão do Paladino Gunny, os novos recrutas praticam de combate desarmado até o uso de armas de fogo. Para esse fim, o pátio possui bancadas de tiro-ao-alvo e outras instalações para treino de combate. Uma larga escotilha no centro leva ao laboratório, mas não pode ser usado pelo jogador. O laboratório e a Ala A, seções do prédio que cercam o pátio, podem ser acessados através de portas do lado oposto a entrada principal.

Citadel - Ala AEditar

Artigo principal: Citadel ala A
Aring6

A Ala A é um setor pequeno no interior da Citadel que pode ser acessada diretamente do pátio, A entrada está a direita ao entrar na Citadel.

A Ala A contém o Salão de Lyons', o Grande Salão, a Biblioteca e as entradas para a Ala B e o Laboratório. O Salão de Lyons' são os aposentos da Lyons' Pride enquanto o Grande Salão serve como sala de briefing para os membros de alta patente da Brotherhood e da Pride. É aqui que a Pride se reúne e aguarda por novas ordens.

Na biblioteca, o Lone Wanderer pode encontrar um terminal da Vault-Tec para a quest Picking Up the Trail. Outro terminal revela o background da família Maxson e várias informações sobre a história da Brotherhood. Outro terminal contém informações sobre um OVNI que caiu nos arredores de D.C. alguns momentos antes da guerra e um plano de enviar roedores mutantes para enfraquecer a China.

Citadel - Ala BEditar

Artigo principal: Citadel ala B
Bring5

A Ala B é outra seção no interior da Citadel, pode ser acessada apenas pela Ala A via duas portas nos fundos. Consiste nos alojamentos dos membros da BoS, centro médico e nos quartos privadosde Owyn Lyons e Arthur Maxson. A pistola pistola laser única de Lyons fica em um cofre no seu quarto.

A sala do escudeiro Maxson possui um terminal hackeavel onde, entre várias histórias de criança e entradas pessoais, o jogador pode achar uma referência a uma revista Guns and Bullets embaixo de uma cama em Lyons' Den (Ala A)

A baía médica é o lar de sawbones, um robô Mister Gutsy que faz as vezes de doutor na Citadel, o que o Caveleiro Artemis acha "estranho".

Citadel - LaboratórioEditar

Artigo principal: Citadel laboratório
CLab6

O laboratório é o terceiro setor da Citadel, conectado ao pátio e a Ala A. Possui dois níveis e consiste na área de trabalho principal, o arsenal e os alojamentos dos escribas. Vários terminais com informações técnicas acerca de armamentos preenchem o lugar.

O laboratório naturalmente é o local de trabalho para a maioria dos escribas, salvo para aqueles membros da Ordem da Pena. Enquanto eles conduzem pesquisa sobre vários campos, seu principal foco é Liberty Prime, um enorme robô do pré-guerra e a principal razão pelo estabelecimento da base Citadel.

Scribe Rothchild, que faz parte de várias quests em Fallout 3, costuma ser encontrado nessa área defronte a um robô, no nível inferior. Próximo a doca de robôs existe um teminal com informações a respeito do progresso nos trabalhos em Liberty Prime, o terminal permite o jogador a fazer um teste de som.

Na parede do nível inferior há um mapa digital onde o Lone Wanderer pode extrapolar as localizações dos Vaults da Vault-Tec em Capital Wasteland se ele já não tiver as encontrado. Depois do Escriba Rothcild usá-la para mostrar a localização do Vault 87, os marcadores irão automaticamente ser adicionados ao Pip-Boy 3000 do Lone Wanderer.

Existe um erro gráfico na localização do Vault 108 entre o Pip-Boy 3000 e o mapa da parede. O mapa mostra que o vault é ao norte de Canterbury Commons e o Pip-boy mostra ao sul de Cartenbury Commons.

O arsenal é localizado em uma sala extra no nível inferior e é gerido pelo Cavaleiro-Capitão Durga. Ele irá negociar com o Lone Wanderer se o Ancião Lyons permitir.

Dentro do Laboratório, no mesmo andar da entrada, há uma sala no leste. O companion Paladino Estrela Cross está aqui, junto a um kit de power armor quebrada.

Citadel armoryEditar

Citadel armory

Se o Lone Wanderer escolher destruir a Citadela em Who Dares Wins, ele irá achar uma porta levando ao arsenal na cratera e outra na parte distante do caminho circular entorno da cratera. Essa seção não deve ser confundida com o arsenal do laboratório.

Nesse arsenal, existe um terminal descrevendo "incidentes variados" e um cofre de parede (desbloqueável através do terminal) contendo a Magnum de Cahallan.

HabitantesEditar

¹ Após a quest Death From Above

Loot notávelEditar

  • Os três registros pessoais de Owyn Lyons - Um no laboratório, outro em sua sala.
  • Uma edição de Duck and Cover! em um caixote numa das bancas no banheiro do laboratório.
  • Uma edição de Guns and Bullets embaixo da cama mais À direita no dormitório da ala A.
  • Smuggler's End, a pistola a laser única de Elder Lyons, em seu cofre na área "Solar" na Ala B. É necessária habilidade de Lockpick 100 para abrir o cofre. Ocasionalmente pode ser pega por personagens não jogáveis, nesse caso precisa ser roubada furtivamente.
  • 2 canhões Tesla nos laboratórios e no arsenal. Broken SteelGametitle-FO3 BS

Quests relacionadasEditar

ApariçõesEditar

A Citadel aparece apenas em Fallout 3, mas é mencionada em Fallout 4.

GaleriaEditar

The Citadel
Stroken BoS Emblem

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória