FANDOM


 ... 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FO3 OAGametitle-FO3 PLGametitle-FNV
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FO3 OAGametitle-FO3 PLGametitle-FNVGametitle-FNV HHGametitle-FNV LRGametitle-FOTGametitle-FOBOSGametitle-FBGametitle-FOXPV13

Imagens de noticiários do Canadá são mostradas na intro de Fallout, onde, entre as ruínas de uma cidade canadense, dois soldados usando power armor executam um canadense usando uma combat armor (ele possivelmente faz parte de algum grupo de resistência), enquanto uma mensagem feliz aparece na tela.[1]

Linha do tempo canadenseEditar

Fo1 Intro Canadian Freedom Fighter

"Our dedicated boys keep peace in newly annexed Canada."

Canada

Canadá, com Anchorage, Alasca destacado.

O Canadá fez sua primeira aparição na história de Fallout em 2059, na timeline da Fallout Bible (todas as notas a seguir são da Fallout Bible)[2]

2057

  • 15 de Fevereiro: A Casa de Representantes e o Congresso votam a favor do impeachment do Presidente.

2059

  • A Frente de Anchorage é estabelecida, com o aumento da presença americana no Alaska, a Frente de Anchorage causa tensões entre os Estados Unidos e o Canadá, os E.U.A. tentam pressionar o Canadá para deixa-lo as tropas americanas atravessarem o Canadá.

2066

  • Inverno: Como sinal do aumento de tensão entre os dois países, o Canadá se prova relutante a permitir tropas americanas em solo canadense ou jatos americanos a sobrevoarem o espaço-aéreo canadense. A tensão intensifica , porém, o Canadá eventualmente desiste e permite as tropas americanas de passar pelo Canadá.

2069

  • O Canadá começa a se sentir pressionado demais pelas forças militares dos E.U.A. enquanto eles iniciam a utilizar recursos Canadenses para seus esforços de guerra. Vastas áreas de exploração madeireira são destruídas e, outros recursos no Canada, chegam ao ponto de quase esgotar. Muitos Americanos se referem ao Canada como a Pequena América, protestos Canadenses são completamente ignorados.

2072

  • A demanda crescente dos Estados unidos por recursos Canadenses causa protestos em diversas cidades Canadenses. Uma tentativa de sabotagem nos gasodutos do Alasca é tudo o que o exército precisa para iniciar a anexação do Canadá.

2076

  • Janeiro: A anexação do Canadá aos Estados Unidos é completada. Protestantes e manifestantes canadenses são baleados assim que vistos e a linha de oleodutos do Alasca se encontra repleta de unidades militares Americanas. Fotos das atrocidades cometidas acabam chegando nos Estados Unidos, causando assim, mais protestos e tumultos entre a população.

2077

  • 22 de Janeiro: O primeiro uso "doméstico" de uma power armor dentro dos estados unidos ocorre para controlar a multidão e a quarentena. Unidades originalmente servindo na China e no Fronte de Anchorage se encontram agora lutando contra americanos em casa. Há um aumento em tumultos por conta de comida, mas, agora, diversos cidadãos são mortos. Vários soldados desertam do serviço militar, tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos. Eles são capturados e enviados para prisões militares.

2077 - 2281

  • 23 de Outubro - Desconhecido: Pouco se sabe sobre o Canadá após a Grande Guerra, exceto por algumas especulações sobre a cidade de Ronto que é mencionada em The Pitt. A presença de Marge LaBarge indica que pode haver mais de um assentamento na região.

Status político depois da anexaçãoEditar

Não se sabe se houve alguma mudança nas 13 comunidades após a anexação do Canadá. É possível que o país tenha ficado sob administração militar até estar completamente anexado (2075 ou 2076) pois sua população era equivalente a uma Comunidade grande dos E.U.A.

As inscrições no Survivalist's rifle revelam que o Canadá era um território durante ou depois da anexação, significando que, talvez, fosse um território, tal qual Porto Rico durante aquele período.

Estranhamente, o Canadá é mostrado separado dos U.S. e do Alasca nos jornais que diziam que o Alasca havia sido liberada. Os jornais datam de 2077, um ano depois da anexação completa do Canadá.

Além disso, as ruínas no Canadá mostradas na intro de Fallout é uma evidência de que o país resistiu a ocupação americana. A Revolta de Edmonton foi uma dessas rebeliões de resistência.

CanadensesEditar

  • Marge LeBarge, dona das Minas Kokoweef, nasceu no norte, nas bordas do Rio LeBarge, Yukon.
  • Dave Handy, um técnico de TI que se juntou aos Hubologists.
  • Dane, um possível canadense e um membro da Cathedral no Fallout original. Ele uma vez disse ao Vault Dweller: "Eu costumava viver em Penticton, British Columbia. Ou talvez eu tenha visto um mapa antigo". Note que essas palavras não podem ser levadas a sério já que a mente de Dane aparenta ser uma bagunça na época que o Dweller o conhecera.
Mini-FOT LogoO conteúdo a seguir é baseado em Fallout Tactics e alguns detalhes contrariam fatos da série Fallout.
  • Duas organizações originadas do Canadá são conhecidas, porém apenas através de encontros aleatórios - a CPF (Canadian People's Front) e a PFC (People's Front of Canada), um reles easter-egg as organizações "Judean People's Front" e a "Peoples Front of Judea" do filme Monty Python: A Vida de Brian, que satirizava grupos de esquerda do Reino Unido.
Gametitle-FOXO conteúdo a seguir é baseado em Fallout Extreme e não é considerado canônico.
  • Uma facção conhecida como os Inuits ascendeu ao poder no noroeste do Canadá após a guerra.

Localizações conhecidasEditar

NotasEditar

  • Em Fallout 3, todas as caixas de correio tem 5% de chance de ter uma carta dizendo que os residentes da respectiva casa não conseguiram um lugar nos Vaults locais. A carta cita outras cidades, incluindo o Canadá, como alternativas.
  • Na DLC de Fallout: New Vegas, Honest Hearts, o Survivalist's rifle possui "Long Branch Arsenal, Ontario, USA Territory" escrita em sua lateral.
  • Em Fallout: New Vegas, o lança-mísseis Annabelle possui uma folha de maple na frente.
  • Em Fallout: New Vegas, enquanto estiver no meio da quest "Birds of a Feather", Jean-Baptiste Cutting pergunta ao Courier para encontrar Cass no Mojave Outpost. Quando o jogador falar com Cass ele faz um trocadilho com o nome de Jean-Baptispe envolvendo o Canadá.

ApariçõesEditar

O Canadá aparece e é brevemente mencionado em Fallout, e é mencionado Fallout 2, Fallout 3 seus add-ons Operation: Anchorage e Point Lookout, Fallout: New Vegas e seus add-ons Honest Hearts e Lonesome Road, Fallout Tactics, Fallout: Brotherhood of Steel, Project V13, e na Fallout Bible, era pra ter aparecido no canceladoFallout Extreme.

ReferênciasEditar

  1. Essas imagens são inspiradas na história real - em 1968 durante a Guerra do Vietnã, Nguyen Ngoc Loan executou Nguyen Van Lem em uma maneira similar
  2. A informação a seguir vem do holodisk Sierra Depot GNN Transcript.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória