FANDOM


 
Gametitle-FO3
Gametitle-FO3

A população de Big Town tem sido bem reduzida nos últimos anos. A maioria dos residentes foram mortos ou arrastados por Escravistas ou Super Mutantes.

— Tela de Carregamento em Fallout 3

Big Town é um assentamento de médio porte cercado por uma muralha improvisada. A cidade consiste em seis sobreviventes e quatro possíveis personagens adicionais. A cidade é atacada frequentemente por Escravistas e Super Mutantes. A cidade está ao norte do Vault 101 e sudoeste do Moonbeam Outdoor Cinema. É também um dos pontos inciais da quest Big Trouble in Big Town.

Visão geral

Os residentes de Big Town são todos refugiados de outro assentamento, do qual eles foram expulsos...

— Tela de Carregamento em Fallout 3

A população de Big Town é composta por adolescentes que outrora foram moradores de Little Lamplight, após serem expulsos no 16º aniversário.[1]

Big Town foi glorificada por aqueles que possuíam autoridade em Little Lamplight como um lugar seguro e confortável onde os "mungos" ia para morar. Na realidade, Big Town está em cerco constante de escravistas e super mutantes, enquanto os moradores de moral baixa fazem o que podem para conter as invasões. Quando o Lone Wanderer chega no assentamento pela primeira vez, ele é informado que alguns residentes foram sequestrados pelos super mutantes e levados à antiga delegacia de policia, o Wanderer pode salvá-los se quiser. Quando o personagem do jogador chega na cidade, cada residente parece visivelmente deprimido e pronto para sua morte.

Resultado

Depois da quest "Big Trouble in Big Town" é completado mostrando aos moradores como se defenderem a si mesmos, os ataques dos mutantes irão acabar, e área se tornará em um lugar relativamente seguro para visita. A quest pode ser resolvida também lutando contra os mutantes e não ensinando nada sobre auto-defesa, Os efeitos que isso pode acarretar no futuro é incerto, entretanto. O método escolhido para lidar com o problema (ou não), irá também determinar o que acontece em um certo encontro aleatório com um comerciante. Se o jogador escolher ajudar Timebomb, o jogador irá receber a Lucky 8-ball e serviços de cura gratuitos da Red.

Layout

Embora tenha fortificações cruas, Big Town é sujeito à ataque constante de Escravistas e Super Mutantes, que veem a cidade como alvo fácil.

— Tela de Carregamento em Fallout 3

Big Town é uma pequena comunidade que aparentemente era usada como expansão para casas suburbanas antes da Grande Guerra. Desde então foi transformada em uma fortaleza improvisada com muralhas feitas com carros, detritos e destroços. As casas em ruínas e precárias são fortificadas com arame farpado e sacos de areia. A cidade só é acessível usando uma ponte cruzando um fosso improvisado no extremo norte, já que a cidade é cercada por barricadas.

Construções

Habitantes

¹ Após encontrar aleatoriamente um sucateiro que está indo para Big Town, ele ficará por lá por tempo indefinido.
² Após completar Happy Birthday to You
³ Só se resgatado em Big Trouble in Big Town

Loot notável

Quests relacionadas

Notas

Depois de Big Town é libertada da ameaça Super Mutante, o lugar se tornará uma parada no itinerário de comerciantes.

Aparições

Big Town aparece apenas em Fallout 3.

Bastidores

"Big Town" é o nome de uma canção de Roy Brown, que compôs as músicas Butcher Pete e Mighty, Mighty Man, ambas inclusas na trilha sonora de Fallout 3 e ouvidas na Galaxy News Radio.

Bugs

  • xbox360Icon xbox360 Os habitantes podem aleatoriamente se tornarem "hostis", agindo como se estivessem prestes a atirar, mas limitam-se apenas a seguir o jogador com armas em punho e não podem ser abordados para interação. Deixar a cidade e esperar alguns dias parece resolver isso.. [verificado]

Referências

  1. Erro de continuidade: Sticky diz que sua idade é 18, embora outros digam que é 16.
Big Town